1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vale os € a mais

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por spradyn, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 794)

1. spradyn

spradyn Power Member

Boas ontem estive na ***** a estive a comparar lado a lado um Samsung LE32A656 e um Philips 32PFL5403D e achei a qualidade de imagem semelhante ou seja muito boa!!
    Depois lembrei-me de pedir pra ver a LG 32LG3000, e fiquei espantado com a qualidade de imagem não tão boa como os outros dois mas anda lá muito perto.

A minha duvida é, será que vale a pena gastar mais 250€ na Samsung LE32A656 , tendo uma LG 32LG3000 a 500€ muito boa?

Última edição: 1 de Outubro de 2008
  2. amc

amc

Compra barato meu caro

Vê o meu post sobre a Philips e já agora nunca compres Philips.

3. VFS0007

VFS0007 Banido

não induzas as pessoas em erro por situações menos mais pelas quais tu já passastes...

a Phillips é das marcas em muitos produtos mais respeitáveis em todo o mundo. Actualmente, do que melhor se fabrica em termos de paineis de plasma/LCD são tambèm da marca Phillips.

A marca em si é muito boa e competente. Tive e tenho alguns produtos desta marca, inclusive um plasma o qual nunca se avariou ao contrario de Lcds de outras marcas de em termos de qualidade nunca chegaram, para mim, aos calcanhares da Phillips.

4. junglebvs

junglebvs Power Member

spradyn para quem nao tenha muita experiencia a comparar imagens tvs pode ser mais facilmente induzido em erro. Eu já perdi algum tempo a faze-lo, e a imagem LG engana e parece melhor do que realmente é. E engana pq desde sempre a imagem LG tem um grande contraste de cores o que faz a imagem parecer boa, mas se olhares com atencao por ex com a Philips lado a lado um pouco afastado dos LCDs, notarás q em paisagens como montanhas relva e outras, na Philips notas os promenores e na LG parecem borroes.

5. spradyn

spradyn Power Member

lol quem sabe sabe, obrigado pela dica tenho de ver com mais cuidado, mas em relaçao a essa tv philips e a da samsung achas a imagem semelhante tambem? eu prefiro em termos de design a da samsung mas o que interessa aqui é a imagem.

6. VFS0007

VFS0007 Banido

em termos de imagem n te posso informar porque não conheços as TVs em questão mas eu ía para a phillips, apesar de tb ter um de 42" da LG mas a serie 5000 que tem uma imagem SUBERBA. Mas o ambientlight da phillips leva te para outro nivel...

é questão de gosto. os teus olhos é que te podem dar a resposta. vê as TVs ao vivo, compara-as e depois leva a que gostares mais a todos os niveis.

junglebvs

n generalizes...depende dos modelos da LG. os 1080p actuais, Serie 5000 para cima, desconheço tal facto.

7. spradyn

spradyn Power Member

ja que falas na serie 5000 eu por acaso não vi essa ligada porque disseram-me que a 3000 é tão boa como a 5000 de 32", mas será que a serie 5000 de 32" é tão boa como estas da samsung e philips?

8. VFS0007

VFS0007 Banido

épa, n vou entrar por aí porque senão caem já aí de paraquedas os Fanboys todos da samsung.

eu pessoalmente quando escolhi a minha LG5000, fi-lo entre dezenas de LCDs de quase todas as marcar que se vendem cá em portugal. e dentro desta gama de preços a LG destacou se em tudo. Design, qualidade de imagem e qualidade de contrução.

Mas é só a minha opinião!

9. Takedazor

Takedazor Power Member

A ***** indica no site o preço de 899euros para a 32A656 onde é que viste a 500+250=750euros?
    Sei que não tem nada haver mas a ***** tem o Samsung LE40A552 a 749euros não é grande preço?

10. Spaceboy

Spaceboy Power Member

spradyn,

só te quero alertar para uma coisa que normalmente o pessoal se esquece mas que é alertada

algumas vezes neste forum, e que consiste no facto de não poderes confiar totalmente na

comparação visual de imagens de tv's nas lojas tipo *****. Primeiro porque muitas não estão calibradas,

segundo porque nem todas passam a imagem da mesma fonte (TV, DVD, BR) e terceiro porque

algumas podem estar ligadas por componentes, por hdmi ou por composto (cabo amarelo), o que afecta em

muito a qualidade de imagem.

Moral da história, visita várias lojas e vai reparando nestes pormenores.

Tendo em conta o que já vi, desses escolhia o samsung.

Espero ter ajudado. Abraços

11. Azazzel

Azazzel Power Member

Apesar de Philips ser a minha marca de eleição em termos de lcds o samsung 656 é melhor que o philips 5403, porque estas a comparar o mais baixo da gama philips com o mais alto da gama samsung. A LG sinceramente não tem nenhum lcd que me agrade...

cumps

12. VFS0007

VFS0007 Banido

se tiver dúvidas pode sempre pedir para ligar a tv em questão á mesma fonte.

13. Brunauto

Brunauto Power Member

E depois há aqueles lcd que estão a passar imagens da marca, como por exemplo, já vi que a samsung trabalha muito bem as cores e é por isso que passa normalmente imagens calmas, sem muito movimento e chamem atenção. Pede para por um filme que é o melhor nada de dvds a fazer pubicidade da marca.

14. spradyn

spradyn Power Member

Esse da samsung na ***** está a 899€, mas eu se comprar não é na ***** mas sim na Belmiro Ribeiro ou ***** ou até mesmo na *****, que fica por volta dos 750€

Até estou comovido!!!!!!
    obrigado pelas dicas pessoal!!!!!

Já agora desculpem la o offtopic
    eu tendo uma Gráfica HD4870 quando tiver o lcd vou ligar ao pc por DVI com adaptador VGA, posso ver series do pc pra tv com qualidade HD ou só vai ficar com qualidade Digital?

Partilhar esta Página