Valerá a pena comprar iPhone 6?

AlexLili

Power Member
Olá!

Penso comprar um telemóvel novo e gostava de experimentar o IOS, pois neste momento sou utilizador de um telemóvel de 5" com Android 7.
Basicamente utilizo o telemóvel para chamadas, sms, facebook, email e mais meia dúzia de aplicações simples... nada de jogos "pesados".

Dentro do meu orçamento, e depois de alguma pesquisa, encontrei o iPhone 6 (recondicionado) por cerca de 300€/330€.

Será que vale a pena gastar este dinheiro?
O facto de ter apenas 1Gb de RAM condiciona muito a sua performance?

Obrigado.
 
Olá!

Penso comprar um telemóvel novo e gostava de experimentar o IOS, pois neste momento sou utilizador de um telemóvel de 5" com Android 7.
Basicamente utilizo o telemóvel para chamadas, sms, facebook, email e mais meia dúzia de aplicações simples... nada de jogos "pesados".

Dentro do meu orçamento, e depois de alguma pesquisa, encontrei o iPhone 6 (recondicionado) por cerca de 300€/330€.

Será que vale a pena gastar este dinheiro?
O facto de ter apenas 1Gb de RAM condiciona muito a sua performance?

Obrigado.
Tenho um iphone 6 e estou muito satisfeito. Já testei muitos iPhones 6S e 7, e sinceramente para a minha utilização são praticamente iguais. A única coisa relevante que não ganhas é o 3D touch, de resto é tudo mais ou menos igual. A ram é muito bem optimizada no iOS, 1gb chega e sobra para 99% das pessoas.
 
Por esse valor encontras o SE novo, que é basicamente um 6S de 4'' e, por isso, superior ao 6.

Claro que é um smartphone pequeno. Para quem está habituado a ecrãs grandes talvez seja um revés. Mas isso só tu é que sabes. ;)
 
Vai em frente, depois de experimentares o iOS já não vais querer voltar ao android, são dois mundos totalmente diferentes.
 
Agradeço as vossas opiniões...
Voltar para um ecrã muito mais pequeno, não me interessa, pois sei que aí notarei diferença, por isso o iPhone SE está fora de hipótese.
Gostei especialmente da opinião de que "a ram é muito bem optimizada no iOS, 1gb chega e sobra para 99% das pessoas."
Em relação ao IOS, não sei mesmo o que pensar, pois nunca experimentei... alguns dizem que tem poucas aplicações comparativamente ao Android, outros dizem que não...

Vou aguardar por mais alguma opinião que surja.
 
Agradeço as vossas opiniões...
Voltar para um ecrã muito mais pequeno, não me interessa, pois sei que aí notarei diferença, por isso o iPhone SE está fora de hipótese.
Gostei especialmente da opinião de que "a ram é muito bem optimizada no iOS, 1gb chega e sobra para 99% das pessoas."
Em relação ao IOS, não sei mesmo o que pensar, pois nunca experimentei... alguns dizem que tem poucas aplicações comparativamente ao Android, outros dizem que não...

Vou aguardar por mais alguma opinião que surja.

O iOS tem as melhores versões das aplicações e muitas vezes saem primeiro para iOS do que para Android. Quando se diz que tem menos aplicações que o android só pode ser verdade num sentido: o android tem milhões de aplicações disponíveis, mal feitas e cheias de malware, tanto na loja oficial, mas também fora da google play store. nesse sentido mais aplicações. uso tanto iOS como android. Em iOS trabalho e divirto-me com segurança. Em android usufruo da liberdade das aplicações, sabendo que estou sujeito a malware e virus.

Tenho um iPhone 6 que faz 3 anos em setembro. Deve ter sido dos primeiros a ser vendidos em Portugal, já que o comprei às 10h do dia de lançamento. Em termos de utilização, está como novo. Se vendesse o meu, nunca seria abaixo desse preço que te propõem.
 
@AlexLili

Boas.
Acredito que existem muito mais apps para Android do que para iOS, até porque como disse o @lagartoriscado além das que há na store oficial ainda existe um monte delas fora e aí o risco de teres problemas é grande. Outra coisa, quantidade não é sinónimo de qualidade e embora possam ser menos, as apps para iOS normalmente estão mais bem otimizadas. Por aí vais de certeza ficar mais do que satisfeito.
Quanto ao iPhone em si, o 6 ainda é uma excelente máquina e apesar de ter "apenas" 1GB de RAM não te vai dececionar pois Ios está muito bem otimizado (nada a ver com android que tem de ser distribuído pelos múltiplos equipamentos). De qualquer maneira acho que se puderes perde um tempinho a procurar ou junta um pouquinho mais pois se te chegar já és capaz de encontrar um 6s de 16GB (se te chegar) usado por cerca de 400€, é que os 6s de 16GB desvalorizaram um pouco mais com a saída do 6s de 32GB.
Qualquer duvida "apita".

Cumpts e boa escolha.
 
Vou aguardar por mais alguma opinião que surja.
O sistema operativo é fiável e competente. Julgo que, nesse sentido, não sairás desiludido. Relativamente às aplicações, eu listaria as aplicações que tomas como essenciais e investigaria se existem e como se portam no iOS. Na eventualidade (distante) de uma aplicação não estar disponível para iOS, refere-a para que te possamos sugerir alternativas.
 
Em relação às aplicações, estou convencido!
No que respeita à RAM, é que ainda fico um pouco com o "pá atrás", uma vez que o meu telemóvel tem 2 Gb de RAM e, por vezes, acho que "emperra" um pouco nalgumas aplicações...
 
Em relação às aplicações, estou convencido!
No que respeita à RAM, é que ainda fico um pouco com o "pá atrás", uma vez que o meu telemóvel tem 2 Gb de RAM e, por vezes, acho que "emperra" um pouco nalgumas aplicações...

No iPhone não vais ter problemas com a RAM pois o sistema é proprietário e está otimizado, creio que ainda não vi ninguém com um 6 a queixar-se de falta de RAM. Mas como te disse antes e até por uma questão de longo prazo, aconselhava te a esticares um pouquinho mais o orçamento ou esperares mais um pouco e comprares um 6s de 16 gb usado em bom estado e com garantia que com sorte já és capaz de apanhar por volta dos 400€.
 
Back
Topo