vale a pena trocar se k800i por qtek 9100?

pop1972

Membro
ola

estou a pensar trocar o meu k800i por um qtek 9100.
eu eu estou satisfeito c o k800 enquanto telemovel e "maquina fotografica" mas necessito p a minha vida profissional de algumas das funçoes q 1 PDA possui...acham q é 1 boa troca?
ainda vale a pena o qtek 9100(ate pq ja antigo)?
existem outras alternativas dentro dos mms valores?

antecipadamente grato

ps.se souberem de alguma alternativa concreta, agradecia desde ja o contacto por PM
 
atenção que em relação à qualidade da máquina fotográfica vais passar quase de cavalo para burro

eu tenho o qtek 9100, continua a ser um PDA fixe, mas um bocado grande (dispensava o teclado alfanumerico), e a qualidade da maquina deixa bastante a desejar
 
Tudo depende do que precisas.

Se há coisas que podes fazer com o pocket que não fazes com o k800i então vale.

É tudo relativo.
 
Depende da utilização que das ao teu telemóvel:

--> Queres um ecrã touchscreen de 65K + 1.3 MP + Wi-Fi + uma ma' capacidade de bateria + um software com uns anitos (Win Mobile 5.0) + teclado QWERTY + Office + processador lento = Troca do K800i pelo Qtek 9100 (um PDA que ja' leva 3 anos em cima !! e o visual que não e' dos mais atraentes...)

--> Queres um ecrã de 2'' com 256K + Bluethooth + um bom leitor de música + 3.2MP com autofocus e xénon flash (ou seja um excelente qualidade fotográfica) + uma bateria muito boa + 3G = Fica com o K800i (um telemóvel recente, 2 anos, muito completo e com um visual elegante e limpo)

Agora vê as tuas preferências e escolhe ;)

Abraços, Blitzer
 
Se fosse a trocar um k800i por um pda/ phone nunca o trocava por um 9100... Por outro PDA sim, mas tinha que ser mais recente que esse qtek. Um HTC Tytn ou um P3600 no mínimo.

Cumps.
 
obrigado pelas vossas opinioes...se calhar vou aguardar mais uns tempitos c o meu k800i e depois comprar um pda mais recente.ja agora o q aconselham,em materia de pda/telefone?

thanks
 
um qtek 9100 em termos de valor vale muito mais que o k800
a unica desvantagem é nao ter a camera tao boa, porque de resto é um pda que apesar de antigo consegue correr de tudo

podes instalar nele o ultimo windows mobile 6.1, tem teclado, camera, wifi, podes usar qq software de gps, tens word, excel, internet explorer, msn, powerpoint e outros programas muito bons que pelos vistos precisas.

se nao tiveres em conta a camera e o mp3 do k800 eu nao pensava 2 vezes e trocava-o pelo qtek 9100...
 
Última edição:
um qtek 9100 em termos de valor vale muito mais que o k800
a unica desvantagem é nao ter a camera tao boa, porque de resto é um pda que apesar de antigo consegue correr de tudo

podes instalar nele o ultimo windows mobile 6.1, tem teclado, camera, wifi, podes usar qq software de gps, tens word, excel, powerpoint e outros programas muito bons que pelos vistos precisas.

se nao tiveres em conta a camera e o mp3 do k800 eu nao pensava 2 vezes e trocava-o pelo qtek 9100...

Pois isso e' tudu muito bonito mas também existem contras, como por exemplo:
-> A ma' autonomia da bateria e o processador lento

Cumps
 
Pois isso e' tudu muito bonito mas também existem contras, como por exemplo:
-> A ma' autonomia da bateria e o processador lento

Cumps

sim é o processador do k800 que é rapido :003:

o windows mobile 6.1 no qtek 9100 ate nem o torna nada lento e em comparacao com os htc recentes olha que nao ves grande diferença digo-te já.

a bateria no minimo tem que durar para um dia e meio a nao ser que esteja completamente viciciada. mas com um uso normal nao muito intensivo pelo menos dia e meio tem que durar.os pda sao mesmo assim no que toca a baterias.

além disso ele disse que precisava de um telemovel com funcoes de pda, o k800 nunca podera servir para isso por isso ou decide-se e dá mais de 500 euros e compra um pda com boa camera ou contenta-se com o qtek9100 que na minha opiniao ja serve para muita coisa e nao esta nada desactualizado
 
sim é o processador do k800 que é rapido :003:

o windows mobile 6.1 no qtek 9100 ate nem o torna nada lento e em comparacao com os htc recentes olha que nao ves grande diferença digo-te já.

a bateria no minimo tem que durar para um dia e meio a nao ser que esteja completamente viciciada. mas com um uso normal nao muito intensivo pelo menos dia e meio tem que durar.os pda sao mesmo assim no que toca a baterias.

além disso ele disse que precisava de um telemovel com funcoes de pda, o k800 nunca podera servir para isso por isso ou decide-se e dá mais de 500 euros e compra um pda com boa camera ou contenta-se com o qtek9100 que na minha opiniao ja serve para muita coisa e nao esta nada desactualizado

So' para se ter uma ideia, na bateria ja' nem falo do resto...

Nokia N80
Stand-by: 192 h
Conversação: 3 h

Qtek 9100
Stand-by: 200 h
Conversação: 4 h

Porque o uso que um PDA deve ter, não e' carregá-lo todos os dias, decerteza.

Cumps
 
Back
Topo