PC/Linux Valheim (Iron Gate AB)

Alguém já experimentou? Aparentemente está a ser um grande sucesso.

Só ainda não comprei, porque parece ser um jogo desenhado para coop e de momento não conheço mais ninguém com o jogo.
 
Alguém já experimentou? Aparentemente está a ser um grande sucesso.

Só ainda não comprei, porque parece ser um jogo desenhado para coop e de momento não conheço mais ninguém com o jogo.

Tenho estado a jogar mix de solo e co-op com um amigo de x em quando. Eu que nunca fui muito à bola com jogos de Survival e de Building estou a gostar e achar a experiência muito zen mas também ainda não aprofundei muito. Só tenho estado entretido construir a base, ainda nem matei o primeiro boss.
 
Última edição pelo moderador:
Estou tentado em comprar o jogo, mas ainda vou ter que pesquisar mais um pouco...

O meu filho é que está farto de me pedir para comprar para os dois [emoji16][emoji23]
 
Tenho jogado nos últimos dias com um colega e estou a gostar. A progressão é relativamente lenta, estamos a fazer equipamento de bronze e encontrar e apanhar o copper suficiente para dois demora, e é bastante unforgiving em certos aspectos (uma distração com a stamina numa zona perigosa e estamos tramados) , mas não é unfair.

Por outro lado o facto de não termos de perder tempo e/ou recursos com certas tarefas, como reparar items, ou o sistema da comida, funciona bastante bem.

De negativo a apontar, os cofres podiam ter mais capacidade, e é bastante grindy, pelo menos na fase que estamos. Podia também ser menos "clunky" alisar terreno para construção. Era bom conseguir identificar as diversas zonas do mapa (meadows, dark forest, swamp, etc) mais facilmente.

Mas para early access, já está muito porreiro.
 
Tenho jogado nos últimos dias com um colega e estou a gostar. A progressão é relativamente lenta, estamos a fazer equipamento de bronze e encontrar e apanhar o copper suficiente para dois demora, e é bastante unforgiving em certos aspectos (uma distração com a stamina numa zona perigosa e estamos tramados) , mas não é unfair.

Por outro lado o facto de não termos de perder tempo e/ou recursos com certas tarefas, como reparar items, ou o sistema da comida, funciona bastante bem.

De negativo a apontar, os cofres podiam ter mais capacidade, e é bastante grindy, pelo menos na fase que estamos. Podia também ser menos "clunky" alisar terreno para construção. Era bom conseguir identificar as diversas zonas do mapa (meadows, dark forest, swamp, etc) mais facilmente.

Mas para early access, já está muito porreiro.

Tenho as mesmas queixas, falta conteúdo mas o que me irrita mesmo são os cofres e alisar terreno precisa ser trabalhado.

Eu deixei de jogar uns dias, por irritação, estava a jogar com um amigo meu e ele decidiu meter-se com um troll e depois fugir pelo portal a dentro, em suma quando fomos usar o portal (na mesma sessão) estava lá o dito cujo, a fazer uma bela "espera", e com uma mocada destruiu portal, upgrades, tudo o que demorámos 2 dias para conseguir.
 
Estou tentado em comprar o jogo, mas ainda vou ter que pesquisar mais um pouco...

O meu filho é que está farto de me pedir para comprar para os dois [emoji16][emoji23]

Eu nem preciso de pesquisar mais, queria era um preço "mais simpatico", ou uma promoção, para o conseguir comprar mais barato, mas logicamente que lá terei de esperar mais um pouco, porque também seriam duas copias.
 
@Walderstorn Nós estamos num servidor privado, o que te referes é comum a todos os jogos do género, é por isso que ando a jogar isto e o 7 Days to Die em servidores privados, até vou montar o meu antigo sistema para ser um serviço 24/7 de 7 Days to Die, até também Valheim, é uma questão de ver como é que consigo por isto a funcionar direito.
 
@Morais, o 7 days também jogo sempre no mesmo há uns 2 anos. É um servidor elevadamente customizado. O responsável daquilo está sempre a testar e a colocar elementos novos, é algo que vale a pena.

O Valheim não experimentei nenhum servidor além do que eu, e esses 2 amigos, fizemos mas, por agora, tenho estado mais sozinho. Quantos é que jogam nesse servidor?
 
Tenho as mesmas queixas, falta conteúdo mas o que me irrita mesmo são os cofres e alisar terreno precisa ser trabalhado.

Eu deixei de jogar uns dias, por irritação, estava a jogar com um amigo meu e ele decidiu meter-se com um troll e depois fugir pelo portal a dentro, em suma quando fomos usar o portal (na mesma sessão) estava lá o dito cujo, a fazer uma bela "espera", e com uma mocada destruiu portal, upgrades, tudo o que demorámos 2 dias para conseguir.
Por falar em irritação, ontem estava a ver que desistiamos, depois de horas e horas a fazer equipamento completo de bronze, decidimos fazer uma jangada para ir derrotar o segundo boss. Aqui começaram os problemas...
Primeiro, as jangadas são leeeeeeeentas.
Depois, caí por acidente à água no meio do oceano e nem tinha reparado que a jangada tem um sítio próprio para subir. Morri, tive que fazer uma outra jangada enquanto o meu colega esperava por mim, mais meio ano até chegar ao sitio onde tinha morrido.
Finalmente recuperei os meus items, retomámos a viagem... E o meu colega é atacado por uma serpente marinha. Parte-lhe a jangada e mata-o a seguir...
Como estava próximo de terra, faço o resto do caminho, construo um portal (por acaso já estava a contar fazer um perto do boss), o meu colega atravessa e quando arrancamos para ir buscar os itens dele aparece um troll e um monte de greydwarves perto do portal.
Conseguimos ir buscar os itens e voltar, felizmente só tinham partido a workbench.

Acho que se ambos tivéssemos perdido as nossas armas e armaduras de bronze, tínhamos desistido. Só o tempo que demorámos a juntar o copper e o tin...

No meio disto tudo, a direção do vento colaborou praí... 5% do tempo.

E já agora, que raio de ideia não deixarem levar os metais pelos portais. Então esses metais não podem passar mas as nossas armaduras e armas feitas de metal passam? Enfim.

E outra coisa, transportar um cart carregado pelo meio da floresta em longas distâncias... Not fun. Not fun at all...

Mas pronto, os pontos maus são compensados pelos bons. No final de toda a saga com as jangadas o feeling de acomplishment foi enorme. :D
 
Estas a queixar-te da parte survival, num jogo de survival :P Levar jangada para o oceano e' como dar um snack 'a serpente do oceano. Faz o barco, relativamente mais rapido e seguro (HP pool). Metais raros pelo portal nao passam para existir sacrifice & reward.

PS: o segundo boss e' de forma relativa bem mais dificil que o primeiro, criem um outpost seguro e com portal. Ja li muita gente queixar-se de perderem o equipamento Bronze bem longe de casa e aos pes do Elder.

Lembrem-se tambem que e' possivel levar um avatar e o seu inventorio entre servidores, caso queiram por exemplo visitar um amigo e levar ajuda/show off.
 
Última edição:
Ao pesquisar sobre o jogo encontrei vários mods, entre os quais o valheim plus: para mim só me interessava o facto de permitir a partilha da descoberta do mapa entre jogadores, mas pelo que percebo podem também contornar essa questão de transportar metais pelo portal, segundo o que percebi... só testei o mapa, a ponderar se valerá a pena a questão do transporte do metal, e vou ver se experimento a opção avançada para construção de edificios, porque permite alterar a localização das coisas, até agora tinha sempre de as destruir se quisesse mudar de local... alguem sabe se é possivel relocalizar uma workbench, por exemplo, sem a destruir?

Quanto a portais, e aventuras: eu e o meu irmão construimos um barco para ir para o segundo boss, a jangada realmente seria demasiado lenta e achamos que certamente iriamos morrer, 70% do caminho correu bem porque o vento estava a favor, o restante andamos "a penar" para conseguir nos mover com ventos desfavoravel... poderia dar para remar... eu a brincar que ainda apareceria um tubarão pre historico e aparece-nos a serpente, tivemos sorte que chegamos a nova ilha e ela não nos matou, ou destruiu o barco... no entanto, na luta contra o boss, eu decido refugiar-me numa casa que construimos bem perto do boss, e logicamente ele arrebentou com tudo aquilo, casa, spaw point e portal... a minha sorte foi que o meu irmão aguentou-se, matou o boss e refez o portal, senão teria sido bonito recuperar as minhas coisas...
Para terminar, a carroça... quando descobrimos ficamos todos contentes porque iamos carregar montes de minerios, a risada que foi conduzir aquilo pela floresta.
 
Última edição:
Creio que mover coisas esta' no plano dos devs. Nao conheco nenhuma mod que permita actualmente mas podes sempre destruir e recuperar o material.
Ontem tinha uma pedra runica no caminho do meu muro e acabei por escavar ate ela ficar por baixo do nivel do chao e construir por cima :D
 
Creio que mover coisas esta' no plano dos devs. Nao conheco nenhuma mod que permita actualmente mas podes sempre destruir e recuperar o material.
Ontem tinha uma pedra runica no caminho do meu muro e acabei por escavar ate ela ficar por baixo do nivel do chao e construir por cima :D

nunca me aconteceu mas acho que nunca me ia lembrar dessa alternativa :bounce::bounce:
 
Primeira vez que experimento um jogo deste género e estou a gostar bastante, o tempo passa sem se dar por isso. Dá gosto ajudar este tipo de empresas indie que desenvolvem jogos a pensar realmente nos jogadores e não no lucro. Até agora tenho jogado sozinho e não sei se vou jogar de forma continua mas tenho a certeza que irei jogando gradualmente.
 
Creio que eles nao esperavam ter tanto sucesso. Alpha stage, 3M em 15 dias e passados 5 dias mais 1M.

nunca me aconteceu mas acho que nunca me ia lembrar dessa alternativa :bounce::bounce:
Reparei que a pedra tem subido aos poucos, a cada login. lol.

Este fds fiz o segundo barco e explorei um pouco, acabei por descobrir o pantano e planicie e a correr pela vida e barco. No pantano ja consegui entranhas dos monstros, madeira antiga, bolsas de sangue dos sanguesugas.
Ainda nao encontrei o Haldor ao redor da minha zona/ilha, praticamente totalmente explorada.
Ainda nao me aventurei na neve, apesar de ter tido um lobo a sair da zona quando estava perto e a matar em dois hits - agora com bronze devo conseguir safar-me melhor.
Perco imensas horas a construir dai nao ter explorado mais. Junto a' minha doca pequena, subi a superficie por forma a criar um genero de pontao de lado a lado e coloquei um portao. Assim o barco fica seguro e sem hipotese de sair da zona e os Greydwarf nao conseguem entrar dentro da zona quando vao nadar.
 
Back
Topo