Vale a pena trocar de monitor? O que se ganha e perde?

adec_12

Power Member
Bom dia, tenho um amigo que me pediu uma opinião, mas como não tenho conhecimento suficiente, gostaria de saber a vossa opinião.
Gráfica NVIDIA 1070, monitor ASUS 1080p 24 pol 120hz. Pretende jogar com resoluções maiores a 144 hzz. Vale a pena a troca do monitor uma vez que a gráfica suporta resoluções superiores? Corrijam me se estiver enganado:
Ganha: aumento da visualização da imagem, mais detalhe com maior resolução
O que perde: jogo ficará mais pesado exigindo mais da máquina e diminuindo a performance online...
 
Correcto.
Aumento da resolução puxa mais pela placa e acima de 1080p, depende dos jogos, talvez o que ganha em qualidade de imagem não compensa o que perde um fluidez.
 
Depende do tipo de jogos que queres jogar. Se forem puxados e quiseres aumentar a resolução, vai ser difícil. Se forem jogos recentes ou que puxem pela gráfica, para ter fps que usem os hz do monitor teria de jogar com os gráficos no mínimo ou médio. Na minha opinião não vale a pena, a não ser que invista numa gráfica. E também eu a pensar num upgrade de resolução e hz, a gráfica ficava por 400 e tal numa 3060 ti (QUANDO O PREÇO ETHEREUM CRASHAR) e num monitor acho 4k ou UHD não sei bem, com 144hz também por 400€ por isso é um investimento sério. Se fizer um upgrade barato não vale a pena a não ser que consiga vender bem o monitor actual e/ou arranjar uma boa promoção.
 
Esquece jogar o que seja a 144fps estáveis a 1440p com uma 1070. Vais ter que reduzir resolução.
Para 1440p 144hz+, RTX 3060ti/2080 super ou melhor.

E não fiques à espera que o preço do eth desça. E o problema não é só o preço do eth, é que tens outras moedas quase tão rentáveis como eth.
Eth só deve descer lá para Setembro ou até mais tarde.
 
Não deixa de ser curioso como é que uma gráfica com resolução máxima 7680x4320 a... 60Hz não consegue ser mais competente a 144hz a resolução 2048 x 1080, como é que se explica?