1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Valerá a pena comprar gráfica nova?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Johnmasters, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 918)

1. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Boa tarde, eu tenho o seguinte sistema:

Intel Pentium 4 640 3200 Mhz
    AsRock 775Dual-880 Pro
    nVIDIA GeForce FX 5200 ( 256 MB)
    1 GB de Ram

E para jogos, já não consigo correr nada decentemente.

Acham que valerá a pena gastar por volta dos 120 euros numa gráfica? Ou investir em mais alguma coisa? OU a comprar algo novo é logo o computador todo?

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Xii, com uma 5200 estás DESESPERADAMENTE a precisar de uma gráfica melhor :D

Com 122€ compras uma Sapphire Radeon X1950GT 256MB AGP e vais ver a diferença... ou melhor ainda, era comprares uma gráfica usada superior.

As melhores gráficas AGP são a Radeon X1950Pro e a GeForce 7800GS.

+1GB de RAM também dava jeito e ainda ficavas com um PC decente para uns tempitos. Vê os benchmarks do Gears of War ou Crysis e terás uma ideia do que a tua máquina ainda pode fazer com a nova config.

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  3. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Acho que a minha board aguenta PCI Express, não valera antes a pena investir numa pci express?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, suporta, e são de longe melhor investimento.

Tens aqui a lista de placas testadas: http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=775Dual-880Pro&s=775

Com base no teu hardware, compatibilidades e orçamento, recomendo a HD2600XT da lista.

Quanto ao valer a pena: podes sempre utilizar a placa gráfica e actualizar mais tarde CPU, MBoard e RAM; tendo em conta os preços actuais, CPU Dual-Core mais barato (E2140) - 65€, MBoard - 100€ (podes sempre escolher algo inferior) e 1x1GB de RAM 30€, 2x1GB 55€

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Como tens uma FX 5200 nem verifiquei se a tua board suportava PCI-E :P

6. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Visto que não pretendo usufruir do Direct X 10, qual sera a melhor opção?

7. Haro_man

Haro_man Power Member

Eu tinha uma Fx5200 , com 1 gb de ram tambem e processador a 2800 da amd tambem . Comprei uma 7600 GS silent, e melhorou bastante, mas ainda assim sinto me bastante preso em relacao a certos jogos. Se vais investir nalguma coisa, mesmo que pagues mais 40 euros ou 50 , compra uma boa grafica .

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se não pretendes Dx 10, a melhor grafica dx9 que arranjas é a X1950pro [apenas ultrapassada pelas X1950 XT ou a XTX, mas o custo/beneficio não sei se será favoravel..]..

9. Raines

Raines Power Member

viva eu tenho uma situacao semelhante... se nao houver problema de aproveitar o topico...:)

tenho AMD 2600 mobile @ 2700mhz
    2 gb ram Gskill
    abit nf7 s 2.0
    xfx 6800

eu sei que seria melhor mudar para PCIe mas nao queria gastar muito agora... nao jogo tanto como isso e so queria uma melhoria para poder correr os jogos actuais mesmo que nao sej ano maximo e a 1024...

acham que ha alguma placa agp que valha a pena sem ser mto cara e que compense , que nao seja limitada pelo cpu?

obrigado...

e onde posso comprar e marcas:)

10. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Estou inclinado para uma X1950Pro, que acham?

11. Voystice

Voystice Power Member

É a melhor escolha nessa gama de preços, estou com ideias de adquirir uma para o natal,... estou indeciso entre a versão da Sapphire, ou a da Powercolor com o cooler AC2; depende de qual das duas for a mais silenciosa...

\w/

12. Raines

Raines Power Member

e em AGP?

acham que vale a pena? e precos?

13. Voystice

Voystice Power Member

Depende!

Se achas que ainda vais manter essa board por muito tempo, talvez a versão AGP não seja má ideia, porque tens a slot AGP a correr a 8X...

Se achas que a board te vai servir apenas para "transição" acho que já te atiravas para uma PCI-e, para ficares com gráfica para um sistema futuro em que tivesses uma nova mobo!
    A única contra-indicação da slot PCI-e dessa mobo acho que é a de correr a 4X; mas eu tenho uma 8600GT PCI-e na minha 4Core Dual-Vsta e limitações,... nem vê-las!

\w/

P.S: olha que as versões AGP costumam ser mais caras quando comparadas com as versões PCI-e, porcausa do barramento que tem de fazer do bus PCI-e para AGP!
    (As gráficas hoje em dia "nascem" todas PCI-e; as versões AGP são "modificações"!

14. Raines

Raines Power Member

viva

obrigado:)

sim ainda vou manter este pc por algum tempo...

sera que ha alguma grafica AGP que com o meu sistema valha a pena fazer upgrade da 6800?

15. HyperRush

HyperRush Power Member

Errrrrr livrate desse bicho, lol, arranjas uma 6200 ou usada aqui no forum, a 5200 é o Satanás das super VGA.

Uma ati 9800 ou X1300 por mais 10 € não ficas mal servido.

Partilhar esta Página