Valerá a pena? PS3

por acaso é um topico q ainda ñ descambou como tantos e está a ser bem discutido... que tal falar de algo em vez de "spamar"?!

digo eu...

Spamar? lol enfim...

desde q começei a vir a este fórum da Playstation ( a coisa de 3 meses) quase todos os dias vejo sempre topicos a discutir se "PS3 vale a pena" ou "PS3 vs xbox360" bla bla

e depois dizes tu que estou a spamar??


as vezes o silencio é ouro
 
A Elite é de 120 GB... Eu vou comprar é a de 20GB, não sei se se chama Premium ou System, é a mediana. Também acho a Elite um desperdício, excepto para aqueles que precisem mesmo de 120 GB de disco rígido.

Sim sim estava só a dizer que não vale mesmo comprar a elite cá em Portugal já que nem temos acesso ao IPTV os 20GB's por enquanto são mais que suficientes a não ser que se curta guardar os demos eternamente.
 
é fenomenal.

comprei uma normalissima de 40gb, troquei o disco por um de 250g 7.200 rpm.

é um media center bestial para series e anime que se "arranja" na net.

ligada a uma boa aparelhagem e um bom display tem uma qualidade fabulosa.

alem disso é leitor blu ray, e ate da para jogos^^
 
Mas o que é que a Elite tem a ver com o IPTV? Explica lá essa por favor.
E quanto a essa de guardar demos eternamente, ficas a saber que uma das vantagens de ter um disco de 120 é que podes comprar os jogos online e ficam guardados no disco, aliás esse é um dos rumos que a m$ quererá implementar, mas isso já é outro assunto.
Cumps
mad
 
é fenomenal.

comprei uma normalissima de 40gb, troquei o disco por um de 250g 7.200 rpm.

é um media center bestial para series e anime que se "arranja" na net.

ligada a uma boa aparelhagem e um bom display tem uma qualidade fabulosa.

alem disso é leitor blu ray, e ate da para jogos^^

É como os telemóveis. Alguns já dão para telefonar e tudo :lol:
 
Sim a microsoft queria muita coisa até ganhar no formato de alta defenição que agora servem de pisa papeis .
Filmes em alta defenição aluga uma zonbox.
O live pagas , pontos pagas , wireless pagas , o leitor morto de alta defenição pagas , pilhas pagas .
Só vantagens.
 
Sim a microsoft queria muita coisa até ganhar no formato de alta defenição que agora servem de pisa papeis .
Filmes em alta defenição aluga uma zonbox.
O live pagas , pontos pagas , wireless pagas , o leitor morto de alta defenição pagas , pilhas pagas .
Só vantagens.

Nunca te disseram que eras muito chato? fonix...
A microsoft queria ganhar tanto o formato de alta definição que nem o incluiu na 360, ve bem... se querias compravas a parte... já agora escreve-se Definição e não defenição.
Pontos pagas(...) Oferecem-te os jogos da PSN?
Pilhas pagas... mas quem é que hoje em dia utiliza pilhas alcalinas num comando de jogos? Só se tiver milhares de pilhas em casa e se marimbar para o ambiente... eu cá uso recarregáveis...
Vê lá se o ódio todo que tens a microsoft passa com as férias.
 
Se vieres para o subforum da PS perguntar se a PS3 é uma boa compra, todos te dirão que sim.



O melhor que tens a fazer é ir ao forum da xbox e perguntar se a PS3 é uma boa compra.

Depois vais ao forum da Playstation perguntar se a Xbox 360 é uma boa compra.



A que consola que receber menos pontos negativos ganha.



Ou então pegas numa revista de informática (Bgamer, Hype), mandas-lhes um mail e esperas pela resposta, que os jornalistas portugueses costumam ser bastante imparciais.





A minha opinião:

A xbox 360 é melhor. Porquê?


-Grande leque de jogos. Tiras os multiplataformas e a xbox 360 tem mais e melhores exclusivos.

-Gráficos. Apesar de a PS3 ter hardware mais avançado, é mais complexo (e caro) a programação para tal plataforma, pelo que as produtoras optam por um motor gráfico igual para ambas as consolas, ficando a 360 até com melhor grafismo (vai a gametrailers.com e procura por "360 ps3 comparison" e carrega em "media"). Exceptuando The Darkness em que as cores são melhores na PS3, e Oblivion, em que os loadinggs são mais rápidos na PS3, todos os outros jogos são superiores na Xbox360, com alguns como Assassins Creed e Need for Speed Prostreet a notar-se bem a diferença.

-Comando. Super ergonómico, os botões e gatilhos dão uma sensação completamente diferente do comando da PS3. Ideal para jogos de tiros e de corridas. Muito bom para os outros também.

-O custo do online é irrelevante. Se bem que precisas de pagar 60 euros se comprares numa loja portuguesa, numa loja online já se arranja por 15 (não chega a 1,5 euros por mês).

-O custo da consola. É possível encontrar uma Elite (xbox 360 mais cara), que inclui todos os cabos, um headset, um comando e 120 gb de disco, mais 4 jogos (viva Piñata, Forza 2, PGR4 e Halo 3) tudo isto por 300 euros. A PS3 40 gb (a PS3 mais barate, e que vem sem jogos) custa 400 euros.

-O custo dos jogos. Em Portugal os jogos da PS3 são mais caros. Se comprares online ficam-te mais baratos, mas continuam a ser mais caros do que os da Xbox 360 comprados online.

-Retrocompatibilidade. Qualquer versão da 360 lê jogos da Xbox original, o mesmo não se pode dizer da PS3.

-O Blu-Ray não é grande argumento a favor da PS3. Não é vantagem nos jogos (os jogos em Blu Ray [Por enquanto] não têm vantagem sobre os que vêm em DVD), e para tirar proveito dos filmes precisas de uma TV HD, além de que a biblioteca de filmes Blu-Ray no nosso país e no resto do mundo é bastante limitada, para não falar no preço de cada.

-Jogos infantis. Apesar de não abundarem na 360, ao menos tem 2 ou três, ao passo que a PS3... acho que não tem nenhum.

-Apoio técnico. Se avariar, não precisas da factura. Telefonas para a Microsoft, dás-lhes o código que vem na consola, e eles vêem-te buscar a consola a casa, o que facilita se compraste ou quiseres comprar uma consola no estrangeiro.




De certeza que existem mais argumentos, mas eu não me lembro de mais, e os meus dedos já me começam a doer de escrever tanto.


Pesquisa, informa-te, acabarás por fazer a escolha que mais vantagens te traz.


PS.: Uma das vantagens da PS3 é que existe à venda em qualquer loja no país, ao contrário da 360 que fica mais barato mandares vir de Espanha. Outra vantagem é que maior parte dos portugueses acha que a PS3 é a melhor consola do mundo, portanto se quiseres impressionar alguém é essa consola que tens de comprar.


Edit: A gralha do Blu Ray já tá arranjada... erro meu.
 
Última edição:
Nunca te disseram que eras muito chato? fonix...
A microsoft queria ganhar tanto o formato de alta definição que nem o incluiu na 360, ve bem... se querias compravas a parte... já agora escreve-se Definição e não defenição.
Pontos pagas(...) Oferecem-te os jogos da PSN?
Pilhas pagas... mas quem é que hoje em dia utiliza pilhas alcalinas num comando de jogos? Só se tiver milhares de pilhas em casa e se marimbar para o ambiente... eu cá uso recarregáveis...
Vê lá se o ódio todo que tens a microsoft passa com as férias.

PS3 já traz leitor de alta defenição "ups parece que se queres alta defenição alugas uma zon-box" , live gratis"mais um investimento no live ",comandos recarregaveis "ups tens de ir comprar pilhas recarregaveis e carregador , temos pena", traz wireless xiii tens de comprar um adaptador wireless, parece que tens muita coisa a comprar e fazendo as contas xiii é sempre a investir .
E se quisesse ser mauzinho ainda metia mais umas coisas nas contas.
 
Última edição:
Se vieres para o subforum da PS perguntar se a PS3 é uma boa compra, todos te dirão que sim.



O melhor que tens a fazer é ir ao forum da xbox e perguntar se a PS3 é uma boa compra.

Depois vais ao forum da Playstation perguntar se a Xbox 360 é uma boa compra.



A que consola que receber menos pontos negativos ganha.

HILARIANTE. Lógica da batata. Perguntar a quem NÃO TEM se acha que é uma boa compra.

Das coisas mais hilariantes e mais estúpidas que já li.

-O Blu-Ray não é grande argumento a favor da PS3. Não serve para jogos (todos os jogos da PS3 vêm e vão continuar a vir em DVD), e para tirar proveito dos filmes precisas de uma TV HD, além de que a biblioteca de filmes Blu-Ray no nosso país e no resto do mundo é bastante limitada, para não falar no preço de cada.

Esta era para rir? Ou apenas para mentir? Ou será que é mesmo alguém que fala do que não sabe? É o que dá perguntar a alguém que não tem a consola se vale a pena. Arrisca-se a ouvir das maiores barbaridades.
TODOS os jogos que tenho são em blu-ray.
Se o blu-ray não é bom argumento.. realmente, o que será? Nenhum.

Quando saiu o dvd, também eram caros e a biblioteca de filmes era pequena. Mas existe uma palavra: evolução.

-Gráficos. Apesar de a PS3 ter hardware mais avançado, é mais complexo (e caro) a programação para tal plataforma, pelo que as produtoras optam por um motor gráfico igual para ambas as consolas, ficando a 360 até com melhor grafismo (vai a gametrailers.com e procura por "360 ps3 comparison" e carrega em "media"). Exceptuando The Darkness em que as cores são melhores na PS3, e Oblivion, em que os loadinggs são mais rápidos na PS3, todos os outros jogos são superiores na Xbox360, com alguns como Assassins Creed e Need for Speed Prostreet a notar-se bem a diferença.

O blu-ray não é bom argumento, mas o gametrailers já é?

Eles chegaram a comparar o GRID (que por acaso é daqueles jogos que está melhor na ps3), dizendo que a versão da Xbox360 era melhor, com duas imagens da PS3. Foram caçados e bem caçados na sua mentira. E gametrailers é a mesma coisa que ler a wikipedia. Fiabilidade? Nenhuma!
 
Última edição:
Segundo o comentário do user:

"Ai, eu só ouço falar mal da ps3." Got it.
É o que eu oiço o pessoal dizer, aqueles que não têm PS3, que é uma m*rda e não sei que mais (não são todos, a maior parte é jogador de PC... é a azia).

Não sei se será só azia, existem muitos possuidores de PS3 arrependidos (eu seria um deles).

Para escolher uma consola o mais importante é sem duvida os jogos, e nisso só tu podes decidir qual a melhor.

Os melhores exclusivos da PS3 são sem duvida FF, MGS e GT.

Apenas o MGS se torna o único exclusivo, isto porque na X360 tens o Forza2 e virá o forza3, quanto ao FF, o que não faltam são J-RPG's na X360.

Quanto a jogos como Resistance 2, é um FPS, e o que não faltam são FPS de boa qualidade na X360.

Outro factor, é que a X360 custa menos 130€ que a PS3, sem contar que alguns jogos são mais baratos.

O Online é pago, mas superior, mas também, o que são 2.50€ por mês?

E sim, o Blu-Ray não é argumento.
 
HILARIANTE. Lógica da batata. Perguntar a quem NÃO TEM se acha que é uma boa compra.

Das coisas mais hilariantes e mais estúpidas que já li.



Bem, eu TODOS os jogos que tenho são em blu-ray.
Se o blu-ray não é bom argumento.. realmente, o que será? Nenhum.

Quando saiu o dvd, também eram caros e a biblioteca de filmes era pequena. Mas existe uma palavra: evolução.

:x2::lol: O que é que é isto !!!!O homem tem a lata de mentir descaradamente dizendo que não existe jogos blue-ray , bem é o desespero já vale tudo até ser desonesto!!!!O exemplo tipico quando não se sabe inventa se o que interessa é enganar os otarios!!!
Até passava se os utilizadores habituais da PS3 não fossem de inteligencia acima da média.
 
Última edição:
Não sei se será só azia, existem muitos possuidores de PS3 arrependidos (eu seria um deles).

Para escolher uma consola o mais importante é sem duvida os jogos, e nisso só tu podes decidir qual a melhor.

Os melhores exclusivos da PS3 são sem duvida FF, MGS e GT.

Apenas o MGS se torna o único exclusivo, isto porque na X360 tens o Forza2 e virá o forza3, quanto ao FF, o que não faltam são J-RPG's na X360.

Quanto a jogos como Resistance 2, é um FPS, e o que não faltam são FPS de boa qualidade na X360.

Outro factor, é que a X360 custa menos 130€ que a PS3, sem contar que alguns jogos são mais baratos.

O Online é pago, mas superior, mas também, o que são 2.50€ por mês?

E sim, o Blu-Ray não é argumento.

Mas não é argumento para quem? Vamos parar de generalizar.

Eu neste momento, vejo mais filmes blu-ray do que propriamente jogar.

Só é argumento aquilo que vos apetece? Já começa a ser exagero. O que são 2.50€ por mês? É dinheiro! E o online da ps3 está a começar a equiparar-se com o da xbox360. Também tenho as duas, sei comparar sem exagerar.

Apenas o MGS se torna exclusivo? Lá porque existem géneros de jogos iguais numa e noutra, os exclusivos não deixam de ser exclusivo. O FF e o Gt continuam a sê-lo.
 
Quanto te referes a jogos infantis, quais são realmente??

Estás-te a referir tipo ratatouille??

Fica bem

jncevcosta

Essa é outra. Eu entro na ***** e vejo mais jogos infantis que propriamente jogos "normais". Desde bussulas douradas, harry potter, carros, etc etc.
Já não falando de muitos que estão na psn.
 
Essa é outra. Eu entro na ***** e vejo mais jogos infantis que propriamente jogos "normais". Desde bussulas douradas, harry potter, carros, etc etc.
Já não falando de muitos que estão na psn.

Por isso é que eu estava a perguntar.

Entro na ***** ca em Braga e também vejo pelo menos 10 jogos infantis. Se calhar são mais mas eu prefiro outros géneros de jogos!!

Enfim.......

Quem não sabe, mais valia estar calado do que dizer asneiras.

Quanto a se a PS3 vale apena ou não só tu poderás decidir.

Eu também estive nesse problema, analisei todos os prós e contras e para MIM compensa muito mais a compra da PS3, mas se calhar para ti compensa mais a XBOX.

Só tu poderas decidir.

Fiquem bem

jncevcosta
 
mais curto possivel pq n gosto de discussoes de fanboys:

xbox360: na maioria shooters ( de grande qualidade diga-se de verdade!!!!!), d resto exclusivos..... que eu saiba, mais nenhum.

ps3: sempre a melhor (atraves de firmwares), mentira???????????????????????
mgs4 (a razao da compra, para mim claro)
Little Big Planet ( procurem no google e maravilhem-se)
FF!!!!!! (n é preciso falar)
Singstar (podem pensar que ão, mas "no resto do mundo" é muito vendido e tem muito sucesso)

tentei n por jogos parecidos como - Gran Turismo 5 e Project Gotham (mas sejamos sinceros... GT5......... jesus) (exemplo mais evidente), Live e PSN blablablablablabla, por ano pagam mais 60€!!!!!!! e o resto é conversa (o novo firmware "parece" k vai melhorar muito o serviço.. e de borla)

bem, agora podem bater-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Última edição:
(...)

O melhor que tens a fazer é ir ao forum da xbox e perguntar se a PS3 é uma boa compra.

Depois vais ao forum da Playstation perguntar se a Xbox 360 é uma boa compra.



A que consola que receber menos pontos negativos ganha.


(...)

HILARIANTE. Lógica da batata. Perguntar a quem NÃO TEM se acha que é uma boa compra.

Das coisas mais hilariantes e mais estúpidas que já li.
Ironia minha, perante o facto de alguém vir perguntar a um sub forum da Playstation se a PS3 é uma boa compra. Se não a percebeste peço desculpa, talvez devesse ter escrito duma forma mais simples.


E gametrailers é a mesma coisa que ler a wikipedia. Fiabilidade? Nenhuma!
Por acaso fizeram um estudo em que a Wikipedia ficava ao mesmo nível que a Enciclopedia Britannica (considerada das melhores enciclopedias de papel do mundo).


Quanto te referes a jogos infantis, quais são realmente??

Estás-te a referir tipo ratatouille??

Fica bem

jncevcosta
Refiro-me a jogos que se possam chamar de tal, logo todas as conversões cinema-jogo ficam excluídas.

Jogos de qualidade como Kameo, Banjo Kazooie ou Viva Piñata (não sendo um jogo propriamente simples, haverá muitas crianças que o conseguem jogar).

Fico mais descansado ao perceber que há pelo menos um user que consegue manter a calma e comportar-se...




PS.: Quanto ao Blu Ray foi gralha minha, já editei o post na página 3 de modo ao meu raciocínio ficar mais explícito.
 
Back
Topo