Vale a pena Wifi N Vs WiFI G ?

Flyer

Power Member
Hello

Comprei um laptop com a ultima plataforma centrino, ou seja, isto deverá dar wifi n...mas pelo que já vi numa searchzita, os routers "N" sao bem mais caros que um "G".

Uso mtas xs para estar em streaming (videos e audio) e para o comum utilizador de net e office. Games e afins 0.01%...geralmente estou no máximo a uns 15m do router com umas 2 paredes pelo meio (ou seja, sempre indoor)

Perguntas:

1)Vale a pena "N" ?

2)Quais os modelos mais conceituados por aqui? (os de sempre?...Dlink e LinkSys?)

Obrigado ;)
 
O portátil que quero comprar tem tem rede wireless 802.11n.
Conseguirei ligá-lo à internet através do meu router que é 802.11b/g ?

ps: desculpa o off-topic, mas é para não estar a criar um novo tópico ;)
 
Hello

Comprei um laptop com a ultima plataforma centrino, ou seja, isto deverá dar wifi n...mas pelo que já vi numa searchzita, os routers "N" sao bem mais caros que um "G".

Uso mtas xs para estar em streaming (videos e audio) e para o comum utilizador de net e office. Games e afins 0.01%...geralmente estou no máximo a uns 15m do router com umas 2 paredes pelo meio (ou seja, sempre indoor)

Perguntas:

1)Vale a pena "N" ?

2)Quais os modelos mais conceituados por aqui? (os de sempre?...Dlink e LinkSys?)

Obrigado ;)

à partida a norma G já ter permite ligações a 54 Mbps, pelo que dificilmente terás uma ligação com velocidade superior. A norma N também tem um alcance maior, mas será que é mesmo necessário no teu caso? Não resolvias o assunto com uma antena melhor, por menos dinheiro.
Pessoalmente não te recomendava comprar um router tão avançado, para depois nao usar a totalidade das funcionalidades.


O portátil que quero comprar tem tem rede wireless 802.11n.
Conseguirei ligá-lo à internet através do meu router que é 802.11b/g ?

ps: desculpa o off-topic, mas é para não estar a criar um novo tópico ;)

à partida essas normas são retro-compativeis, isto é, um portatil 802.11n funciona numa rede b ou g.
 
Exacto...n preciso do N pra nada!

Só queria certificar me que conseguia streaming em WiFi G, aguenta?

54MBps dá tipo 7 "verdadeiros"...com erros e perdas, apontemos vá...5megs/segundo, chega pra streaming sem andar aos soluços?

EDIT: pelo q vi, um simples DIvx anda na casa dos 5-10MBps (no máx)...

Obg ;)
 
Última edição:
Exacto...n preciso do N pra nada!

Só queria certificar me que conseguia streaming em WiFi G, aguenta?

54MBps dá tipo 7 "verdadeiros"...com erros e perdas, apontemos vá...5megs/segundo, chega pra streaming sem andar aos soluços?

EDIT: pelo q vi, um simples DIvx anda na casa dos 5-10MBps (no máx)...

Obg ;)

Eu a fazer streming de DVD's tenho soluços:(.

Mas divx e dvd rip's dá na boa.
 
exxtreme...estás a usar "G" correcto? perto do router ? longe? mais info pah :D

Eu estava mais para "G" apenas pq o "N" ainda anda mto inflaccionado..

Obrigado ;)
 
Back
Topo