1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

valerá a pena?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S1nnless, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 810)

1. S1nnless

S1nnless What is folding?

Tenho um Opteron 175, com 2GB OCZ PC4000 Gold e uma Asus A8N32-SLI Deluxe. Recebi agora uma Leadtek PX8800GTS 320MB, que fica claramente limitada pelo CPU. Sendo assim, pensei usar o dinheiro da venda da minha X1900XTX (cerca de 175€) para comprar uma E4300 e uma Asrock 4core-Dual VSTA, aproveitando as minhas DDR. Após vender a board, o CPU e o cooler, compraria uma board de jeito (uma nForce 680i, provavelmente) e 4GB de DDR2. Valerá a pena?

2. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

os 4 gigas axo k n vale a pena... mais vale investires num E6420 ou E6600.Cumps

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

AsRock.. pá como é uma solução temporária se calhar vale a pena.. mas essa AsRock provavelmente tem o PCI-E limitado a 4x, e o chipset não é da VIA??

Eu esperaria até fazer o upgrade todo de uma vez.. mas é só a minha opinião :)

Cumps

4. Plenamente de acordo.... Aposta no CPU

Qt aos 4GB só se fores trabalhar com CG

De resto nao vais tirar partido disso tudo... :)

Hasta

5. S1nnless

Não dá. Vou comprar a memória e o CPU em alturas separadas (CPU agora, memória só depois de vender o meu actual sistema).

O problema é que não tenho € para o upgrade completo. E também não posso ficar sem PC. A Asrock era mesmo temporária, só a iria usar enquanto não vendesse o meu actual sistema.

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Então nesse caso, força aí :)

7. helius

helius Power Member

não vejo qual a vantagem em mudar do 175 para o E4300...

8. setekh

setekh Power Member

Não creio que o CPU te esteja a limitar a performance...especialmente se estiver OCed!

Na verdade, não vejo necessidade de mudar de componentes...mas se isso é algo que queres mesmo fazer, eu não trocava esse sistema por nada inferior a um E6600...com a sua dose de OC, claro. Como gostas de ter material high-end, os 4GB de RAM já devem justificar...(deixando 1GB para swap e 3GB para apps)

9. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

pa tao vende o pc k tens e faz outro no memo dia... assim n fikas sem pc e podes fzr lg o up! :lol:

10. S1nnless

Tendo em conta que o E6600 e o E4300 tem o mesmo multiplicador, não serão praticamente iguais em OC?

11. setekh

setekh Power Member

em termos de OC depede do chip que apanhares...mas todos eles permitem uma margem confortável ;)

para quem faz OC, as vantagens do E6600 assentam basicamente no dobro da cache (bem aproveitada nos jogos mais recentes e encoding) e uma maior largura de banda (ja vem com FSB 255MHz)

para quem usa workstations virtuais, a tecnologia de suporte do E6600 também é um excelente argumento.

12. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

O teu opteron 175 não te vai limitar o desempenho da grafica, é verdade que já lá vai o tempo em que esse opteron era uma bomba, mas se apenas vais trocar por causa dos jogos, não o faças.

cump.

13. S1nnless

Decidi dar um pouco mais e comprar um E6420. Acham boa opção?

14. setekh

setekh Power Member

há quem os prefira aos E6600...eu não sou dessa opinião.

mas é um bom processadore de qualquer dos modos ;)

15. helius

helius Power Member

Eu tenho a mesma opinião do setekh, por menos de um E6600 não trocava esse Opty:D

Partilhar esta Página