• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Vale a pena?

Kumisauce

Membro
Boa noite pessoal
First time poster long time lurker.

Preciso da vossa expertise no seguinte:

Deparei-me com a possibilidade de comprar um ROG Zephyrus M GM501 por ~1300€ mas não consegui arranjar as specs oficiais desta versão específica (versão com a gtx1060 6GB em vez da gtx1070).
A única coisa que encontrei foi a review abaixo.

Como eu percebo pouco disto, queria ver se algum de vocês me conseguia ajudar a perceber se o negócio é realmente bom.

Obrigado!

http://www.notebookcheck.net/Asus-ROG-GU501GM-i7-8750H-GTX-1060-Laptop-Review.307584.0.html
 
Na minha opinião por esse preço, vais ter os novos portáteis com as gtx 1660 ti.

É se queres uma gtx 1060, vai para um ***** gk5z ou gk7z.
 
Obrigado pela dica!
Em relação ao gk5z, se eu lhe meter um SSD decente (Samsung 970), 16Gb RAM e um hdd de 1Tb o preço fica igual ao zephyrus que já tem isso tudo by default. Mesmo assim isso para o gk5z?
 
Pessoalmente acho uma má opção. Só faria sentido se precisares mesmo da portabilidade. Esse modelo paga o baixo peso e espessura com throttle do CPU e barulho a rodos quando em carga.

Acho que se estás disposto a gastar 1300€ já vais conseguir algo com uma 1660Ti ou até rtx2060. Faz mais sentido.
 
Um SSD PCI-E dos mais baratos de 500GB chega e sobra, pelo que sei costumam usar Crucial P1 que não se porta nada mal. O GK5z é uma maquina brutal, então com uma 2060...! O Asus em termos de refrigeração é complicado.
 
Pelos vossos comentários parece-me que não ia comprar grande coisa...
A portabilidade é importante mas não um fator de exclusão.
Fazem ideia de quando vão começar a aparecer esses meninos com as 1660ti? E já agora price range? (Não vá um de vocês ter inside information hehe)

Thanks
 
Previsão de fim de maio e meados de junho para as GTX 1660 TI em portáteis que ainda não surgiram como os da Acer, Lenovo e outras, tendo um ganho de desempenho de aproximadamente 30 a 40%, bem considerável e já neste patamar de 1300 euros ou próximo a isso.
 
Já existe o GK5 com a 1660Ti e cpu's nona geração: http://www.*****.pt/computadores/gaming-slim-gk5/
Depois usas o cupão de 10% de desconto e tens o preço final.
 
Última edição:
Por acaso já tinha visto esse gl63 e as reviews são bastantes positivas (fora ser todo de plástico) tanto que fiquei indeciso entre fazer um gk5z com uma rtx2060 e esse.
Em termos de specs o gk5z ficam semelhantes e o gk5z sempre parece ser mais jeitoso o meu único problema é não ter testes e feedback/reviews de pessoas independentes.
Não me levem a mal, eu sei que aqui no fórum adoram a ***** mas já sofri de "confirmation bias" no passado ehehe
Antes que me batam... isto não é um insulto, é psicologia... o ser humano gosta de se convencer que fez a melhor escolha possível. Been there
 
Por acaso já tinha visto esse gl63 e as reviews são bastantes positivas (fora ser todo de plástico) tanto que fiquei indeciso entre fazer um gk5z com uma rtx2060 e esse.
Em termos de specs o gk5z ficam semelhantes e o gk5z sempre parece ser mais jeitoso o meu único problema é não ter testes e feedback/reviews de pessoas independentes.
Não me levem a mal, eu sei que aqui no fórum adoram a ***** mas já sofri de "confirmation bias" no passado ehehe
Antes que me batam... isto não é um insulto, é psicologia... o ser humano gosta de se convencer que fez a melhor escolha possível. Been there

https://www.notebookcheck.net/Schen...-Tongfang-GK5CN6Z-Laptop-Review.315660.0.html

Não deve mudar muito com as novas gráficas.
 
Como raio é que conseguiste descobrir que o gk5z era este portátil? Vocês surpreendem-me todos os dias. Eu fiquei horas à procura...
Era mesmo disto que eu precisava, obrigado!

Não foi muito dificil, foi só colocar "TongFang GK5CN6Z" no google... Está na descrição no website da própria *****. É logo dos primeiros resultados que apanhas... ehehe
 
Back
Topo