Valerá mesmo a pena tar sempre a trocar de hardware?

Nirvana91

Banido
A questão pela qual digo isto é que comprei em dezembro de 2002 comprei o meu pc (podem ver no system) mas tinha apenas 512mb DDr333 e uma Gf4 Ti 4200 128mb... Para jogos teve um tempo de vida de +/- 4 anos... Posso dizer que em termos de jogos só me comecei a queixar já em finais de 2006 pois foi a partir daí que a exigência do pixel shader 2.0 é certa em qualquer jogo.. Fico pasmado (mesmo) em ver totil pessoal a queixar-se por terem ati´s 1900 ou 7800/7900 (mmuuiiittooo fraquinhas....8|) que por correrem um jogo tipo oblivion a 25fps (o que já é fluido para o tipo de jogo que é) e não a 35fps ou 40fps vão logo comprar uma 8800GTX ou algo do genero... Ontem encontrei um forum de Junho de 2005 em que diziam que a 9800pro já estava ultrapassada e tal... fiquei burro... Seguramente, existiam placas mais poderosas mas penso que não existiam jogos que precisassem duma 9800pro (ou até menos) para correrem bem e com bons gráficos!! Um amigo meu emprestou-me a 9800pro que tenho actualmente no pc e se ela aguenta a maioria dos jogos de hoje "na boa" o que fará em 2005!!!!

Não levem a mal, isto é um "desabafo".. digam aí as vossas opiniões!


P.S. Falei apenas de gráfica, mas também posso incluir no que escrevi processador etc etc..
 
Pah é assim na informatica existem os entusiastas e os sem dinheiro....lol o nosso caso e o de muitos....

É como se fosse um vicio ter sempre a ultima novidade e jogar nas melhores condiçoes possiveis...

Eu é que nao vou enterrar dinehiro assim à bruta para jogar Oblivion com 40fps quando jogo fluido com 25... Mas sao ideias!!

E cada um tem de respeita-las...

Cumps
 
Primeiro, que jogos andas a jogar neste momento?!?! (se é que consegues!!!)
Segundo, que resoluções usas?!
Até Outubro também joguei sempre PES 5 numa 9000Pro e foi dando prós gastos, mas o Pes6 já era pro tecto!!!, agora jogos como Ghost Recon e tal nem pensar!!!
 
Tambem tenho uma 9800PRO mas ta com os clocks da XT!:007:
Olha tambem não podemos dizer que a gráfica nao esta ultrapassada, porque está mesmo, mas para mim é o seguinte: se nao se pode meter os gráficos dos jogos no máximo, prontos mete-se em médio! Não é por isso que deixo de ter menos diversão ao jogar o jogo! Enquanto der...
Cumps!
 
Também partilho da mesma opinião, estar sempre a trocar não compensa, compensa é quando decides comprar outro computador, pensares bem no que queres e para o que o queres, e comprares "o modelo acima daquilo que precisas" :-D
Eu como já há algum tempo que andava a espremer o meu pentium 4 e mesmo assim ele não chegava para o que eu queria(vista com fluidez, extrair audio de dvd´s depressa, enfim, cenas puxadas que me demoravam eternidades), juntei o util ao agradável e começei a comprar peça-a-peça, em principio amanhã virá a gráfica :002:, e depois de vender o meu material todo(já faltou mais) posso afirmar que o investimento não foi assim tão grande, tendo em conta o "boost" de performance.
Agora comprar hoje(sentido literal) uma 8800gts e daqui a um mês ir comprar uma gtx para ter mais meia duzia de fps não me parece muito lógico não, a não ser que seja o unico vício da pessoa em questão, pq senão tá lixado :)
 
Primeiro, que jogos andas a jogar neste momento?!?! (se é que consegues!!!)
Segundo, que resoluções usas?!
Até Outubro também joguei sempre PES 5 numa 9000Pro e foi dando prós gastos, mas o Pes6 já era pro tecto!!!, agora jogos como Ghost Recon e tal nem pensar!!!



Neste momento tou a jogar oblivion 800x600 com quase tudo no maximo (AA a 4x e texture resolution em high), desactivo as shadows e relva e está bastante jogável!! Eu não estou a dizer que a 9800pro ainda é boa em jogos hoje em dia... sei que está ultrapassada.. mas ainda dá para jogar quase tudo. Joguei o Test Drive Unlimited a 800x600 @ High Detail, Condemned tou a jogar 800x600 AA 4x antisonic (ou la como se escreve) a 8x e de resto tudo em high e corre fluido (há partes que claro, tem fps drops, mas como são poucas..).. Hitman Blood Money também com tudo no maximo... Os jogos que quero jogar tenho tido sorte e correm-me porreiros.. por outro lado tive a desilusão do Medieval 2 que era um jogo que curtia jogar mas corre uma MERD* nos comabtes...


Enfim, onde quero chegar é que por exemplo hoje em dia as referidas ati´s 1900 ou 7800/7900 chegam perfeitamente a meu ver...

Agora, ao comprar um pc novo estou como o vascorama... Lá por uma 7800 ser suficiente para os jogos de hoje não quer dizer que a vá meter num pc novo...
 
É complicado estar sempre actualizado(e caro).. antes de ter este PC tinha um athlon XP 1700+ que me durou muito tempo.. agora tenho este athlon 3500+ e para a maioria dos jogos tá a dar.. só queria ver se comprava mais RAM, mas vai dando para uns joguitos na boa, também já não tenho muita mais vontade de gastar dinheiro em componentes.. eu quase que só uso o PC para jogar e para tar na net, para isso vai chegando

Eu vou é fazer a mesma coisa que fiz antes.. comprar uma consola que aquilo depois rende muito no online (Halo 2 na xbox.. não jogava outra coisa) tou é mesmo à espera que saia o Halo 3 :)
 
essa pergunta para mim tem 1 resposta simples...acho que só se deve trocar de hardware quando este deixar de ser suficiente para o uso que se lhe quer dar, ou seja, no teu caso, quando os jogos começarem a arrastar :p

eu troco frequentemente de hardware...não é por mania...é porque o software que utilizo é pesado, e eu tenho muito pouca paciencia para ficar a olhar para barras de progresso :p (PS: não jogo nada mais pesado que o sim city 3000 :D)
 
Eu ate Janeiro deste ano tinha um Sempron 2600+ skt A com 1gb de ram e uma 9600 pro e mais umas coisitas de geito e tava muito contente, tinha-o desde 2004, mas entretanto este ano apareçeu-m a board e o processador k comprei a bom preço e decidi fazer um upgrade, deixando ficar as memorias so, mas fiz o upgrade pk o meu pai tava a precisar de um melhor visto k tinha um P3 800 desde 2001, dai o upgrade passados 2 anos, opa eu nao m importo de jogar cm defenições medias ou ate minimas desde k consiga jogar bm e o k interessa, eu tnh agora uma 7300gt mas nao tou nada contente com ela, por isso e esperar k tnh dinheiro para comprar uma melhor.:kfold:
 
essa pergunta para mim tem 1 resposta simples...acho que só se deve trocar de hardware quando este deixar de ser suficiente para o uso que se lhe quer dar, ou seja, no teu caso, quando os jogos começarem a arrastar :p

eu troco frequentemente de hardware...não é por mania...é porque o software que utilizo é pesado, e eu tenho muito pouca paciencia para ficar a olhar para barras de progresso :p (PS: não jogo nada mais pesado que o sim city 3000 :D)

O mesmo se passa cá em casa... Como trabalho com ferramentas e aplicações k consomem bastantes recursos tenho de ter uma máquina k dê resposta, senão o trabalho demora o dobro do tempo a ser feito!!!
Contugo, como há fans de tuning, como há viciados em tabaco, em drogas, em alcool, há viciados em modding e componentes informáticos... Ao menos é um vício saudável!!! :D
 
O mesmo se passa cá em casa... Como trabalho com ferramentas e aplicações k consomem bastantes recursos tenho de ter uma máquina k dê resposta, senão o trabalho demora o dobro do tempo a ser feito!!!
Contugo, como há fans de tuning, como há viciados em tabaco, em drogas, em alcool, há viciados em modding e componentes informáticos... Ao menos é um vício saudável!!! :D

Exacto... Como ja disse pode-se comparar a um vicio aliado por vezes ha necessidade!!:x2:
 
A questão pela qual digo isto é que comprei em dezembro de 2002 comprei o meu pc (podem ver no system) mas tinha apenas 512mb DDr333 e uma Gf4 Ti 4200 128mb... Para jogos teve um tempo de vida de +/- 4 anos... Posso dizer que em termos de jogos só me comecei a queixar já em finais de 2006 pois foi a partir daí que a exigência do pixel shader 2.0 é certa em qualquer jogo.. Fico pasmado (mesmo) em ver totil pessoal a queixar-se por terem ati´s 1900 ou 7800/7900 (mmuuiiittooo fraquinhas....8|) que por correrem um jogo tipo oblivion a 25fps (o que já é fluido para o tipo de jogo que é) e não a 35fps ou 40fps vão logo comprar uma 8800GTX ou algo do genero... Ontem encontrei um forum de Junho de 2005 em que diziam que a 9800pro já estava ultrapassada e tal... fiquei burro... Seguramente, existiam placas mais poderosas mas penso que não existiam jogos que precisassem duma 9800pro (ou até menos) para correrem bem e com bons gráficos!! Um amigo meu emprestou-me a 9800pro que tenho actualmente no pc e se ela aguenta a maioria dos jogos de hoje "na boa" o que fará em 2005!!!!

Não levem a mal, isto é um "desabafo".. digam aí as vossas opiniões!


P.S. Falei apenas de gráfica, mas também posso incluir no que escrevi processador etc etc..

Eu também tenho uma TI 4200 e vai dando para os gastos, não jogo muito porque também não tenho tempo, mas ainda jogo os jogos que me interessam a resoluções baixas tipo 800x600, e lá vai dando, não sou uma pessoa rica vê-se logo.
Agora posso-te dizer que até há cerca de 8 9 meses estava como tu, todos os jogos davam e bem. Por isso acho uma perfeita loucura comprar gráficas de meio em meio ano ou mesmo de ano a ano, parece-me uma estupidez.É um desperdício de dinheiro imenso e se usam a desculpa de viciado em jogos para justificar compras de gráficas tão seguídas para mim parece-me mais uma coisa de maníacos de jogos e não viciados.
Mas cada um sabe de si.
 
por acaso fiz duas actualizalções de gráfica com pouco espaço entre as duas (quase 1 ano e meio) mas isso tb deveu-se ao facto de mudar de mobo e precisar de uma PCI-E já q estava satisfeito com a x850Pro q possuia, agora tb diga-se que depois de ter uma 8800GTS não esperava uma diferença tão grande de performance....

Mas como já disse, se não fosse a gráfica não tinha mudado ainda, se bem q para o fim do ano era possivel q mudasse, nunca chego até ao "fim" da placa, até pq aproveito o valor q ela tem para "abater" no preço da nova

btw continuo a jogar a 1240*768 pois o monitor não dá mais :D
 
Querem jogar ? Com um monitor de 19" Wide ou 22" Wide ? Acham que jogar a 800x600 dá para qualquer coisa ?

Não sou adepto de deitar dinheiro fora mas também estar a ver quadrados não é para mim... Depende se vão realmente usar o sistema para qualquer coisa ou se não precisam de mais do que o que têm.
 
Querem jogar ? Com um monitor de 19" Wide ou 22" Wide ? Acham que jogar a 800x600 dá para qualquer coisa ?

Não sou adepto de deitar dinheiro fora mas também estar a ver quadrados não é para mim... Depende se vão realmente usar o sistema para qualquer coisa ou se não precisam de mais do que o que têm.

Ou se têm os bolsos cheios...
 
Back
Topo