1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vale a pena trocar se k800i por qtek 9100?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pop1972, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1045)

1. ola

estou a pensar trocar o meu k800i por um qtek 9100.
    eu eu estou satisfeito c o k800 enquanto telemovel e "maquina fotografica" mas necessito p a minha vida profissional de algumas das funçoes q 1 PDA possui...acham q é 1 boa troca?
    ainda vale a pena o qtek 9100(ate pq ja antigo)?
    existem outras alternativas dentro dos mms valores?

antecipadamente grato

ps.se souberem de alguma alternativa concreta, agradecia desde ja o contacto por PM

2. zx-9r

zx-9r Power Member

atenção que em relação à qualidade da máquina fotográfica vais passar quase de cavalo para burro

eu tenho o qtek 9100, continua a ser um PDA fixe, mas um bocado grande (dispensava o teclado alfanumerico), e a qualidade da maquina deixa bastante a desejar

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Tudo depende do que precisas.

Se há coisas que podes fazer com o pocket que não fazes com o k800i então vale.

É tudo relativo.

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Depende da utilização que das ao teu telemóvel:

--> Queres um ecrã touchscreen de 65K + 1.3 MP + Wi-Fi + uma ma' capacidade de bateria + um software com uns anitos (Win Mobile 5.0) + teclado QWERTY + Office + processador lento = Troca do K800i pelo Qtek 9100 (um PDA que ja' leva 3 anos em cima !! e o visual que não e' dos mais atraentes...)

--> Queres um ecrã de 2'' com 256K + Bluethooth + um bom leitor de música + 3.2MP com autofocus e xénon flash (ou seja um excelente qualidade fotográfica) + uma bateria muito boa + 3G = Fica com o K800i (um telemóvel recente, 2 anos, muito completo e com um visual elegante e limpo)

Agora vê as tuas preferências e escolhe ;)

Abraços, Blitzer

5. dogspit

dogspit Folding Member

Se fosse a trocar um k800i por um pda/ phone nunca o trocava por um 9100... Por outro PDA sim, mas tinha que ser mais recente que esse qtek. Um HTC Tytn ou um P3600 no mínimo.

Cumps.

6. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Não faças isso, a não ser que precises mesmo de um PDA.

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se ele precisar e' melhor optar por outro, porque este 9100 não e' grande espingarda...

8. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

pois lá isso é verdade

9. obrigado pelas vossas opinioes...se calhar vou aguardar mais uns tempitos c o meu k800i e depois comprar um pda mais recente.ja agora o q aconselham,em materia de pda/telefone?

thanks

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Depende dos €€€ para gastar, e do que queres (PDA, telemóvel, etc.)

Cumps

11. eheheh

eheheh Power Member

um qtek 9100 em termos de valor vale muito mais que o k800
    a unica desvantagem é nao ter a camera tao boa, porque de resto é um pda que apesar de antigo consegue correr de tudo

podes instalar nele o ultimo windows mobile 6.1, tem teclado, camera, wifi, podes usar qq software de gps, tens word, excel, internet explorer, msn, powerpoint e outros programas muito bons que pelos vistos precisas.

se nao tiveres em conta a camera e o mp3 do k800 eu nao pensava 2 vezes e trocava-o pelo qtek 9100...

Última edição: 22 de Abril de 2008
  12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Pois isso e' tudu muito bonito mas também existem contras, como por exemplo:
    -> A ma' autonomia da bateria e o processador lento

Cumps

13. eheheh

eheheh Power Member

sim é o processador do k800 que é rapido :003:

o windows mobile 6.1 no qtek 9100 ate nem o torna nada lento e em comparacao com os htc recentes olha que nao ves grande diferença digo-te já.

a bateria no minimo tem que durar para um dia e meio a nao ser que esteja completamente viciciada. mas com um uso normal nao muito intensivo pelo menos dia e meio tem que durar.os pda sao mesmo assim no que toca a baterias.

além disso ele disse que precisava de um telemovel com funcoes de pda, o k800 nunca podera servir para isso por isso ou decide-se e dá mais de 500 euros e compra um pda com boa camera ou contenta-se com o qtek9100 que na minha opiniao ja serve para muita coisa e nao esta nada desactualizado

14. DirtJumper

DirtJumper Power Member

os pda's por vezes arranjam falsas necessidades, de certeza que n precisas assim de tantas funcionalidades

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

So' para se ter uma ideia, na bateria ja' nem falo do resto...

Nokia N80
    Stand-by: 192 h
    Conversação: 3 h

Qtek 9100
    Stand-by: 200 h
    Conversação: 4 h

Porque o uso que um PDA deve ter, não e' carregá-lo todos os dias, decerteza.

Cumps

Partilhar esta Página