1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena? Update-Blue Screens

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JorgeCarvalho, 22 de Outubro de 2012. (Respostas: 31; Visualizações: 1740)

1. JorgeCarvalho

JorgeCarvalho Power Member

Ola pessoal, como isto é uma duvida achei por bem colocar aqui.

Um amigo está interessado em comprar-me o cpu/mb/rams por 250€, a base intel que tenho na assinatura.
    A minha questão é se consigo com este mesmo dinheiro, comprar algo melhor do que o que tenho, será possivel?

Última edição: 27 de Outubro de 2012
  2. reditus

reditus Suspenso

na minha opinião não...com os 250€ so consegues um sistema inferior...dado que esses cpus quando sairam rondavam os 250€ so o cpu como sabes...de qualquer forma ve numa loja de confiança...e faz uma simulaçao .

3. Legacyprew

Legacyprew Power Member

se conseguisses melhor novo pelo mesmo dinheiro nao sei porque é que o teu colega te havia de comprar o usado.

4. JorgeCarvalho

Nao me expliquei muito bem. O i7 ainda tem bastante força para alguns programas de edição e do genero, que utilizem todos os nucleos.
    Para mim, melhor significa mais poupado e mais ou menos igual em jogos, que é para isso que o uso.

Reformulando a pergunta, arranjo algo equivalente para jogos, mais poupado e por mesmo preço?

5. Worst News

Worst News Power Member

Equivalente mesmo, só trocando por outros i7, que te deve sempre sair mais caro do que 250€.

6. O Bundle é CPU-MB-RAM?

7. integrao

integrao Power Member

Para teres uma coisa em condiçoes, terás de colocar mais algum €€€€

8. JorgeCarvalho

E se subir para 300€, máx 350€ ja arranjo alguma coisa identica, mas poupadinha?

9. JorgeCarvalho

Intel Core i5-3350P 3,1Ghz ~165€
    MB - 80€
    Rams - 40€

O que acham deste cpu? Uma coisita assim ficava por volta dos 280€/300€
    Pelo que pesqusei este cpu está mais ou menos ao nivel de um i5 2500.

Por 20 ou 30€ fazia o upgrade, o que acham voces?

10. w@rrior

[email protected] Power Member

Sinceramente a menos que compres no mínimo um 2500K não fazia a troca, deves ficar a ganhar no consumo mas perdes em tudo o resto, podes também tentar comprar usado e nesse caso seria um investimento inferior que terias que dar para o upgrade.

11. Worst News

Worst News Power Member

Eu na minha opinião, i7 é sempre i7...

12. JorgeCarvalho

Usado é sempre uma opção, mas nao encontro nada no forum. E é sabido que por norma, neste forum vende-se a preços mais razoáveis material usado.
    Raw power o i7 leva vantagem, mas em jogos nao sei. Nao consigo encontrar comparativos para estes cpu's.

Um objectivo tambem seria baixar os consumos, que seriam de 125w para 69w tdp, o que acho bastante bom.

13. vici

vici Power Member

Mas sem "K" vais ter sempre aquela limitação em OC, quando quiseres mais "sumo" não o podes fazer...

É certo que o consumo irá ser bem menor...

Acho que gostas bastante de OC, por isso optava por um i5 3570k com board Asrock Z77 pro4.

14. JorgeCarvalho

E isso tudo fica dentro do orçamento vici?

Ja gostei de oc, agora gosto de undervolting :D
    Tenho o i7 a 0,95v a stock speed eheh

15. vici

vici Power Member

Se virares para i5 3570k com board Asrock e ram 350€ deverá chegar.

16. reditus

reditus Suspenso

De minha opiniao. . .nao mudava o i7 e perdia 100€. . .

17. vici

vici Power Member

Acho que vale a pena, especialmente juntando o consumo.

Com um ligeiro OC sem mexer nas voltagens ou mesmo um unlocked, ficas com um cpu mais económico e bem mais potente.

18. JorgeCarvalho

Esse site é bastante porreiro para comprarar cpu's.
    Mas vou me limitar a um upgrade mais pequeno, pelo site um i5 2500(k) nao é muito diferente de um 3570k em jogos.

Acham que um 2500k com garantia, ainda vale uns 140€?

19. vici

vici Power Member

Partilhar esta Página