1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale apena fazer overclock?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MEIA, 5 de Abril de 2002. (Respostas: 36; Visualizações: 3953)

1. Raptor

Raptor OC Legend

ou seja, resumindo, saca a Bios de Overclock e diverte-te! :D

2. MEIA

MEIA Power Member

já agora onde posso sacar essa bios? é k o cpucool só dura 30 dias, o k é mto mau.
    mais uma vez obrigado pelas ajudas.

3. Crusher

Crusher Power Member

30 dias? Ignora isso... quando acabam os 30 dias aquilo não fica bloqueado... simplesmente o "gajo" começa a pedir-te para botares um nº que o próprio prog diz... ou reinstalas outra vez... :D
    Mas se quiseres a BIOS está aqui...

http://forum.ocworkbench.com/ocwbcgi/ultimatebb.cgi?ubb=forum&f=27

Não é bem o link, mas se quiseres tirar dúvidas, saberes mais sobre esta board, FAQS, utilitários e outras ferramentas está em cima... e claro as BIOSs... :)

4. Raptor

Raptor OC Legend

tipo, essa cena dos 30 dias, em vez de usares no nº1, metes 2 que dura mais tempo! ;D

5. MEIA

MEIA Power Member

Thankx again.
    Por agora deve ser tudo.

PS : se n me virem por aki, ke dizer k o coputador berrou !! :-D

6. MEIA

MEIA Power Member

n consigo fazer um overclock superior a 1640 MHz, FSB -> 142.7 .
    superior a isto , FSB -> 146.6, o computador fica mto instavel, temp idle 45 (n comprei ainda um dissipador de jeito mas já pus duas ventoinhas na caixa).
    Se mudar o FSB para 150MHz então o computador crasha logo.
    O k se passa temp alta? com FSB a 150MHz preciso de outro multiplicador ( 12 ) ? axo eu.

7. Crusher

Crusher Power Member

Bem eu só tenho o PC estável a 1500Mhz (10x150) com a caixa aberta... :D
    Se só consegues dar até 143Mhz de bus experimenta baixar o timing de Ultra para Fast na bios... deve ajudar... e tenta também deixar a tampa aberta... ou se queres mais tira o hardware todo da caixa! :-D

E já agora estas a tentar mudar para 150 no windows ou na BIOS?

8. Raptor

Raptor OC Legend

Não te esqueças que tendo em conta que o multiplicador não podes alterar, esse pode mt bem ser o limite do processador!

Seja como for, já não é nada mau, e isto tendo em conta, penso eu de que, não alteraste nada na voltagem!

9. MEIA

MEIA Power Member

Crusher

Estou a mudar no windows ( cpucool ), n instalei ainda a bios beta. Como já tinha dito na bios, mesmo com a nova bios para esta motherboard, só consigo por o FSB a 133MHz.

Raptor

Nao, nao alterei a voltagem, porke tenho medo de estoirar o CPU. Sei k só se pode aumentar pekenos mVolts e n sei kual é o limite deste bicho.
    Já agora para se desblokear o CPU tem k se mexer no CPU, isto é cortar umas pistas ali e akrescentar outras ali nao é? Se assim for, por agora está fora de kestao.

10. Raptor

Raptor OC Legend

esquece então... se tens receio esquece... só se usares um cooler melhorzito!

quanto a questão de o desbloqueares, esquece, com essa board não deverias ganhar mt... digo eu, não sei...

11. Crusher

Crusher Power Member

FakeZeus,
    Pois eu aconselho-te a botar a ultima BIOS de OC... por acaso botaram uma nova BIOS no site do OCWorkBench na 6º feira em que têm como novidade novos timings de memórias algumas das quais demasiadas agressivas... a BIOS foi feita por uma artista que conhece de fundo a K7S5A, um tal CheapoMan, que também foi capaz de descobrir no WpCredit qual era o registo que permitia activar os fast writes na K7S5A.

Ou seja aconselho-te botares a ultima BIOS de OC porque todas as BIOS que a ECS lançou para a K7S5A, nunca têm opções... só dá 100 e 133Mhz... claro que se queres chegar aos 150Mhz de bus tens de fazer forçosamente na BIOS uma vez que quando passas de 146 para 150, o multiplicador PCI/AGP muda e o Windows "congela" automaticamente.
    Claro que eu consigo isso porque tenho a vantagem de ter o XP mais fresco deles todos e portanto não tenho dificulades de o esticar... ou seja também tens de arranjar uma boa fan para o bixo... :D

Se tiveres mais alguma questão bota homem :)

Raptor,
    O bus que o FakeZeus e eu temos não são nada de especial... alguns utilizadores da K7S5A foram capazes de por a board a 166Mhz e até 200Mhz embora não tão estável... :D
    Claro baixando o mult. :D

12. MEIA

MEIA Power Member

Crusher

épa eu até metia a bios mas n sei kal é a versão.
    Se poser esta bios e o computador n arranker ker dizer board nova?

13. Crusher

Crusher Power Member

FakeZeus,
    bota mesmo a ultima versão do OC... até agora já experimentei todas as BIOS e nunca tive probs... capiche?
    Claro fazer isto está por tua conta e risco...

Claro que se houver uma situação remota disso falhar há sempre maneira de arranjar por isso não te preocupes. :)

Cya...

14. MEIA

MEIA Power Member

já pus a bios nova e com ela pus o cpu a funcionar com um FSB de 138. mais n dá porke logo a seguir vem 150MHz e n dá para entrar no windows. axo k é por kausa das memorias, já fiz um teste com o cpucool só alterando o FSB da memoria e o computador encravava logo. isto é natural? o nome da memória é JETRAM 128 Mbs DDR.

PS: já pus o meu computador a bulir a 1640MHz super estável e com um aumento de 2º na temperatura. de 1533MHz para 1640MHz -> grande vitoria para mim :001:

Última edição: 18 de Abril de 2002
  15. MEIA

MEIA Power Member

Arrangei coragem ( e dinheiro que é o mais importante caso asse o computador ) Para fazer o seguinte:
    gostava de saber como se concegue mudar as voltagens do CPU, RAM, etc...
    Na bios n posso fazer alterar nada. Como faço?

PS será que isto devia ser noutra Thread nova

16. Crusher

Crusher Power Member

É difícil pá... tens que andar a modar a board... ligar aquele fio ali, soldar aquela resistência acolá... da muito trabalho... :D
    Mas há uma guide prá isso no OCWorkBench

17. Madril

Madril 1st Folding then Sex

As minhas mems tb sao jetram ... alguem conhece ? :P

Partilhar esta Página