Valerá a pena compar um placa de som dedicada?

Atao e supondo que meto uma placa de som dedicada, o que é que aconselham, tendo em conta que é mais para ouvir música e jogar uns jogos de vez em quando?tipo creative x-fi extreme audio ou uma asus xonar dx?
 
Atao e supondo que meto uma placa de som dedicada, o que é que aconselham, tendo em conta que é mais para ouvir música e jogar uns jogos de vez em quando?tipo creative x-fi extreme audio ou uma asus xonar dx?

Essa Xtreme Audio é uma porcaria, isso é uma Audigy disfarçada. Foge dessa placa.
 
Qual é o teu orçamento para uma placa de som?? uma placa de som vale sempre a pena caso se tenha umas boas colunas...pessoalmente aconselho-te a asus xonar...
comprei na semana passada esta maravilha:

http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=6027

se és apreciador de bom som na generalidade compra e vais ver que não te arrependes...já para não falar que uma placa de som deste tipo é um bom investimento a longo prazo...óbvio que acompanhado com um bom sistema de som.
 
Qual é o teu orçamento para uma placa de som?? uma placa de som vale sempre a pena caso se tenha umas boas colunas...pessoalmente aconselho-te a asus xonar...
comprei na semana passada esta maravilha:

http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=6027

se és apreciador de bom som na generalidade compra e vais ver que não te arrependes...já para não falar que uma placa de som deste tipo é um bom investimento a longo prazo...óbvio que acompanhado com um bom sistema de som.


Uiiiiiiiiii isso é muita nota!o maximo que daria er atipo 80 euros, que era onde ja se inclui a ASUS XONAR DX (http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2596), mas se a extreme music xfi da creative der bem, tanto melhor pois fica bem mais barato! (http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=1874). Além disso tenho umas colunas 2.1 da creative, as inspire t3030, que não saõ nada de especial....
 
se na realidade não utilizas o teu sistema de som para mais que uns joguitos de lés a lés.. e mesmo se és um jogador habitual mas não um hardcore gamer que faz do PC o seu mundo e quer ouvir cada formiga a ser esmagada enquanto anda no GTA IV a matar uns mafiosos...

Deixa te estar como estás!

Eu mesmo tinha uma Audigy 4 e decidi vende-la ... não me fazia diferença nenhuma
 
Uiiiiiiiiii isso é muita nota!o maximo que daria er atipo 80 euros, que era onde ja se inclui a ASUS XONAR DX (http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2596), mas se a extreme music xfi da creative der bem, tanto melhor pois fica bem mais barato! (http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=1874). Além disso tenho umas colunas 2.1 da creative, as inspire t3030, que não saõ nada de especial....

com essas colunas deixa-te estar como estas, pois se comprares uma placa de som não vais notar grande diferença...é o mesmo que teres um motor fiat na carroçaria de um ferrari.

Penso que primeiro deves investir num bom sistema 5.1, que por acaso há uns jeitosos a bons preços...tenho num outro pc estas: http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=3260, e posso-te dizer que são das melhores em preço/qualidade...
sistema de som do melhor que há são sem dúvida as Logitech Z-5500...este sistema de som acompanhado por uma BOA placa de som torna-se fascinante para qualquer um.

quanto a placas de som por 80euros, tens essa xonar que indicas-te que é um bom investimento, mas volto a dizer há placas de som entre os 140/180€ que são um investimento a longo prazo...são placas de som para se manterem actualizadas vários anos!
 
Última edição:
z5500 confirmo... :) uma das melhores compras que fiz ate hoje... estes 505Rms a funcionar é o suficiente para por uns vidros a abanar..
 
z5500 confirmo... :) uma das melhores compras que fiz ate hoje... estes 505Rms a funcionar é o suficiente para por uns vidros a abanar..


sem dúvida!

tenho umas z5500 no pc principal, e ainda tenho outras z5500 na sala...sou um fan deste sistema de som...não gastei a toa quase 700€ nos dois conjuntos.

mas lá está, comprar este sistema de som dá gosto apesar de caro...porque é caro mas sabemos que a nível de som vamos estar actualizados e super satisfeitos nos próximos 10 anos (digo eu)
 
Última edição:
eu tinha uma x-fi extreme gamer fatal1ty e já estou arrependido de a ter vendido. nem tem comparacao com as placas de som onboard. a diferenca a tocar mp3 é muito superior e nos jogos tambem penso que faça alguma diferenca apesar de n ser gamer.
 
Se ligar ao sistema onboard e depois ligar à placa de som, posso escrever com toda a certeza que a diferença é notável mesmo, tanto em filmes, jogos, mp3, etc.

O som é mais claro e tem melhor definição, e quem passou por aqui reparou no mesmo...agora claro, se os phones ou as colunas são de baixa qualidade, o caso é diferente.
 
Comprar uma placa de som para as logitech x-530 valeria a pena? Ja as tenho a 4anos e sempre tive a placa de som onbord ; fiquei curioso para ver como seria com uma placa de som em condições...
 
Comprar uma placa de som para as logitech x-530 valeria a pena? Ja as tenho a 4anos e sempre tive a placa de som onbord ; fiquei curioso para ver como seria com uma placa de som em condições...

tenho umas colunas iguais e digo-te quando o pessoal ouve elogia o som da colunas, mas se não fosse a audigy a "alimentá-las" não tinham tão bom resultado
 
Tenho acompanhado esta troca de ideias e partilho a opinião da maioria. Como em tudo o que é informático, deve-se manter um equilibrio entre qualidade de colunas vs placa de som.

Ainda à pouco tempo estive numa zona de Paris conhecida como Chinatown, que é uma rua com cerca de 800m cheia de lojas de informatica dos dois lados, lojas estas com cerca de 50m2 cada uma. podem n acreditar, visitei umas 30, e somente uma tinha placas de som dedicadas em stock, 2 modelos X-Fi. Justificação? A qualidade do On-board actualmente.

Outra questão que voçês não mencionaram, é que a maior parte de nós vive em prédios\apartamentos, isso significa vizinhos, para quê ter um grande som se n posso usufruir dele. outra questão é a seguinte, desde que nasceu o meu puto, à noite, só Auscultadores, devem perceber porquê, e aí encontramos no mercado auscultadores com placa de som integrada com muita qualidade, por 60-80€. os meus EDIMENSIONAL AUDIOFX PRO 5+1 são fenomenais.
 
Última edição:
Faz lá um edit a isso que até me perdi.... põe uns parágrafos. :)

Essa dos prédios e vizinhos... vamos lá por partes, sem querer tirar valor da tua opinião e ponto de vista, mas a qualidade não é quantidade, se assim fosse, os headphones com os seus 0,1Watt não teriam qualidade nenhuma.

O que se está a discutir, é se vale a pena ou não, como já foi dito, vale a pena se o utilizador for tirar proveito. Se não tem sistema de colunas bom, nem dá muito valor a ouvir musica, então não vale a pena.

Como as placas on-board raramente passam de um ADC controlado pelo CPU do computador, é claro que a qualidade não é a melhor, mas tambem, não é para isso que se está a pagar.
As placas on-board hoje em dia são boas, muito melhores que à uns 10 anos atrás, mas apesar disso não chegam aos calcanhares das placas dedicadas, mais que não seja porque estas tem filtros e mais filtros e DPS's e o catano.

Para os audiofilos... é um "must have".


Prós:
- Qualidade, relação sinal ruído, distorção e resolução do som.
- Alivia o CPU, dando mais uns 2 ou 3% de velocidade nos jogos. óptimo para os FPS que que se pode ganhar mais uma ou duas frames naquelas 200fps.
- Soporte de software, normalmente trazem muito software de produção e edição de som, para não falar dos DSP.
- Para a malta do MIDI, nada melhor que uma placa dedicada.

Contras:
- Preço.


No mundo dos jogos, raramente se nota diferença no som, nota-se nas musicas, nos filmes, etc...


Cumprimentos
Judas
 
Faz lá um edit a isso que até me perdi.... põe uns parágrafos. :)

Essa dos prédios e vizinhos... vamos lá por partes, sem querer tirar valor da tua opinião e ponto de vista, mas a qualidade não é quantidade, se assim fosse, os headphones com os seus 0,1Watt não teriam qualidade nenhuma.

O que se está a discutir, é se vale a pena ou não, como já foi dito, vale a pena se o utilizador for tirar proveito. Se não tem sistema de colunas bom, nem dá muito valor a ouvir musica, então não vale a pena.

Como as placas on-board raramente passam de um ADC controlado pelo CPU do computador, é claro que a qualidade não é a melhor, mas tambem, não é para isso que se está a pagar.
As placas on-board hoje em dia são boas, muito melhores que à uns 10 anos atrás, mas apesar disso não chegam aos calcanhares das placas dedicadas, mais que não seja porque estas tem filtros e mais filtros e DPS's e o catano.

Para os audiofilos... é um "must have".


Prós:
- Qualidade, relação sinal ruído, distorção e resolução do som.
- Alivia o CPU, dando mais uns 2 ou 3% de velocidade nos jogos. óptimo para os FPS que que se pode ganhar mais uma ou duas frames naquelas 200fps.
- Soporte de software, normalmente trazem muito software de produção e edição de som, para não falar dos DSP.
- Para a malta do MIDI, nada melhor que uma placa dedicada.

Contras:
- Preço.


No mundo dos jogos, raramente se nota diferença no som, nota-se nas musicas, nos filmes, etc...


Cumprimentos
Judas


X2

Eu não conseguiria dizê-lo melhor.




AdioSSSS:003:


P.S- Sendim, também estiveste naquele "centro comercial" só de material informático que existe nessa rua (Rua Daumesnil e Rua Montgallet) ? ;) Chama-se Surcouf. Se não entraste lá, perdeste o melhor da festa.
E se entraste, então coisa que não faltava lá seriam placas de som dedicadas ;)
 
Última edição:
X2

Eu não conseguiria dizê-lo melhor.




AdioSSSS:003:


P.S- Sendim, também estiveste naquele "centro comercial" só de material informático que existe nessa rua (Rua Daumesnil e Rua Montgallet) ? ;) Chama-se Surcouf. Se não entraste lá, perdeste o melhor da festa.
E se entraste, então coisa que não faltava lá seriam placas de som dedicadas ;)

Não sei se estamos a falar do mesmo, vou confirmar o nome da rua.

Este exemplo era somente para mostrar que hoje em dia para 90% dos utilizadores a solução On-Board é suficiente. A questão dos vizinhos, acho que tenho alguma razão, ter um bom som exige algum volume, mesmo não sendo muito é suficiente para incomodar quem mora em cima de nós, mas pelo que parece há muita gente a viver em vivendas isoladas.

Na minha opinião, quem quer ter um bom som e para poder usufruir deste a 100% é melhor optar por uns bons auscultadores, claro que corremos o risco de nos estarem a assaltar a casa e nem nos apercebemos :). É a minha opinião.
 
Back
Topo