1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  4. ZWAME Jogos: Analisamos Ys IX: Monstrum Nox, a mais recente entrada da franquia Ys, que se encontra disponível para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
    Remover anúncio

PC Valheim (Iron Gate AB)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Materazi, 16 de Fevereiro de 2021. (Respostas: 17; Visualizações: 960)

  1. Materazi

    Materazi Power Member

    Última edição pelo moderador: 17 de Fevereiro de 2021
  2. KorsAir

    KorsAir Power Member

    Alguém já experimentou? Aparentemente está a ser um grande sucesso.

    Só ainda não comprei, porque parece ser um jogo desenhado para coop e de momento não conheço mais ninguém com o jogo.
     
  3. Materazi

    Materazi Power Member

    Tenho estado a jogar mix de solo e co-op com um amigo de x em quando. Eu que nunca fui muito à bola com jogos de Survival e de Building estou a gostar e achar a experiência muito zen mas também ainda não aprofundei muito. Só tenho estado entretido construir a base, ainda nem matei o primeiro boss.
     
  4. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    tentado a experimentar isto, realmente parece-me interessante.
     
  5. USPT2010

    USPT2010 Power Member

    Última edição pelo moderador: 23 de Fevereiro de 2021 às 10:42
  6. kokruxt

    kokruxt Power Member

    Estou tentado em comprar o jogo, mas ainda vou ter que pesquisar mais um pouco...

    O meu filho é que está farto de me pedir para comprar para os dois
     
  7. Tenho jogado nos últimos dias com um colega e estou a gostar. A progressão é relativamente lenta, estamos a fazer equipamento de bronze e encontrar e apanhar o copper suficiente para dois demora, e é bastante unforgiving em certos aspectos (uma distração com a stamina numa zona perigosa e estamos tramados) , mas não é unfair.

    Por outro lado o facto de não termos de perder tempo e/ou recursos com certas tarefas, como reparar items, ou o sistema da comida, funciona bastante bem.

    De negativo a apontar, os cofres podiam ter mais capacidade, e é bastante grindy, pelo menos na fase que estamos. Podia também ser menos "clunky" alisar terreno para construção. Era bom conseguir identificar as diversas zonas do mapa (meadows, dark forest, swamp, etc) mais facilmente.

    Mas para early access, já está muito porreiro.
     
  8. Walderstorn

    Walderstorn Power Member

    Tenho as mesmas queixas, falta conteúdo mas o que me irrita mesmo são os cofres e alisar terreno precisa ser trabalhado.

    Eu deixei de jogar uns dias, por irritação, estava a jogar com um amigo meu e ele decidiu meter-se com um troll e depois fugir pelo portal a dentro, em suma quando fomos usar o portal (na mesma sessão) estava lá o dito cujo, a fazer uma bela "espera", e com uma mocada destruiu portal, upgrades, tudo o que demorámos 2 dias para conseguir.
     
  9. JoaoRibeiro24

    JoaoRibeiro24 Power Member

    Isto é porreiro de se jogar solo??


    Ja agora, o gear que conseguirmos em solo, podemos levar para online?
     
  10. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    Eu nem preciso de pesquisar mais, queria era um preço "mais simpatico", ou uma promoção, para o conseguir comprar mais barato, mas logicamente que lá terei de esperar mais um pouco, porque também seriam duas copias.
     
  11. Walderstorn

    Walderstorn Power Member

    Eu vou alternando entre solo e 2 amigos (noutro server). Tem muito mais piada jogar acompanhado mas faz-se bem a solo.

    Sim, tudo o que está no teu inventário lá permanece.
     
  12. Morais

    Morais Power Member

    @Walderstorn Nós estamos num servidor privado, o que te referes é comum a todos os jogos do género, é por isso que ando a jogar isto e o 7 Days to Die em servidores privados, até vou montar o meu antigo sistema para ser um serviço 24/7 de 7 Days to Die, até também Valheim, é uma questão de ver como é que consigo por isto a funcionar direito.
     
  13. Walderstorn

    Walderstorn Power Member

    @Morais, o 7 days também jogo sempre no mesmo há uns 2 anos. É um servidor elevadamente customizado. O responsável daquilo está sempre a testar e a colocar elementos novos, é algo que vale a pena.

    O Valheim não experimentei nenhum servidor além do que eu, e esses 2 amigos, fizemos mas, por agora, tenho estado mais sozinho. Quantos é que jogam nesse servidor?
     
  14. Por falar em irritação, ontem estava a ver que desistiamos, depois de horas e horas a fazer equipamento completo de bronze, decidimos fazer uma jangada para ir derrotar o segundo boss. Aqui começaram os problemas...
    Primeiro, as jangadas são leeeeeeeentas.
    Depois, caí por acidente à água no meio do oceano e nem tinha reparado que a jangada tem um sítio próprio para subir. Morri, tive que fazer uma outra jangada enquanto o meu colega esperava por mim, mais meio ano até chegar ao sitio onde tinha morrido.
    Finalmente recuperei os meus items, retomámos a viagem... E o meu colega é atacado por uma serpente marinha. Parte-lhe a jangada e mata-o a seguir...
    Como estava próximo de terra, faço o resto do caminho, construo um portal (por acaso já estava a contar fazer um perto do boss), o meu colega atravessa e quando arrancamos para ir buscar os itens dele aparece um troll e um monte de greydwarves perto do portal.
    Conseguimos ir buscar os itens e voltar, felizmente só tinham partido a workbench.

    Acho que se ambos tivéssemos perdido as nossas armas e armaduras de bronze, tínhamos desistido. Só o tempo que demorámos a juntar o copper e o tin...

    No meio disto tudo, a direção do vento colaborou praí... 5% do tempo.

    E já agora, que raio de ideia não deixarem levar os metais pelos portais. Então esses metais não podem passar mas as nossas armaduras e armas feitas de metal passam? Enfim.

    E outra coisa, transportar um cart carregado pelo meio da floresta em longas distâncias... Not fun. Not fun at all...

    Mas pronto, os pontos maus são compensados pelos bons. No final de toda a saga com as jangadas o feeling de acomplishment foi enorme. :D
     
  15. USPT2010

    USPT2010 Power Member

    Estas a queixar-te da parte survival, num jogo de survival :P Levar jangada para o oceano e' como dar um snack 'a serpente do oceano. Faz o barco, relativamente mais rapido e seguro (HP pool). Metais raros pelo portal nao passam para existir sacrifice & reward.

    PS: o segundo boss e' de forma relativa bem mais dificil que o primeiro, criem um outpost seguro e com portal. Ja li muita gente queixar-se de perderem o equipamento Bronze bem longe de casa e aos pes do Elder.

    Lembrem-se tambem que e' possivel levar um avatar e o seu inventorio entre servidores, caso queiram por exemplo visitar um amigo e levar ajuda/show off.
     
    Última edição: 23 de Fevereiro de 2021 às 09:24
  16. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    Ao pesquisar sobre o jogo encontrei vários mods, entre os quais o valheim plus: para mim só me interessava o facto de permitir a partilha da descoberta do mapa entre jogadores, mas pelo que percebo podem também contornar essa questão de transportar metais pelo portal, segundo o que percebi... só testei o mapa, a ponderar se valerá a pena a questão do transporte do metal, e vou ver se experimento a opção avançada para construção de edificios, porque permite alterar a localização das coisas, até agora tinha sempre de as destruir se quisesse mudar de local... alguem sabe se é possivel relocalizar uma workbench, por exemplo, sem a destruir?

    Historinhas das jogatinas até agora

    Quanto a portais, e aventuras: eu e o meu irmão construimos um barco para ir para o segundo boss, a jangada realmente seria demasiado lenta e achamos que certamente iriamos morrer, 70% do caminho correu bem porque o vento estava a favor, o restante andamos "a penar" para conseguir nos mover com ventos desfavoravel... poderia dar para remar... eu a brincar que ainda apareceria um tubarão pre historico e aparece-nos a serpente, tivemos sorte que chegamos a nova ilha e ela não nos matou, ou destruiu o barco... no entanto, na luta contra o boss, eu decido refugiar-me numa casa que construimos bem perto do boss, e logicamente ele arrebentou com tudo aquilo, casa, spaw point e portal... a minha sorte foi que o meu irmão aguentou-se, matou o boss e refez o portal, senão teria sido bonito recuperar as minhas coisas...
    Para terminar, a carroça... quando descobrimos ficamos todos contentes porque iamos carregar montes de minerios, a risada que foi conduzir aquilo pela floresta.
     
    Última edição: 24 de Fevereiro de 2021 às 15:59
  17. USPT2010

    USPT2010 Power Member

    Creio que mover coisas esta' no plano dos devs. Nao conheco nenhuma mod que permita actualmente mas podes sempre destruir e recuperar o material.
    Ontem tinha uma pedra runica no caminho do meu muro e acabei por escavar ate ela ficar por baixo do nivel do chao e construir por cima :D
     
  18. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    nunca me aconteceu mas acho que nunca me ia lembrar dessa alternativa :bounce::bounce: