1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena trocar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carrapau, 2 de Novembro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 684)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Estou a pensar trocar o meu disco Seagate de 80GB 7200.7 por um disco SATA. Pelo que eu li não terá grandes acréscimos de performance mas quero trocar porque sempre que gravo de um cd para outro nunca consigo gravar a mais de 20x apesar de o gravador permitir escolher a opção de 52x.

Eu sei que se puser uma das drives optícas no canal do disco fica mais rápida a gravação mas depois o disco perde rendimento.

O que acham devo trocar o disco?

2. apoc

apoc Power Member

tas a falar de copias on the fly
    esses 20 podem ter 2 motivos os cd-r não dão para mais ( fraca qualidade) ou então o cd-rom/dvd-rom q esta a ler não tem velocidade para acompanhar a gravação e nesse caso sai mais barato comprar um leitor novo pois assim vai permitir gravar a velocidades mais elevadas

3. kazuza

kazuza Power Member

Não vale a pena!
    Vale a pena se trocares por um disco ATA 8Mb CAche, isso sim...

4. Carrapau

Carrapau Power Member

O problema não é dos cd's virgens porque a fazer gravações a partir do disco rígido a velocidade é de + de 46x. E também não é do leitor porque é um DVD Samsung que lê cd´s a 48x. Eu só estou a pensar num Disco Sata porque estou a pensar comprar um gravador de DVD's e convêm tê-lo num canal como Master porque se não demoro horas para gravar um DVD. Em termos de configuração está tudo bem, nada em modo PIO. A 1ª gravação que fiz estava em modo PIO e eu não tinha reparado e teve uma velocidade média de gravação de 6x :die:

Já agora comprando o gravador de DVD's e tendo que tirar uma das drives opticas (as outras baías estão ocupadas com o Aerogate II e com o painel da Platinum) qual a drive que deverei tirar; o leitor de DVD Samsung 16x48x ou o gravador de CD's Samsung 52x24x52?

É que os gravadores de DVD's não costumam ter grandes velocidades de gravação de CD's e penso que não é muito normal fazer uma cópia directa de um DVD.

Partilhar esta Página