1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale a pena?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pirikato, 22 de Maio de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 989)

1. Pirikato

Pirikato Hard BOINC

O meu PC já tem 3-4 anos. Ainda corre tudo o que é recente, no máximo ( Vsynch off e AA a 0-2xx ), em 1440x900 com bom FPS ( Exceptuando alguns jogos BF3/Witcher 2 ). Será que valerá a pena adquirir uma gráfica nova ( a pensar na HD7850 quando descer para 200€ ) para fazer durar outros 2-3 anos?

(Config no perfil)

Última edição: 22 de Maio de 2012
  2. Penso que sim, mas se ainda tiveres algum dinheiro em sobra podes sempre colocar um i5 paa ficares melhor servido e não que seja mesmo necessário mas podes também colocar mais 2GB de Ram ou se a motherboard aguentar 8Gb (4 em cada slot claro), e sim penso que ficas bem servido.

Última edição pelo moderador: 23 de Maio de 2012
  3. vici

vici Power Member

Ai esse disco...

Já experimentaste OC nesse cpu?

4. Pirikato

Pirikato Hard BOINC

CPU está capado nos 2.5 Ghz sem possibilidade de OC.

5. vici

vici Power Member

6. Pirikato

Pirikato Hard BOINC

Foi o que quis dar a entender :rolleyes:

7. vici

vici Power Member

Ah bom, pensava que estavas a referir ao cpu "bloqueado"

Só se arranjares uma board barata para o efeito, sempre tinhas mais alguma "longevidade".

Agora cpu a 2.5GHZ com HD 7850 não sei até que ponto vai capar.

8. Ele vai capar disso não há duvida, agora a questão é se lhe vão fazer falta os frames a 1440*900, eu acho que não. Mas estou um bocado céptico quanto à necessidade do upgrade. Não valerá mais apenas juntares para mudar logo do plataforma daqui a uns tempos em vez de estares a mudar às mijinhas e depois ficares entalado no 775 por falta de € ?

9. iwolf

iwolf Power Member

essas do mudar de plantaforma, só por causa de um upgrade a uma gráfica é que me parte todo...

Mais tarde fica entalado no 775 porquê!?

Com o valor da gráfica, consegue mudar de plantaforma para melhor!? (sim)
    Agora e depois a gráfica!? quando for para a mudar, vão indicar outravez para mudar de plantaforma ou o setup todo...

Infelizmente a informática avança muito rápido.... hoje algo é recente e bom, daqui a 2/3 meses já não vale nada (na mente de alguns)...

775 ainda serve para muita gente, e vai servir muito tempo ainda... a mudança só acontece porque:

1º - Gostar de andar junto com a evolução.
    2º - Tem dinheiro para gastar.
    3º - O que tem já não serve para nada.

Um bom setup actual, tem a obrigação de se aguentar muito mais de 2/3 anos...

Quanto ao user:

Procura por uma board usada nos classificados com chipset P45 de preferencia, e manda-lhe OC para cima...

10. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Disseste tudo...
    Swet 775, nunca me deixas-te mal.

On-topic:

Pirikato, arranja uma board 775 p45 e metes esse cpu a 3.5 num abrir e fechar de olhos. Arranjas um coolerzito, por acaso tenho um que não uso,e tá a andar.
    Depois metes a 7850 e by happy

11. Eu não disse para ele mudar de plataforma de modo a poder ter a gráfica, aliás nem disse para mudar de plataforma já no imediato. Disse é que o dinheiro talvez fosse melhor investido no futuro logo numa plataforma superior porque não vejo a necessidade dele fazer o upgrade pa jogar à resolução a que joga :)

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Achas preferivel dezenas de pessoas perderem um minuto a ir ver o teu profile para tentarem responder ou tu perderes 1min e descreveres no inicio do topico o PC ?
    Tens que dizer o que queres dizer. Ninguem adivinha que querias dizer outra coisa. Em pessoa, percebe-se estados de espirito, mudanças de voz, expressões faciais, etc. Pela Net, só o que se lê. Tinhas dito "A board não deixa fazer OC" e não tinhas dado azo a mini-confusões.
    Jonyyy95, nos ultimos dias apaguei dezenas de QUOTE integrais teus. Existe alguma necessidade de fazer quote integral ao post imediatamente anterior ao teu ?
    Eu até sou mais "radical".
    Só devemos mudar se sentirmos necessidade.

Para o Pirikato. Compra uma GTX570 ou ATI 7850 que estes dias estão a cair de preço como moscas.
    instala no PC e vai jogar. Nos jogos mais pesados, vais ver melhorias. Nos mais leves, vais ficar limitado pelo CPU.
    Depois juntas dinheiro se vires que a troca da gráfica não foi suficiente. E já tens gráfica para uns anos com qualquer uma das anteriores. Ve qual o melhor negocio na altura da compra, que elas estão quase a mudar de preço à semana.

13. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Desculpe chefe. eheh :D

14. iwolf

iwolf Power Member

X2

Partilhar esta Página