vale de desconto 30€

curtido

Power Member
ola pessoal,

recebi na minha faculdade uns cartoes moche com um vale d desconto de 30€ pa qq telemovel (acima dos 30€) da tmn ate dia 31 de Dezembro. E qeria-vos pedir uma opiniao que telemovel comprar ate 60/65€ (35meus+30 do vale :D), o mais importante para mim e o design e mp3..nao me interessa camaras e essas cenas

cumps
 
O motorola sugerido em cima é muito bonito mesmo, andei com um 2 dias (emprestado) e todos olhavam para o telemóvel! Aquele exterior é fenomenal.
Um grande problema, a autonomia não é nada boa, com 20, 30 sms por dia e 5 minutos de chamadas durava apenas 2 dias e no segundo dia à noite já estava descarregada...
O mp3 era bastante razoável, pois já vi bem melhor.
A câmara era... vá razoável, também já vi melhor! Mas se queres uma coisa bonito força!
 
Eu não ouvia mp3 mas pelo que ouvi era fraquinho! Como quase todos os motorolas dessa "série" K1 K3, etc... (embora este seja mais recente)
A bateria, pronto até o meu 6630 bate de olhos fechados...
O Sony Ericsson não é tão bonito mas parece-me mesmo melhor aposta!
 
Eu não ouvia mp3 mas pelo que ouvi era fraquinho! Como quase todos os motorolas dessa "série" K1 K3, etc... (embora este seja mais recente)
A bateria, pronto até o meu 6630 bate de olhos fechados...
O Sony Ericsson não é tão bonito mas parece-me mesmo melhor aposta!


Tens a certeza?? Os novos motorolas estão entre os melhores no que toca a qualidade de som... Este não é excepção, pelo menos nas reviews q andam aí na internet. Já estive com um na mão mas não usei com auriculares portanto n posso dar uma opinião muito esclarecedora nesse campo... pela coluna de som pareceu-me bastante razoável. O leitor é windows media player, não sei ao certo o que isso significa nem quais as vantagens quando ligado ao pc em relação ao qq outro leitor de mp3. Quanto à autonomia, mais uma vez n posso falar da minha experiencia mas disseram-me que durava bem mais que 2 dias, n posso esclarecer é com que tipo de uso...
 
Bem, mas o som com a coluna não é tudo. Os fones da Motorola nunca foram nada de especial, verdade seja dita. Tenho alguns e posso confirmar isso. Quanto à autonomia, nunca foi o ponto forte da Motorola, mas o U9 já faz parte dos modelos em que isso já se encontra corrigido. ;)
 
O com fones fica sempre demasiado baixo! Se forem no comboio a tentar ouvir, ouvem mais as outras pessoas a falar do que a música que têm nos ouvidos!
Acreditem.

O meu K1 também é assim mas ainda é pior...
 
Ok, pronto, temos opiniões completamente diferentes LOL, e nem adianta discutir, em primeiro eu sempre achei os phones da motorola superiores aos das outras marcas, n falo do u9 pq n usei, mas nos modelos anteriores, tanto os de 2,5 como os de entrada usb, os phones da motorola para mim sempre foram de longe superiores por serem muito mais ricos nos baixos. No que toca a autonomia, isso da má autonomia em motorola é relativo, eu tive o u6 o v3i e o k1 e nunca tive razões de queixa, duravam na pior das hipóteses 2 dias com uso intensivo, com uso normal chegavam a uns 4 dias. Por ultimo, eu achava a qualidade de som do meu k1 mais que satisfatória, e eu usei-o durante algum tempo como leitor de mp3 principal mesmo tendo um p990 (sony ericsson e walkman e que não só tinha um som mais baixo como tinha os piores phones que já recebi com um telemovel em toda a minha vida, tanto que tive de estoirar uma batelada nuns decentes), cheguei a usar o k1 no comboio e no avião e achava o volume bastante decente...

Lá está n posso falar do u9 porque não o usei plenamente mas estes exemplos servem para ver como as opiniões podem diferir tanto de utilizador para utilizador.

Em todo o caso queria ainda acrescentar que a qualidade dos plásticos do motorola são quase de certeza superiores aos da sony ericsson, o meu p990 não tem um unico risco nem na caixa nem no visor no entanto as bandas laterais descoloraram completamente, e isto num telemovel que chegou a custar 700 euros!!! Também tive um m600 que rangia imenso e o gancho do stylus perdeu força (acabei por perder o stylus) e mais uma vez, era um telemovel cujo preço estava na casa dos 400 euros... Mas como já disse antes, as experiencias dependem sempre de utilizador para utilizador
 
A qualidade de som do K1 e deste não difere muito. Mas a deste é claramente mais bem trabalhada!

Sem alterar as seems (com as de origem) este telemóvel era muito fraquinho a nível de som com fones, sem fones é.. normal! Um som algo alto até!
 
Eu não cheguei a alterar as seems de som do meu k1... alterei algumas coisas mas no som nunca mexi. Em todo o caso e para quem quiser aumentar o som, no caso do u9 ainda nem sei se já é possivel ou não fazer isso, suponho que já haja para aí umas manhas lol
 
Mas como já disse antes, as experiencias dependem sempre de utilizador para utilizador
Pois, existem sempre opiniões diferentes. :)

Eu tenho um V3i e gosto muito dele, mas discordo contigo quando dizes que tem uma autonomia de 2 dias com uso intensivo. Faço e recebo bastantes chamadas e por vezes não se aguenta até ao fim do dia.

Quanto ao P990i, não é um Walkman, mas sim, os fones são uma treta. Não se tratando de um Walkman, e com esse tipo de fones, não é muito estranho que o som não seja grande coisa em comparação com outros. E quanto ao desgaste, estás a falar de um modelo, não significa que os outros apresentem o mesmo problema. E os telemóveis referidos são diferentes, por isso acho que podemos voltar à discussão do problema apresentado no primeiro post. ;)
 
O meu v3i itunes, com sms (muitas) e chamadas (2 ou 3 de curta duração) e mais umas 3h de musica durava dois dias, se for comparar com alguns dos telemoveis que uso actualmente, esse tipo de utilização dá para um dia...

O p990 tem walkman 1.0 com megabass tal como o m600 e o p1i, o w950 tem o walkman 2.0 e o w960 o walkman 3.0

E a referencia ao desgaste caso tenha passado despercebido foi como referencia à qualidade dos materias, também falei do m600 e podia acrescentar muito mais, como as teclas do w580 e s500 e o joystick do k700 (e k800 também salvo erro) e por aí fora...
 
dedaleira, o P990i não tem Walkman 1.0. Tem um player equivalente, com diferenças no som, como é óbvio. ;)

Quanto ao desgaste, tive um P990i durante pouco tempo por isso não posso confirmar, mas tenho dois M600i e um P1i, sem qualquer desgaste. Tive um W580i e as teclas não se partiram. Sim, parece que depende mesmo da utilização.

Se achas que essa utilização do V3i itunes é boa, eu discordo. Parece-se com a do meu V3i. Em comparação com os telemóveis que uso actualmente, a autonomia deixa muito a desejar.

Se queres explorar as falhas de todos os modelos, nunca mais saímos daqui porque todas as marcas têm modelos com problemas num ou noutro aspecto. Nokia, Motorola, Samsung, Sony Ericsson, etc, nenhuma está livre disso.

Outra coisa é falarmos sobre os modelos referidos (antes deste à parte) e que se adequam ao uso e preço que o user referiu no primeiro post. ;)
 
Última edição:
Bem, eu só estou a apresentar o contraponto daquilo do que voces consideram forte, se acham que estou a ser disparatado tudo bem, paro por aqui, e antes de mais deixam-me que vos diga que actualment uso sony ericsson e LG e não estou para aqui a falar pq ganho alguma comissão, só acho que se elogia demais os sony ericsson, tenho o m600, o p990, o p1 e o k800 e posso dizer que em termos de materiais para mim a sony ericsson é mais fraca que a motorola, não percebo em que é q isso ofende alguém... Ainda podia acrescentar mais algumas coisas mas páro mesmo por aqui.

Qualquer321 - eu tou a falar de qualidade dos materiais dos telemoveis, não estou a falar do resto, certo??

nunyx - eu não vim inventar que a autonomia era boa, disse que me durava dois dias, não tou a defender mais que isso, não estou a perceber pq estou a ser questionado uma vez que n tenho pq vir falar disso se n fosse verdade. E o p990 n tem diferenças de som em relação ao walkman 1.0 podes ler isso em qq review, eu li antes de o comprar, basicamente é a adaptação do leitor 1.0 para symbian...


Desculpem o prolongamento do off-topic mas parece que estou a ser atacado e n percebo bem pq, são opiniões e experiencias e n passam disso.
 
Desculpa dedaleira, mas a tua frase:

isso da má autonomia em motorola é relativo, eu tive o u6 o v3i e o k1 e nunca tive razões de queixa, duravam na pior das hipóteses 2 dias com uso intensivo
posso confirmar que é impossível com um V3i. O meu (e um outro que experimentei algum tempo) com uso intensivo não chega ao fim do dia.

Quanto ao P990i, tu próprio acabaste de dizer que é uma adaptação. Eu tive um W800i e um P990i, e o som não me parecia exactamente o mesmo com o mesmo cartão e com os mesmos fones.

Não se trata de um "ataque", trata-se de explicar as coisas como deve ser, e se tu tens a tua opinião sobre o assunto, creio que também posso ter opinião a minha com a minha experiência pessoal. ;)


Voltando ao tópico (espero), o W200i parece-me ser o melhor no geral, mas o U9 é claramente melhor no design. A escolha tem mesmo que ser tua curtido. O U9 não me parece ter uma autonomia muito má e se não ouvires muita música ao longo do dia, deve dar para ti. Caso ouças muita música, então seria mesmo o W200i, por exemplo.
 
Foi por isso que expliquei a minha definição de uso intensivo... por mais que queira não tenho oportunidade de usar o telemovel diáriamente mais do que aquilo que afirmei, eu percebo que para outras pessoas o uso possa ser ainda mais intensivo. Por exemplo a bateria do p1 aguenta-se uma semana com uso moderado, com aquilo que para mim é uso intensivo dura um pouco mais de 2 dias, suponho que com o teu tipo de uso dure menos, daí eu ter acrescentado aquilo que é a minha definição de uso intensivo, porque apenas posso definir por aquilo que é a minha experiencia

De qq modo corroboro a tua afirmação final (relativamente ao tópico) o w200 talvez seja o melhor para musica pela autonomia e pelos phones que vêm no pacote, mas como telemovel no geral optava pelo motorola além de que os cartões de memória são mais baratos.
 
Back
Topo