Valerá a pena? PS3

-Grande leque de jogos. Tiras os multiplataformas e a xbox 360 tem mais e melhores exclusivos.

:lol:

PS3: Little Big Planet, Resistance, Metal Gear Solid, Gran Turismo, Ratchet & Clank, Killzone, Uncharted, Final Fantasy (...)

Xbox 360: Halo, Forza, Gears of War, Mass Efect, Lost Odyssey (...)

Antes de mais os exclusivos serem melhores ou não é opinião pessoal e não venhas dizer que "a xbox 360 tem mais" porque não é verdade. Pelo menos exclusivos de jeito. Já para não falar que muitos exclusivos Xbox tendem a sair para o PC como o Halo, Gears of War, Mass Efect, Fable e deixam de o ser.

-Comando. Super ergonómico, os botões e gatilhos dão uma sensação completamente diferente do comando da PS3. Ideal para jogos de tiros e de corridas. Muito bom para os outros também.

Concordo. Quem me dera ter um comando igual ao da Xbox 360 para a minha PS3:'(

-O custo do online é irrelevante. Se bem que precisas de pagar 60 euros se comprares numa loja portuguesa, numa loja online já se arranja por 15 (não chega a 1,5 euros por mês).

Irrelevante não é! Mas lá que não me imporatava de pagar para ter um serviço equivalente na PS3 não me importava!

-O custo da consola. É possível encontrar uma Elite (xbox 360 mais cara), que inclui todos os cabos, um headset, um comando e 120 gb de disco, mais 4 jogos (viva Piñata, Forza 2, PGR4 e Halo 3) tudo isto por 300 euros. A PS3 40 gb (a PS3 mais barate, e que vem sem jogos) custa 400 euros.

(...)

-O Blu-Ray não é grande argumento a favor da PS3. Não é vantagem nos jogos (os jogos em Blu Ray [Por enquanto] não têm vantagem sobre os que vêm em DVD), e para tirar proveito dos filmes precisas de uma TV HD, além de que a biblioteca de filmes Blu-Ray no nosso país e no resto do mundo é bastante limitada, para não falar no preço de cada.

A PS3 tem mais hardware extras, por isso é que custa mais. E quanto ao segundo paragrafo acho que não há muito a dizer. Cada vez mais as consolas tendem a substituir outros aparelhos de sala e a verdade é que a PS3 fà-lo perto da perfeição. Se tu não usas isso é problema teu não venhas é dizer que não é grande argumento porque é!
 
PTZen essa lista de exclusivos não está lá grande coisa pois tens ai jogos que só vão sair daqui a quase um ano na PS3 no entanto na 360 só tens jogos actuais e também tens umas informações erradas como fable e halo no PC nada foi anunciado pelo menos, sem falar que faltam ai uns quantos exclusivos bacanos como project gotham.

UUUUU uma ameaça do fanboy!!!mantem te no tópico e não venhas para aqui ameaçar as pessoas , isso é quando se acabam os argumento se parte para ameaças.

Ele não te estava a ameaçar é só um facto que pessoal ignorante não costuma durar neste forum.
 
PTZen essa lista de exclusivos não está lá grande coisa pois tens ai jogos que só vão sair daqui a quase um ano na PS3 no entanto na 360 só tens jogos actuais e também tens umas informações erradas como fable e halo no PC nada foi anunciado pelo menos, sem falar que faltam ai uns quantos exclusivos bacanos como project gotham.

Sim esqueci-me do Project Gotham assim como o God of War, Heavenly Sword na PS3. Vou-me lembrando deles... Quanto aos exclusivos que vão sair o que é certo é que são exclusivos e estão mais do que confirmados. A PS3 quanto a exclusivos acho que não está nada má. Seja os que já tem como os que estão para vir. Tem muitos e grande parte deles bons!

O Fable e o Halo não foram anunciados mas vendo pelos seus antepassados todos sairam. E eu disse na generalidade, não falei no Fable 2 nem no Halo 3 :)
 
Mas o que é que a Elite tem a ver com o IPTV? Explica lá essa por favor.
E quanto a essa de guardar demos eternamente, ficas a saber que uma das vantagens de ter um disco de 120 é que podes comprar os jogos online e ficam guardados no disco, aliás esse é um dos rumos que a m$ quererá implementar, mas isso já é outro assunto.
Cumps
mad


Mas a ps3 já faz isso desde que saiu ... compras os jogos online e são guardados no teu disco rigido .
 
Deixem-me so esclarecer uma coisa para q o user ñ saia daqui enganado.

Uns post's atras o silencept disse q corria os jogos PS/PS2 na PS3, tal como eu q tenho uma de 60gb, mas as novas PS3 de 40gb ñ têm retrocompatibilidade com as anteriores plataformas. ;)

é só para o caso de realmente comprares a consola e ñ pensares q foste enganado. lol

cumps.

Tu também estás a enganar...:D... A 40 Gb lê jogos Ps1...
A Rc a jogos Ps2 foi retirada para baixar os custos de produção [as 60 Gb Pal tinham o chip gráfico da Ps2, as NTSC têm o chip gráfico e cpu], mas nos jogos Ps1 a emulação sempre foi feita por software...



-Grande leque de jogos. Tiras os multiplataformas e a xbox 360 tem mais e melhores exclusivos.

-Gráficos. Apesar de a PS3 ter hardware mais avançado, é mais complexo (e caro) a programação para tal plataforma, pelo que as produtoras optam por um motor gráfico igual para ambas as consolas, ficando a 360 até com melhor grafismo (vai a gametrailers.com e procura por "360 ps3 comparison" e carrega em "media"). Exceptuando The Darkness em que as cores são melhores na PS3, e Oblivion, em que os loadinggs são mais rápidos na PS3, todos os outros jogos são superiores na Xbox360, com alguns como Assassins Creed e Need for Speed Prostreet a notar-se bem a diferença.

-Comando. Super ergonómico, os botões e gatilhos dão uma sensação completamente diferente do comando da PS3. Ideal para jogos de tiros e de corridas. Muito bom para os outros também.

-O custo da consola. É possível encontrar uma Elite (xbox 360 mais cara), que inclui todos os cabos, um headset, um comando e 120 gb de disco, mais 4 jogos (viva Piñata, Forza 2, PGR4 e Halo 3) tudo isto por 300 euros. A PS3 40 gb (a PS3 mais barate, e que vem sem jogos) custa 400 euros.


-Retrocompatibilidade. Qualquer versão da 360 lê jogos da Xbox original, o mesmo não se pode dizer da PS3.

-O Blu-Ray não é grande argumento a favor da PS3. Não é vantagem nos jogos (os jogos em Blu Ray [Por enquanto] não têm vantagem sobre os que vêm em DVD), e para tirar proveito dos filmes precisas de uma TV HD, além de que a biblioteca de filmes Blu-Ray no nosso país e no resto do mundo é bastante limitada, para não falar no preço de cada.

-Jogos infantis. Apesar de não abundarem na 360, ao menos tem 2 ou três, ao passo que a PS3... acho que não tem nenhum.


Pesquisa, informa-te, acabarás por fazer a escolha que mais vantagens te traz.


PS.: Uma das vantagens da PS3 é que existe à venda em qualquer loja no país, ao contrário da 360 que fica mais barato mandares vir de Espanha. Outra vantagem é que maior parte dos portugueses acha que a PS3 é a melhor consola do mundo, portanto se quiseres impressionar alguém é essa consola que tens de comprar.


- Mais exclusivos sim. Melhores, depende da opinião...
MGS, Prologue, Uncharted, R&C, por exemplo, não encontras melhor dentro do mesmo estilo para qualquer outra plataforma..
Ahh e muitos dos muitos exclusivos x360 viraram também exclusivos Pc.. E nem é preciso grande pc assim, pois o meu até corre bem qualquer jogo e a gráfica já é antiga, e o meu quad em jogos é o mesmo que um dual core a 2.4 Ghz, pois está a default e a maioria dos jogos, senão todos, não aproveitam os 4 cores..

- é errado dizer que os gráficos são melhores na x360. Alguns ports iniciais [e manhosos] de facto estavam evidentemente melhores na x360. Mas desde à algum tempo que os jogos multi são equilibrados. E de facto há um ou outro, mais recente, que em certos pormenores destaca-se na x360, mas também há alguns que destacam-se na Ps3, como o Dirt [que é na Ps3 que está realmente bom e fluído], CoD4 [a própria editora usou imagens da versão Ps3 para promover o jogo], e mais um ou outro exemplo]. A diferença quando uma versão está melhor numa das plataformas não é muita... E sim a Ps3 é mais dificil de programar, mas isso só tende a ajudar a Ps3, que quando os programadores conhecerem melhor a Ps3, esta provavelmente vai começar a ganhar alguma vantagem.. E vê o Uncharted ou o MGS, que podes encontar um ou outro jogo na x360 perto, mas não ao nível ou superiores a estes... Ahh e agora não venham dizer que jogos não é só gráficos, que esta alínea era sobre gráficos, e o MGS é um jogo que é muuuuuuito mais que gráficos...


- comando: isto depende dos gostos.. há quem ache o da x360 melhor, à quem prefira o da Ps3, e não é fanboyismo. Cada um tem o seu gosto de como gosta de agarrar o comando, cada um tem um tamanho de mão diferente, etc etc.. E na ps3 existe um numero infidável de comando bons/baratos que se podem ligar, pois qualquer comando usb de pc funciona na Ps3... Por isso não considero haver vantagem, e depois quem gosta de um bom jogo de carros [que existem em ambas as plataformas] e quer desfrutar dele a sério não consegue ligar um volante realmente bom na x360......

- O custo... O headset, se já tivermos um do telemovel [bluetooth] ou do pc [se for usb] funciona com a Ps3.. E a Ps3 por 400€ já vem com o Prologue. E com wifi, que não sei quanto custa o adaptador x360, mas não deve ser barato. E o leitor BD é sim uma mais valia, porque se só o comprarmos daqui a uns tempos por 50/60€ é menos um jogo que se podia comprar. E o live na x360 apesar de estar barato se comprado online, é sempre um custo..
A Ps3 pode ser um investimento um pouquito mais elkevado, mas a diferença não é assim tanta...

- RC na x360... loooooollll ... Para quem não tem uma xbox original, a x360 ter RC é igual ao litro, porque é impossivel encontrar jogos xbox originais, sejam baratos ou caros. É mais provavel que quem esteja em dúvida se compra a Ps3 ou não ter lá por casa jogos Ps1 [e estes dá para jogar na Ps3 40gb] do que da xbox original................

- O Blu Ray não é vantagem para jogos agora, mas deverá vir a ser, que é sempre confortável não ter que trocar de disco a meio do jogo. Não custa mudar o disco, mas estar sempre sentado é confortável... E eu não tenho tv hd e posso desfrutar de filmes hd, pois a mminha Ps3 está ligada a um monitor [por hdmi>dvi]. E até na x360 para vermos os jogos como eles merecessem ser vistos não é numa tv crt, por isso quem tem uma consola destas devia pelo menos investir num monitor razoável [os 22'' já andam baratos], para desfrutar melhor do potencial de qualidade gráfica e de imagem destas consolas.. Cada vez há mais BD's, é formato que se está a tornar padrão, e alugar já não é caro [mas comprar um BD é realmente xulisse...por enquanto]

- Jogos infantis: se são poucos na x360 talvez sejam ainda um pouco menos na Ps3. Mas um dos melhores jogo do estilo nesta geração [Ratchet&Clank] está é na Ps3 [isto senão contarmos um ou outro da Wiii que iguala ou talvez supere o R&C].. e até é jogo que qualquer adulto pode gostar...
E neste campo a Ps3 facilmente vai tornarse melhor que a x360, pois vai dipor de jogos mais versáteis/alternativos/para a familia, como o singstar, os de Quiz, etc etc, que a x360 não tem. É provavel que não chegue perto da Wii neste capítulo, mas superar a x360 é obvio que supera...


Sim o que conta é analisar o que lhe interessa, o que gosta, o que valoriza, os pontos fortes e lacunas de cada uma. A diferença de preço não é questão tão importante como à partida pode parecer...

P.S.: Se ele quer impressionar tem mesmo que comprar...é a x360.. Porque tem bons jogos e é de facto uma consola interessante.. Os amigos da Ps já estao habituados... ;)



P.S.2: e perdemos com a Alemanha.. :'( .. Que banho de bola demos e no final... ganham os alemães..Eles voltaram a justificar o velho ditado....





Para o ano é o ano da PS3.

Este é o ano Ps3: bons exclusivos, Home, consola com mais potencial [xmb ingame, suporte a divx, etc etc...], ports ao nivel da x360 [nuns ganha noutros perde] depois da vergonha de alguns ports do ano passado... Para o ano é a confirmação e continuação do 'ano Ps3'. Em metade do tempo de vida a Ps3 já ultrapassou o número de vendas da X360 na Europa, e isto com poucos jogos exclusivos, com a maioria de ports/multi a serem manhosos [só desde à poucos meses os multi são equilibrados], sem os exclusivos de peso/system sellers [MGS, GT, FF,God of War,..].. Só tende a melhorar a Ps3, e é provavel que com leque de jogos alargado [e exclusivos de peso] a atracção para os consumidores seja maior..
But who cares.. Não tenho acçoes da Sony e é bom haver concorrencia, para que a Sony esteja obrigada a apresentar os exclusivos que eu quero em grande nível! :D
 
Última edição:
olha que dessa de jogar psx nao sabia. eu sempre gostei da playstation, mas acho que poderiam fazer melhor com esta nova.
e até tens razao, é o leitor de bluray mais barato ate agora XD
 
olha que dessa de jogar psx nao sabia. eu sempre gostei da playstation, mas acho que poderiam fazer melhor com esta nova.
e até tens razao, é o leitor de bluray mais barato ate agora XD

O pessoal costuma dizer que a Ps3 40 Gb deixou de ter retrocompatibilidade, mas a verdade é que só deixou de ter para jogos Ps2 [por questões de controlo de custos e porque... as Ps2 continuaram a vender muito bem ]. A retrocompatibilidade com jogos Ps1 continua na Ps3 40 Gb, porque sempre foi feita por software e porque Ps1 já não há à venda.. De certeza que muito pessoal que tem a 40gb nem sabe que pode jogar [com ligeiras melhorias gráficas] os velhos jogos Ps1 que tem lá por casa...:p

O bluray mais barato e como leitor de dvd.. só leitor de dvd de 120/150€ ou mais apresenta a qualidade da Ps3 a ler dvd's.. A x360 também faz upscale, não sei é se é ao mesmo nível de qualidade...
E o facto de já trazer o BD, como já disse em outros posts, poupa alguns €€€ futuramente [que dão para um jogo], e um leitor de BD barato nunca será melhor que a Ps3 que ela já é muito boa e..actualizável...
 
Mas não é argumento para quem? Vamos parar de generalizar.

Eu neste momento, vejo mais filmes blu-ray do que propriamente jogar.

Que bom, mas isso és tu. A maior parte do uso que dou à PS3 é para ver DVD's. A maior parte das pessoas quer uma consola para jogar. Dado que a PS3 é bem mais cara, o BR não é uma mais valia. Será para aqueles que de facto querem já um leitore BR. Daqui a pouco tempo já se vendem a preços decentes.

Só é argumento aquilo que vos apetece? Já começa a ser exagero. O que são 2.50€ por mês? É dinheiro! E o online da ps3 está a começar a equiparar-se com o da xbox360. Também tenho as duas, sei comparar sem exagerar.

O online da PS3 ainda está muito longe do da X360. 2.5€ é dinheiro sim senhor, mas 130€ também o é, assim como 5/10€ de diferênça entre os jogos.

Apenas o MGS se torna exclusivo? Lá porque existem géneros de jogos iguais numa e noutra, os exclusivos não deixam de ser exclusivo. O FF e o Gt continuam a sê-lo.

Eu não disse que deixavam de ser exclusivos, mas são outras alternativas. Falo de J-RPG's, deisti de comprar a PS3 quando soube da excelente qualidade destes na X360, enquanto que a PS3 está a zeros.

xbox360: na maioria shooters ( de grande qualidade diga-se de verdade!!!!!), d resto exclusivos..... que eu saiba, mais nenhum.

Não sabes do que falas... A X360 tem muitos shooter's, true, mas também é muito variada noutros géneros, nalguns até mais que a PS3 (volto a referirJ-RPG's)

FF!!!!!! (n é preciso falar)

Pois não. Basta dizer que até agora só se viram alguns scans e imagens em CGI, sem contar que FF só tem vindo a perder qualidade.

tentei n por jogos parecidos como - Gran Turismo 5 e Project Gotham (mas sejamos sinceros... GT5......... jesus)

Mais uma vez demonstras não saber do que falas ao comparar um simulador (vá, pseudo-simulador) com um jogo arcade.

(exemplo mais evidente), Live e PSN blablablablablabla, por ano pagam mais 60€!!!!!!! e o resto é conversa (o novo firmware "parece" k vai melhorar muito o serviço.. e de borla)

+60€? Só se quiseres. Venha o novo FW da PS3 trazer funções que a X360 já tem desde... 2005.
 
Então tens ou não tens a PS3?

Foi-me oferecida. Já a tinha reservada na Game, mas olhei para a X360 e para o seu catalogo, vi jogos da PS3 a perderem exclusividade, jogos a serem cancelados, e outros a serem adiados (como o FFXIII), jogo que era a razão de comprar uma PS3, a ser adiado lá para 2009 (estávamos em 2006), a PS3 a vender ridiculamente pouco.

Desisti, comprei uma X360 por 300€ (quando estas custavam 420€), ou seja, paguei metade do que ia pagar pela PS3, e com o € extra (300€) comprei uma HDTV. Não poderia ter feito melhor escolha.
 
Foi-me oferecida. Já a tinha reservada na Game, mas olhei para a X360 e para o seu catalogo, vi jogos da PS3 a perderem exclusividade, jogos a serem cancelados, e outros a serem adiados (como o FFXIII), jogo que era a razão de comprar uma PS3, a ser adiado lá para 2009 (estávamos em 2006), a PS3 a vender ridiculamente pouco.

Desisti, comprei uma X360 por 300€ (quando estas custavam 420€), ou seja, paguei metade do que ia pagar pela PS3, e com o € extra (300€) comprei uma HDTV. Não poderia ter feito melhor escolha.

Mas que grandes tretas que andas prai a mandar lol... Então viste o FFXIII a ser adiado, e os jogos a perderem a exclusividade/serem cancelados, nquanto a PS3 estava a 599€? É engraçado pois tal aconteceu depois da PS3 descer de preço... Perdeste toda a credibilidade...

Nice try.
 
Última edição:
Mas que grandes tretas que andas prai a mandar lol... Então viste o FFXIII a ser adiado, e os jogos a perderem a exclusividade/serem cancelados, nquanto a PS3 estava a 599€? É engraçado pois tal aconteceu depois da PS3 descer de preço... Perdeste toda a credibilidade...

Nice try.

Quem és tu para dizer se perdi ou não toda a credibilidade? Antes de te inscreveres no forum, já corriam essas noticias.

DMC4, Assassins Creed entre outros que seriam exclusivos PS3 tornaram-se multiplataforma antes desta sair na Europa, e a data de saída do FFXIII estava constantemente em aberto.

Vias dizer que é mentira?
 
Mas que grandes tretas que andas prai a mandar lol... Então viste o FFXIII a ser adiado, e os jogos a perderem a exclusividade/serem cancelados, nquanto a PS3 estava a 599€? É engraçado pois tal aconteceu depois da PS3 descer de preço... Perdeste toda a credibilidade...

Nice try.

Antes de te inscreveres no fórum, já corriam essas noticias.

DMC4, Assassins Creed entre outros que seriam exclusivos PS3 tornaram-se multiplataforma antes desta sair na Europa, e a data de saída do FFXIII estava constantemente em aberto.

Vais dizer que é mentira?
 
Antes de te inscreveres no fórum, já corriam essas noticias.

DMC4, Assassins Creed entre outros que seriam exclusivos PS3 tornaram-se multiplataforma antes desta sair na Europa, e a data de saída do FFXIII estava constantemente em aberto.

Vais dizer que é mentira?
Antes de me inscrever no forum? O que é que isso tem haver com alguma coisa? oO Achas que eu apanho as noticias aqui? é que não apanho nenhuma mesmo...

Data em aberto != adiado.
AC nunca foi anunciado exclusivo, apenas rumorizado, e na verdade só acreditava que era exclusivo quem queria ou quem não andava informado... o jogo foi anunciado num evento da 360 e aprensentado a correr numa 360 na E3...
Suponho que tenhas razão quanto ao DMC4 mas se não estou em erro o jogo foi anunciado logo como sendo multiplataforma, o povo é que assumiu que era exclusivo.
E esqueceste-te dos supostos jogos a serem cancelados...
 
Back
Topo