1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Valerá a pena esperar por Core I7 ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Clarinete, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1165)

1. Clarinete

Clarinete Power Member

Será que vale a pena esperar novo processador Intel, e respectivos a acompanhamentos ( MB X58, DDRIII, etc.).

O sistema que estou a pensar adquirir em Nov é:

Intel C2D E8400/E8500
    Powercolor HD4850 PCS+
    Corsair Dominator 2Gb+2Gb 800 Mhz
    Hitachi 500 Gb

Para gastar +- 750€

A questão principal é: quando será que a nova tecnologia estará acessível e com uma relação preço/qualidade aceitável. Agora, nos primeiros lançamentos, serão mais os topo de gama.

Se fosse Jan/Fev 09 valia a pena esperar, mas será?

Gostava de saber as vossas opiniões e, desde já obrigado pelas mesmas.

P.S. tenho dúvidas se o tópico está no local certo, senão...

2. xavi87

xavi87 What is folding?

ui. preços acessivies.. aquilo quando sair, é so pra ricos. nao creio que em janeiro esteja a preços acessiveis, isto é se sair antes de janeiro. daqui por um ano talvez ja seja mais acessivel. acho eu

cumps

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Tens um orçamento muito baixo. Só um cpu dos novos, arrebentas logo com o orçamento quase todo.

A minha sugestão para ti, é investires num bom sistema DDR2 que ainda esta para durar muito tempo.
    O que podes fazer, é esperar pela saida do novo socket para apanhares a descida dos preços.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ao contrário do que a maioria pensa, os cpu's não vão ser só para ricos. As primeiras fornadas que vem é para o segmento superior, mas não são nada do outro mundo em termos de preço, tendo em conta o salto qualitativo que oferecem.
    Anda ai muito "maluco" a comprar extreme agora por 1.000/1.100€. Esse sim, é que são malucos.

Quanto á tua questão, não compensa esperar no teu caso. Mais vale como disseram um bom sistema DDR2 bem equilibrado e daqui a 12meses pensas em fazer upgrade a alguma peça, se tiveres necessidade.

5. xiixaz

xiixaz Power Member

No início de 2009 serão os iCore7 topo-de-gama (socket 1366) e daqui a 1 ano os acessíveis (socket 1066).

A partir de 280$ (preço unitário para compra de mil unidades), necessária motherboard com X58 que deverão andar à volta dos €300, e ainda 3n módulos de memória DDR3 (n = 1, 2, ...) para aproveitar o triple-channel do controlador de memória (novidade nas CPU da Intel). Ou seja, só para entusiastas, que é como quem diz, ricos!

O ideal agora é comprares a actual configuração caso não possas esperar pelas soluções mais acessíveis dos Nehalem!

6. Samskeyti

Samskeyti Power Member

Estive a ver os preços e o entry-level para agora será o Core i7 920. Passo a citar:

"Chinese website Hard Spell has come up with details on the first three processors to introduce Intel's next Core i7 line of chips.
    "1. Intel Core i7 Extreme Edition i7-965 (3.2GHz, 8MB L3, LGA1366, Product Code BX80601965 & QPI 6.4GT/sec). $1,412 USD
    2. Intel Core i7-940 (2.93GHz, 8MB L3, LGA1366, Product Code BX80601940 & QPI 4.8GT/sec), $720 USD.
    3. Intel Core i7-920 (2.66GHz, 8MB L3, LGA1366, Product Code BX80601920 & QPI 4.8GT/sec), $367 USD."

Fonte : Hard Spell

Podes sempre aguentar mais uns 6 meses até que os preços baixem. Há que ter em conta que os Core 2 estão quase a ser substituídos, e em 2 ou 3 anos podem ser cortados de produção. A verdade é que eu acho muito caro comprar um, por isso se fosse eu esperava por uma redução de preços. Boa Sorte

7. Clarinete

Clarinete Power Member

Obr a todos pelas opiniões.

Parece haver um consenso que a nova tecnologia será cara por algum tempo e que é melhor avançar para a tecnologia actual, apesar da posterior dificuldade de upgrade.

Essa era a minha tendência inicial, pois as peças actuais têm vindo a baixar, na generalidade.

No início de Nov vou avançar.

Mais uma vez obr a todos.

Partilhar esta Página