Vale apena comprar a ps3 neste momento ?

Sim, é arriscado comprar uma PS3 na senda de algo completamente diferente do que o que a 360 dá.

No entanto...

Existem de factos diferenças bem marcadas nos títulos de ambas. Eu tenho uma 360 e vou comprar uma PS3 dentro de 1/2 semanas. O meu tipo de jogo sempre foi mais inclinado para o estilo PS do que propriamente XBox, embora esta última tenha expandido bastante o seu target nesta geração e a PS tenha "envelhecido" as temáticas (em geral) dos seus jogos, talvez ao mesmo ritmo que os seus utilizadores amadureceram.
No fim de contas, temos agora duas marcas muito próximas, a caminharem lentamente para o centro de um eixo onde já estiveram opostas.

Por isso vemos a Sony investir em Resistance, Killzone. A Microsoft a centrar a sua campanha de Natal no Lips. Mas não subestimando os produtos de uma e de outra, parece-me que a 360 vai ser sempre mais adequada para jogos de accção/shooters devido ao design do comando e ao sistema online sublime. Se estes são os jogos que mais gostas não vale a pena comprares a PS3, porque não vais ter uma experiência melhor do que aquela que já tens e não te cativa.

Por outro lado, a marca Playstation ainda está muito à frente em termos de jogos com uma demografia mais global (sem ser o casual extremo da wii...). Jogos como Singstar, LittleBigPlanet ou Buzz e afins não têm paralelo à altura na consola da Microsoft, diga-se o que se disser. Sempre tive Playstations e senti a falta deste tipo de experiência ao ir para uma Xbox (embora isso me tivesse dado a oportunidade de experimentar jogos de acção com uma jogabilidade superior). Se te revês numa consola que te dê experiências mais variadas, vale a pena comprares uma PS3.

Pensa assim: tens a Wii, que te dá entretenimento casual, com divertimento "mindless" à cabeça, acima de tudo. Tens a 360 que é hardcore, onde vais ter as experiências de jogo mais competitivas e um foco nos jogos de acção. E tens a PS3 que tem um bocado de tudo (mais balançada para experiências maduras, contudo).

Procura o teu espaço e encontra a tua consola. Se tiveres possibilidades para isso, tenta ter mais do que uma. Não me vejo sem ter um Gears, Braid, Fable. Mas também não posso passar sem Metal Gear, LittleBigPlanet, Buzz, Singstar... :)

Excelente Post !!!

Genial mesmo.

Concordo contudo , e pelo que tenho lido o Singstar é melhor que o LIPS mas o LIPs foi o primeiro jogo da MS do genero se não estou em erro logo é normal ;)

Cumps e divirtam-se.
 
Dá para usar MBnet, mas dúvido que consigas comprar a PS3 na Amazon. Qualquer equipamento de electrónica que tentes comprar lá com envio para Portugal diz-te logo que o produto não está disponível para ser enviado para cá.


Já há montes de pessoal neste fórum que mandou vir PS3 e Xbox360 da Amazon uk e chegou tudo impecável.
 
Dá para usar MBnet, mas dúvido que consigas comprar a PS3 na Amazon. Qualquer equipamento de electrónica que tentes comprar lá com envio para Portugal diz-te logo que o produto não está disponível para ser enviado para cá.

Já há montes de pessoal neste fórum que mandou vir PS3 e Xbox360 da Amazon uk e chegou tudo impecável.


Pelos vistos estava enganado.

"Fui" às compras à Amazon coloquei uma PS3 no carrinho de compras e dei ordem de compra... até fiquei azul quando vi o débito no meu cartão de crédito...

Mas consegui cancelar a compra.
Important Messages
This order has been cancelled. It is now empty.

Vou testar com outros produtos, para ver o que acontece ou se as consolas são uma excepção.


*edit*

Bom, as consolas devem ser uma excepção fui agora "comprar" um receptor AV e aparece a seguinte mensagem:
*** We're sorry. This item can't be shipped to your selected destination. You may either change the shipping address or delete the item from your order by changing its quantity to 0 and clicking the update button below. ( See geographical restrictions.) ***

Pensava que a mesma se aplicava a todos os equipamentos de electrónica. Desculpem o falso alarme.
 
Última edição pelo moderador:
O meu conselho é de que esperes um pouco mais. A consola vai baixar de preço mais cedo ou mais tarde (ficaria surpreendido se não tivéssemos nenhum anúncio neste sentido até à E3, em Junho). O catálogo actual já é bom, no entanto vai melhorar imenso neste ano 2009.

É essa também a minha opinião!

Já para não falar que gostava que a Sony finalmente ganhasse "cojones" e tornasse a fabricar uma PS3 com o EE, não capada!

Cumps!

\w/
 
Pensa assim: tens a Wii, que te dá entretenimento casual, com divertimento "mindless" à cabeça, acima de tudo.

Sim até porque a Wii é so jogos casuais, não há zelda, metroid, galaxy, madworld, conduit, tenchu, bully, prince of persia, manhunt, house of dead, alone in dark..
 
Sim até porque a Wii é so jogos casuais, não há zelda, metroid, galaxy, madworld, conduit, tenchu, bully, prince of persia, manhunt, house of dead, alone in dark..

Todos esses títulos que falas são mitos urbanos... Não existem verdadeiramente para a "Nintendo Wii". :\
 
Não existem verdadeiramente? São mitos? lol

Excepto madworld, conduit, tenchu que ainda não sairam.

No entanto posso dar-te uma lista se quiseres.

Lê o que escrevi: Nada disso existe verdadeiramente para a "Nintendo Wii". Aliás, a consola em questão nem sequer existe.

* Pêndulo oscila freneticamente, de um lado para o outro *
 
Lê o que escrevi: Nada disso existe verdadeiramente para a "Nintendo Wii". Aliás, a consola em questão nem sequer existe.

* Pêndulo oscila freneticamente, de um lado para o outro *

:lol:

Adorei!

Uma boa resposta para quem classificou o jogos da Wii de "mindless gaming"!

Impagável!

\w/
 
Back
Topo