1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale apena fazer overclock?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MEIA, 5 de Abril de 2002. (Respostas: 36; Visualizações: 3736)

1. MEIA

MEIA Power Member

Tenho um xp 1800+ a trabalhar numa ECS K7S5A com 256Mb DDR.
    Vale apena fazer um overclock?

2. The_Gamer

The_Gamer Power Member

Isso tu e k sabes pah... Se achares k vale a pena... (Tipo se trabalhas em imagens 3D ou ripas DVD's não pensava em outra coisa :D). Maior parte do ppl aki overclocka por pura diversão e pela competição k isso nos trás :rolleyes:

It's your choice pal :)

3. Jhac

Jhac Power Member

Ou se jogar claro:p

4. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Pra jogar da imenso jeito...mas oq dá pica mesmo é o 3dmark!!

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

[funny] OC........ da minha parte..... eu oc.... porque........................ é ................. uma trip..............to.......................have a cpu burned :005: [/funny]
    A sério.... oc é um desafio á imginção de um tipo.... pois se um tipo quer ir mais longe tem de ser criativo, ou seja estimula a criatividade do "mano"!
    Por outras palavras........... OC é [4]fixe[/4]
    :001:

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

Vale a pena pagar menos 50 contos que o vizinho e ficar com um PC mais rápido? :D

7. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

atão não vale !!! :D
    ainda eh melhor eh kuando eles vem xeios da pica dizer que compraram isto e aquilo e eu os mando benxar, muahhahaha
    :-D :-D :-D :-D

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

lol, isso é que rula.

NeoTo: o que tu querias por era [*size=4]fixe[/size] (sem o asterisco)

9. MEIA

MEIA Power Member

N percebo mto de computadores, mas pelo k me disseram parece valer apena fazer overclock.
    Penso k para por o processador a trabalhar é preciso mexer na bios, mas na k eu tenho n posso mexer nesse tipo de opções, isto é n lhe posso dizer k tenho um xp 2000+ em vez de um xp 1800+. Será k esta motherboard n dá para fazer overclock?
    se servir de alguma coisa aki está algumas informações da motherboard - ECS ; chipset - K7S5A
    Já agora podem-me informar k tipo de cooler devo de usar?

10. Raptor

Raptor OC Legend

existem as Bios Beta para Overclock, mas se calhar, não recomendo, já que o teu AthlonXP pode n aguentar os 1725MHz do FSB de 150, e ainda por cima sem alterar a voltagem!

11. MEIA

MEIA Power Member

isso ker dizer k tenho de eskecer o overclock ou existe uma solução?

12. Raptor

Raptor OC Legend

board nova?

epa, eu desconheço essas bios, pode ser que de para usar FSB a 140MHz, ai em principio dê!

13. Crusher

Crusher Power Member

Epá arranjas o CPUCool e evitas andar a flashar BIOS...
    Selecionas nas mobos a K7S5A. Ao menos tens todas as velocidades possíveis uma vez que o prog intervém no próprio clock generator...
    Pois como esse CPU aquece mais terás de arranjar um cooler melhor.... depois se tudo correr como o planeado deverá dar até cerca de 150 Mhz...
    O meu está a 146Mhz só que bloqueia aos 150Mhz... e nem estou a utilizar um cooler assim desses de topo mas tá-se e está sempre estável...

Força nisso pá!

http://www.talknet.de/~podien/CPUCOOL9.ZIP

14. Raptor

Raptor OC Legend

pois... mas parece-te que o FakeZeus sabe o PLL-IC de cor?

Vais ver o que diz este Chip que estou a apontar, tipo, sacas a marca e o modelo do chip, e depois tens que usar essa referencia para poderes alterar o FSB pelo programa!

E depois digam que eu n vos ensino nada! :D

Ficheiros Anexados:

• k7s5a2.jpg
      k7s5a2.jpg
      File size:
      38,5 KB
      Visualizações:
      151
  15. MEIA

MEIA Power Member

este pessoal do forum é um mto fixe. Agora vou exprimentar este programa (CPUCOOL- obrigado CRUSHER) e ver o que posso fazer com ele.
    Obrigado tb ao RAPTOR e a todos os demais k me tentaram ajudar.

Só precisava de mais uma coisa, no outro forum sei k falaram sobre coolers, mas neste forum ainda n se falou sobre isto.
    Se me poderem ajudar nesta outra tarefa de encontrar um bom cooler , n mto caro (máximo 40€), agradecia mto.

16. Raptor

Raptor OC Legend

epá, tendo em conta que não deverás aumentar a voltagem, em principio o que deves ter deverá ser suficiente, isto tendo em conta que não deverás também aumentar mt os MHz do cpu!!!

17. SKATAN

SKATAN Power Member

Cpu cool???????

Não querias dizer cpu fsb?

o Pll da ecs da ate fsb 200mhz :)

pois a ECS k7s5a quando se poe a 150mhz com o cpufsb crasha pk altera o divisor Pci

por isso ou poes a bios beta que tras a opções de varios fsb ou então usas o programa que altera a cmos

o SiS735 overclocka bem e tem os divisores certos :) o problema é o vmem 2.498v

o vmod é super facil
    e pode se fazer um bom overclock com esta board e um AXP

ainda não encontrei nenhum mod para isso na net :|

eu até ja andei a fazer apalpadelas no escuro com o wpcredit e descobri uns registos que dão mais performance :)

bem no escuro no escuro não foi :) foi com metodologia :) :cool:

FakeZeus

usa o cpufsb e muda o fsb para 146mhz e ficas com um AXP 2000+ , nem precisas escolher o Pll pk essa board já vem suportada á bastante tempo

em principio nao deves ter problemas com o vcore 1.75 , depende do stepping e da tua sorte , senão só com vmod

18. MEIA

MEIA Power Member

Obrigado pelas informações.
    Eu ainda n fiz o overclock porque tenho medo de fritar o processador, pois tenho um cooler de uma marca desconhecida e diz na caixa que apenas é aconcelhado para xp 1500 !!!
    Será que o processador aguenta ou vou ter processador à lá chef ao jantar?:o :004:
    Antes de fazer qualquer overclock gostaria de comprar um bom cooler, de preferencia em cobre por ser um bom condutor de calor.
    Todas as marcas são iguais ou não? já ouvi falar nuns dissipadores " vulcano " e disseram-me que era bom. Gostava de uma opinião de voces pois parecem-me mais dentro do assunto.

19. Raptor

Raptor OC Legend

Vulcano 6CU e Vulcano7 são boas hipoteses para começares com Overclock mais decente... mas atenção, esquece a vulcano 6 CU+ com a ventoinha de +/-7k rpm... ruido insuportavel!

20. Crusher

Crusher Power Member

Raptor,
    O rapaz não precissava de saber o PLL dele... quando tu selecionas uma board nesse programeta, já têm o pll escolhido... só tens que confirmar...
    Claro se a board não aparecer na lista tens que dar ao trabalho de ver qual é que tens na board... pelos vistos acho que todas! as boards do mesmo modelo tem o mesmo pll!!!

SKATAN,
    Não te importas de botar isso no meu mail? É que por acaso tentei fazer algumas só que aquilo só dava trampa...

Agora um aparte...
    Depois de experimentar essas BIOS que trazem mais FSBs não é o meu espanto que depois de selecionar 150Mhz aquela coisa arrancou no Windows super estável? Não era como no próprio Windows com o próprio CPUCool, que o sistema congelava quando passava de 146 para 150MHz... LOL...
    Ou seja eu que estava a ignorar essas BIOS porque o CPUFSB dava mais opções, descobri que arrancar o sitema do início não encrava ao contrário da própria mudança de FSB ser feita pelo windows...

Por causa disto já tenho CPU de [email protected].. Claro que isto fica rock solid quando deixo a tampa aberta... :D
    Agora parece que consegui espremer ao máximo esta board uma vez que o próximo FSB já são os 166Mhz... :-D
    Missão cumprida! :)

P.S.-Por experiência própria, o WIN XP é mais estável no OC, uma vez que quando queria arrancar no ME aquilo encravava logo... já no XP anda sobre rodas... :)

Por isso FakeZeus...
    Se ao selecionares uma velocidade no windows e encravar, tenta arrancar pela prória BIOS... claro que tens de ter essa BIOS... :D

Última edição: 10 de Abril de 2002

Partilhar esta Página