Valerá a pena trocar de board?!?

DARKiller

I quit my job for Folding
Boas,

Eu gostaria de saber se poderei ter mais aumento de performance em termo geral e a nível de overclock se trocar a minha Asus m2n sli deluxe pela Asus M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition SKT AM2, visto a segunda ter o chip 590sli em vez do 570sli.
Terá a 2ªa board mais opções de overclock e permitirá dar mais voltagem ao cpu?
Agradeço a vossa opinião!!!
Cumps.
 
Boas,
bem não conheco a tua MB, mas a ASUS M2N32-SLI Deluxe/WiFi é a minha MB e digo t... tem muitas opções de Overclock... a bios é um autentico programa de OC e ainda tens o ASUS Ai Booster que permite mts OCs tanto ao CPU e como na Memoria. E se aplicares valores incompativeis, ela automaticamente volta aos valores default no proximo arranque

Ainda mais a placa como utiliza um sistema de Heat Pipes tem uma optima dissipação, o que permite um sistema mais "fresco".

e até agora só tenho a dizer coisas boas sobre ela...

Mas espera por mais info. se quisers...
cumps
 
Boas,
A minha board também tem muitas opções de oc mas não sei se com uma board igual a tua conseguirei um oc maior?!?
Qual foi o máximo que conseguiste tirar do teu amd 3800? Eu com a minha board consigo ir até aos 2700mhz estavéis! Mas apartir dos 250mhz no fsb/ht o pc não arranca, nem com o ht a 4*.
Será que a tua board por ter chip 590sli tirará mais oc que a minha que é 570sli??
A tua board consegue por o vcore do cpu ate quanto?
Agradeço a vossa ajuda.
Cumps
 
o máximo que fui (com o cooler de stock) foi aos 2760Mhz (230*12) (temps 25ºC idle 38-40ºC Full) mas tb porque não experimentei mais, mas julgo que daria na boa mais.
De qualquer maneira tb estou a penssar comprar um cooler para o efeito....

o Vcore consegue ir até 1.5625 V (isto no AI Booster da ASUS)
mas de qualquer maneira eu nc o alterei (default: 1.35V)

Mas boar tb tem outras funcionalidades porreiras que podes ver aqui
posso destar coisas como o combinar das duas LAN numa só, a capacidade que a board tem por exemplo para estares a fazer descargas paralelas, ou seja.. a jogar online enquanto estas a sacar ficheiros de grande tamanho..
cumps
fica bem
 
Tu conseguiste tirar 2700mhz com stock vcore no amd 3800+??Como e que fizeste?Só aumentaste o fsb?
Eu não consigo passar dos 2700mhz com o meu 4200+!!!
Deve ser do chip! a minha board tambem tem dual gigabit lan mas nao da para juntar as duas num so!!
Ajudem ai pessoal!!
Se for assim tão grande a diferença entre os chips troco já de board!!!
Agradeço a vossa ajuda.
Cumps
 
Exacto só aumentei a frequencia para 230, o multiplier está default que é 12 e voila dá 2760Mhz
olha vê:

oc2mi.jpg


--------------------------------------------------

é isto, e ta na boa... Stock cooler, voltagem stock, as temperaturas nem tão assim tão altas... tudo na boa......

apesar que para já ainda o uso só em 2600Mhz para poupa lo até ter o Cooler...
Não quero diminuir mt a vida dele :P:P:P

mas até agr sem problemas...

mas pode tb ser por causa dos Heat-pipe usados nesta board....

cumps
 
epa eu nao conheco nem uma board nem outra..nem os chipsets...mas geralmente...de um chipset da mesma familia não vais notas assim graaaannndes diferencas...mas opa le reviews e talz..duvido muito que so mudar de chipset te ajude assim muiiiitoo muito no oc..mas os entendidos que se xeguem a frente
 
Back
Topo