Vale a pena?

Pirikato

Hard BOINC
O meu PC já tem 3-4 anos. Ainda corre tudo o que é recente, no máximo ( Vsynch off e AA a 0-2xx ), em 1440x900 com bom FPS ( Exceptuando alguns jogos BF3/Witcher 2 ). Será que valerá a pena adquirir uma gráfica nova ( a pensar na HD7850 quando descer para 200€ ) para fazer durar outros 2-3 anos?

(Config no perfil)
 
Última edição:
Penso que sim, mas se ainda tiveres algum dinheiro em sobra podes sempre colocar um i5 paa ficares melhor servido e não que seja mesmo necessário mas podes também colocar mais 2GB de Ram ou se a motherboard aguentar 8Gb (4 em cada slot claro), e sim penso que ficas bem servido.
 
Última edição pelo moderador:
O meu PC já tem 3-4 anos. Ainda corre tudo o que é recente, no máximo ( Vsynch off e AA a 0-2xx ), em 1440x900 com bom FPS ( Exceptuando alguns jogos BF3/Witcher 2 ). Será que valerá a pena adquirir uma gráfica nova ( a pensar na HD7850 quando descer para 200€ ) para fazer durar outros 2-3 anos?

(Config no perfil)

Ai esse disco...

Já experimentaste OC nesse cpu?
 
Ah bom, pensava que estavas a referir ao cpu "bloqueado"

Só se arranjares uma board barata para o efeito, sempre tinhas mais alguma "longevidade".

Agora cpu a 2.5GHZ com HD 7850 não sei até que ponto vai capar.
 
Ele vai capar disso não há duvida, agora a questão é se lhe vão fazer falta os frames a 1440*900, eu acho que não. Mas estou um bocado céptico quanto à necessidade do upgrade. Não valerá mais apenas juntares para mudar logo do plataforma daqui a uns tempos em vez de estares a mudar às mijinhas e depois ficares entalado no 775 por falta de € ?
 
essas do mudar de plantaforma, só por causa de um upgrade a uma gráfica é que me parte todo...


Mais tarde fica entalado no 775 porquê!?

Com o valor da gráfica, consegue mudar de plantaforma para melhor!? (sim)
Agora e depois a gráfica!? quando for para a mudar, vão indicar outravez para mudar de plantaforma ou o setup todo...


Infelizmente a informática avança muito rápido.... hoje algo é recente e bom, daqui a 2/3 meses já não vale nada (na mente de alguns)...


775 ainda serve para muita gente, e vai servir muito tempo ainda... a mudança só acontece porque:

1º - Gostar de andar junto com a evolução.
2º - Tem dinheiro para gastar.
3º - O que tem já não serve para nada.


Um bom setup actual, tem a obrigação de se aguentar muito mais de 2/3 anos...



Quanto ao user:

Procura por uma board usada nos classificados com chipset P45 de preferencia, e manda-lhe OC para cima...
 
Disseste tudo...
Swet 775, nunca me deixas-te mal.

On-topic:

Pirikato, arranja uma board 775 p45 e metes esse cpu a 3.5 num abrir e fechar de olhos. Arranjas um coolerzito, por acaso tenho um que não uso,e tá a andar.
Depois metes a 7850 e by happy
 
Última edição pelo moderador:
Eu não disse para ele mudar de plataforma de modo a poder ter a gráfica, aliás nem disse para mudar de plataforma já no imediato. Disse é que o dinheiro talvez fosse melhor investido no futuro logo numa plataforma superior porque não vejo a necessidade dele fazer o upgrade pa jogar à resolução a que joga :)
 
(Config no perfil)
Achas preferivel dezenas de pessoas perderem um minuto a ir ver o teu profile para tentarem responder ou tu perderes 1min e descreveres no inicio do topico o PC ?
CPU está capado nos 2.5 Ghz sem possibilidade de OC.
Tens que dizer o que queres dizer. Ninguem adivinha que querias dizer outra coisa. Em pessoa, percebe-se estados de espirito, mudanças de voz, expressões faciais, etc. Pela Net, só o que se lê. Tinhas dito "A board não deixa fazer OC" e não tinhas dado azo a mini-confusões.
Disseste tudo...
Swet 775
Jonyyy95, nos ultimos dias apaguei dezenas de QUOTE integrais teus. Existe alguma necessidade de fazer quote integral ao post imediatamente anterior ao teu ?
On-topic:

Pirikato, arranja uma board 775 p45 e metes esse cpu a 3.5 num abrir e fechar de olhos. Arranjas um coolerzito, por acaso tenho um que não uso,e tá a andar.
Depois metes a 7850 e by happy
Eu até sou mais "radical".
Só devemos mudar se sentirmos necessidade.

Para o Pirikato. Compra uma GTX570 ou ATI 7850 que estes dias estão a cair de preço como moscas.
instala no PC e vai jogar. Nos jogos mais pesados, vais ver melhorias. Nos mais leves, vais ficar limitado pelo CPU.
Depois juntas dinheiro se vires que a troca da gráfica não foi suficiente. E já tens gráfica para uns anos com qualquer uma das anteriores. Ve qual o melhor negocio na altura da compra, que elas estão quase a mudar de preço à semana.
 
Para o Pirikato. Compra uma GTX570 ou ATI 7850 que estes dias estão a cair de preço como moscas.
instala no PC e vai jogar. Nos jogos mais pesados, vais ver melhorias. Nos mais leves, vais ficar limitado pelo CPU.
Depois juntas dinheiro se vires que a troca da gráfica não foi suficiente. E já tens gráfica para uns anos com qualquer uma das anteriores. Ve qual o melhor negocio na altura da compra, que elas estão quase a mudar de preço à semana.

X2
 
Back
Topo