Windows Vista Vale a pena ter Windows Vista ???

essa do apagar levaste completamente á letra, era um exemplo.


Em relação aos drivers do vista para a gama x-fi, por experiência própria, digo-te que não funcionam correctamente e faltam imensas features em relação ao XP.

e como ja disse.. ja vi muitos estádios do Vista (ou longhorn) e nunca o vi tão "bom" como está hoje

o normal é melhorar com o tempo ou nao? so que isso nao quer dizer que esteja em condiçoes... prova disso é Microsoft disponibiliza downgrade para XP
 
essa do apagar levaste completamente á letra, era um exemplo.

lol ok ;) foi mesmo para demonstrar xD




Em relação aos drivers do vista para a gama x-fi, por experiência própria, digo-te que não funcionam correctamente e faltam imensas features em relação ao XP.

testas te os dois links?
sabes para que serve o Alchemy da creative? procura
é isso que te restaura todas as features perdidas do XP para o vista ;)




o normal é melhorar com o tempo ou nao? so que isso nao quer dizer que esteja em condiçoes... prova disso é Microsoft disponibiliza downgrade para XP

já vi, e sabia antes de isso ser postado, mas não quer dizer nada..
imagina alguem que realmente so quer trabalhar com o XP.. isso é o direito de escolha não o melhor ou o pior.. como disse ainda há algumas aplicações legacy que nao suportam.. que poderão nunca suportar até novas versões

isto até devia era ja ter a lei da EU que deixa a escolha do SO ao critério do User

cumps
 
Pessoalmente tenho o Vista desde o inicio do ano e não tenho tido grandes problemas .. não há nada como experimentar, se se gostar mantem-se .. se não pode-se sempre voltar ao XP. Agora que se tem de ter uma máquina potente para o Vista lá isso tem :lol: é uma questão pessoal de cada um ter um OS ou o outro.
Fiquem bem e boas discussões "amigáveis" :beerchug:
 
Acho uma piada... Desde quando é que faz sentido usar um sistema operativo que é preciso ter uma máquina suficientemente potente para correr? O sistema operativo não passa basicamente duma camada de abstracção entre o hardware e as aplicações que gere o acesso a recursos. Desde quando é que faz sentido aplaudir um sistema operativo que sozinho abusa inexplicavelmente dos recursos da máquina?

Um carro não passa a ser melhor se passar a gastar 5 litros de gasolina só para arrancar.
 
Acho uma piada... Desde quando é que faz sentido usar um sistema operativo que é preciso ter uma máquina suficientemente potente para correr? O sistema operativo não passa basicamente duma camada de abstracção entre o hardware e as aplicações que gere o acesso a recursos. Desde quando é que faz sentido aplaudir um sistema operativo que sozinho abusa inexplicavelmente dos recursos da máquina?

Um carro não passa a ser melhor se passar a gastar 5 litros de gasolina só para arrancar.

eu nao acho isso..
tinha este sistema

AMD Athlon64 3800+ "Orleans" @ 2.9Ghz
ASUS M2N32-SLI Deluxe
1Gb OEM Verytech 667Mhz @ 700Mhz 1.9v
XFX Geforce 7600GT XXX @ 720/925(1850)
Creative Audigy4

e ja testei num
Intel Pentium 4 "Prescott" @ 2.8Ghz
ASUS P4P800S-X
1 Gb DDR Kingston @ 533
XFX GeForce 5700 LE
Audigy 2

e corria muito bem
claro isto convem ter instalado os ultimos drivers, e também ter os updates para o melhoramente do desempenho

em ultimo recurso um Vista vlited..

não acho que o vista precise de um sistema topo de gama..


mas por exemplo também tens de ver que o OS X Leopard também gosta de bom hardware

um Linux Com Compiz Fusion ou outro eyecandy também gosta de um bom PC..
;)
 
Não sei se já foi posto aqui isto, mas aqui vai.

É uma comparação em jogos entre o XP e o Vista, mas é meses depois das 1ªs comparações que foram feitas. É de 21 de Setembro.

XP vs Vista

Cumps
 
Acho uma piada... Desde quando é que faz sentido usar um sistema operativo que é preciso ter uma máquina suficientemente potente para correr? O sistema operativo não passa basicamente duma camada de abstracção entre o hardware e as aplicações que gere o acesso a recursos. Desde quando é que faz sentido aplaudir um sistema operativo que sozinho abusa inexplicavelmente dos recursos da máquina?

Um carro não passa a ser melhor se passar a gastar 5 litros de gasolina só para arrancar.

Amigo .. para um carro ter boa performance tem de ter um bom motor e tem de gastar, se não gastar não anda .. com o Vista instalado se queres ter boa performance no PC tens de ter uma boa máquina, se não tiveres tambem não anda, percebes?? Ou tu tambem és dos que não passam dos 90 Km/h só para dizeres que fazes média de 5 L/100 Km
 
Amigo .. para um carro ter boa performance tem de ter um bom motor e tem de gastar, se não gastar não anda .. com o Vista instalado se queres ter boa performance no PC tens de ter uma boa máquina, se não tiveres tambem não anda, percebes?? Ou tu tambem és dos que não passam dos 90 Km/h só para dizeres que fazes média de 5 L/100 Km

:joker:

vejamos: pelo que dizes é preferível um carro mais caro com 1000cv que pese 2 toneladas, do que um mais barato com 500cv e 1 tonelada... que provavelmente até é mais rápido :-D

que bela teoria.
 
Não amigo .. ou eu não me expliquei bem ou tu não interpretas-te bem. O que te quero transmitir é simples: Assim como há evolução no Software terá também de haver no Hardware e Vice-Versa ambos estão ligados um com o outro .. faz parte da evolução tecnológica que começou com a revolução industrial no século XVIII
 
Amigo .. para um carro ter boa performance tem de ter um bom motor e tem de gastar, se não gastar não anda .. com o Vista instalado se queres ter boa performance no PC tens de ter uma boa máquina, se não tiveres tambem não anda, percebes?? Ou tu tambem és dos que não passam dos 90 Km/h só para dizeres que fazes média de 5 L/100 Km
As gasolineiras adoram pessoas como tu... por isso é que são o maior "travão" ao desenvolvimento de motores "limpos"! Percebes?
O que seria suposto, para se chamar um passo á frente, era um OS que oferecesse mais por menos, isto é, mais perfomance com menos recursos! Isto seria, sim, um avanço. Agora este Vista representa apenas uma mudança, nada mais... afinal para usufruires de mais tens de gastar mais... Percebes?
 
Última edição:
O que o Mitch quer provavelmente dizer é "pq gastar recurso com algo que não queremos?".

Por exemplo:

Thumbnails + Explorer + não precisar disso = desperdicio de recursos. (no meu caso...)

Ora, se der para desligar "terminalmente" aka remover, tudo ok. Se der para apenas desligar "virtualmente" continua a gastar para nada, mesmo que menos.

A questão de fundo nisso é que deveriamos ter apenas e somente o que realmente precisamos. Se por exemplo tudo o que fazes é ver mail e usar o office não compras uma 8800 e um Deathadder. Compras uma 7300 e um ratito da Microsoft baratinho.

Se podemos fazer esse "orçamento" em hw, pq raio não o podemos ter em sw?
 
não é só isso e em abono da verdade todos se não quase todos os gui's copiaram algo da apple e tb a apple copiou alguma coisa claro, mas eles realmente costumas estar na vanguarda.

http://www.youtube.com/watch?v=TaIUkwPybtM

qto ao vista ter problemas, bem realmente tem e muitos, mas para mim o maior problema é que o vista me afecta a mim mesmo sem o usar, a mim e a quem quer que compre hardware.

http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2007/06/25/drm-nao-funciona-e-prejudica-nos/

Os Custos do DRM que o Vista traz

http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2006/12/22/custos-do-vista-e-drm/
 
Basta dizer seguro, estável e bonito ("mais vivo") e chega-me para não voltar mais ao XP.
olha que não é bem assim, eu tenho um acer com um celeron 1.6 com 512 Mb de ram e o compizfusion bomba sem problemas, só fica lento numa coisinha que nunca uso, o efeito de chuva a cair.
 
há evolução no Software terá também de haver no Hardware e Vice-Versa ambos estão ligados um com o outro ..

certo que estão só que eu prefiro software optimizado para o hardware que uso, coisas bem feitas, ainda sou do tempo do zx spectrum, aquilo era programação como deve de ser, conseguiam coisas que coitaditos de muitos programadores que andam agora por aí e que só sabem programar para não sei qtos gigas de ram e cpus's xpto.

o GNU/Linux usa muito melhor o hardware, bem como os BSD, o macosx que é FreeBSD com mach etc.
 
e não esquecer que estes trabalha só em meia duzia de configurações.. os sistemas windows trabalham em milhentas configurações logo os problemas têm mais probabilidade de surgirem

desculpa mas essa teoria tem um buraco, é que não é ao m$-windows que compete gerir essas tais duzias de configurações mas sim aos vendedores de hardware.

os m$-windows só correm em x86, por exemplo um GNU/Linux ou mesmo um NetBSD correm em dezenas de arquitecturas diferentes e o kernel Linux tem infinitamente mais "drivers" e compatibilidade com hardware que qq m$-windows, queiram os fabricantes de hardware mostrar os specs ou fazer drivers para ele e aí é que não há mesmo comparação.
 
Back
Topo