PC/Linux Valheim (Iron Gate AB)

Comecei a jogar isto há dias, graças ao Game Pass e até agora estou agradavelmente surpreendido.

A progressão é lenta mas interessante e a curva de aprendizagem é suave, embora pudesse ser ainda mais acessível se eu fosse menos distraído. :D

Que mods é que consideram indispensáveis para melhorar a jogabilidade? Não que esta seja má, mas é um bocado básica, acho.s

se a memoria não me falha: valheim plus, acima de tudo, isto porque te permite mudar alguns parametros do jogo, que para mim são essenciais, tais como:

penso não estar a dizer nenhuma asneira, porque já não jogo isto há muito tempo, mas podes modificar o facto de poderes passar com materiais como ferro, ouro, e afins, pelos portais, por defeito isso não é possivel, e acredita que vai ter facilitar muito a vida poderes fazer isso, desde que não queiras ser purista

depois é veres no nexus mods os que te agradam mais, tem imensos e nem todos podem ser apelativos para ti.
lembro-me de haver um que fazia com que os items perdidos na agua flutuavam, em vez de afundarem, isso foi-me util imensas vezes; usei também um que adiciona uma especie de "lata do lixo" para descartares itens, também foi algo util para mim; não sei se entretanto mudaram isso mas também havia um mod que colocava o jogo em pausa, salvo erro quando estavas no menu, o que pode ser util muitas vezes, para mim foi;

Também já não tenho certeza se o valheim plus evolui assim tanto que te permita fazer o que entretanto foi relatando acima
Outro mod que também achei util foi:
existia um mod que te permitia ao usar um portal seres transportado para outro portal a tua escolha, tinha um dropdown menu onde fazias essa escolha, o que permitia reduzir o numero de portais necessários na tua base, e assim também poupavas recursos e espaço

Fiz uma pesquisa rapida no nexusmods, e não encontrei alguns destes mods, não sei se ainda existem, teria de fazer uma pesquisa mais minuciosa.
 
Última edição:
Ainda nem sabia que haviam portais, tenho andado feito mula com as coisas de um lado para o outro. :D

Os mods que procuro são aqueles que permitem QoS, mas vou dar então uma espreitadela, obrigado.
 
Ainda nem sabia que haviam portais, tenho andado feito mula com as coisas de um lado para o outro. :D

Os mods que procuro são aqueles que permitem QoS, mas vou dar então uma espreitadela, obrigado.

Encontrei a minha lista de mods:bigrinbo::bigrinbo:


Valheim plus:
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/4

Anunciar os biomes, esta acho importante, talvez mais tarde entendas porquê :D:D
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/709

O mod dos portais:
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/170

Eliminar items diretamente:
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/45

Reciclagem:
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/425

Itens flutuantes
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/241

considero estes os basicos, depois entram os reshades, se achares graça usar, e mais um ou outro, dependendo de quanto queres mudar a experiência de jogo.
 
A meu ver o melhor é jogar primeiro sem modos nenhuns e experiênciar o jogo como os desenvolvedores querem (o que é muito bom).

Só o mod dos portais estraga logo bastante da experiência de andar de barco para transportar os metais e descobrir ilhas novas no progresso e ter a adrenalina de poder ficar sem a carga por estarmos a ser atacados.

Só recomendo usares mods depois de já ter feito tudo e conheceres tudo.

Digo isto porque já tenho 700h de jogo em vários mundos, maioritariamente com mais uma pessoa ou duas.
 
considero estes os basicos, depois entram os reshades, se achares graça usar, e mais um ou outro, dependendo de quanto queres mudar a experiência de jogo.
Já tenho com que me entreter, obrigado. :)

@nuno_p concordo com o que dizes, mas no meu caso procuro apenas mods funcionais, tal como os que usava no WoW.
Mapas mais detalhados (uma bússola, se possível), lista à la questlog para quando ando a farmar vários elementos diferentes, etc.

Acho o jogo bastante zen e não tenho vontade nenhuma em acelerar o processo, é para ir desfrutando. :)
 
Isto é perfeitamente jogável a solo??
sim, perfeitamente jogavel, pode é não ter tanta piada... joguei nos dois modos, sozinho e acompanhado pelo meu irmão, e mesmo sendo só duas pessoas era muito mais divertido, e tornava todo o processo de reunir materiais, construir, explorar, etc, muito, mas muito mais divertido... se puderem joguem acompanhados... as risadas que demos nas nossas aventuras :bigrinbo:
A meu ver o melhor é jogar primeiro sem modos nenhuns e experiênciar o jogo como os desenvolvedores querem (o que é muito bom).

Só o mod dos portais estraga logo bastante da experiência de andar de barco para transportar os metais e descobrir ilhas novas no progresso e ter a adrenalina de poder ficar sem a carga por estarmos a ser atacados.

Só recomendo usares mods depois de já ter feito tudo e conheceres tudo.

Digo isto porque já tenho 700h de jogo em vários mundos, maioritariamente com mais uma pessoa ou duas.
Não deixas de ter razão, mas logicamente cada um tem as suas preferências... eu por exemplo, não entendo o porquê dessa restrição de não conseguires passar alguns materiais pelos portais, daí achar o mod do valheim plus "um must"... até porque te permite até aumentar o numero de itens que podes fabricar, etc, e isso são pequenas alterações que facilitam muito o progresso no jogo, do meu ponto de vista... mas 700 horas de jogo?:n1qshok::n1qshok: embora entenda, não é propriamente dificil de entender porque quem gosta do tipo de jogo "fica colado nisto" :bigrinbo::bigrinbo:
 

Aparentemente já está disponível para download:

Our heroes are ready for the next part of their adventure. Are you ready to join them in the Mistlands?
Valheim is available with PC Game Pass, or for purchase on the Steam and Humble stores.
The Mistlands update is available now.
 
Agora a exploração marítima está mais complicada. Volta e meia vêem-se umas redomas de nevoeiro que convém evitar.
Arrisquei chegar-me perto e levei com um besouro gigante que me destruiu o barco em meia dúzia de golpes. RIP.

Continuo a gostar do jogo mas preferia que os inimigos continuassem a ser ou bicheza ou humanoides, acho que esta expansão está a afastar-se bastante da mitologia nórdica e a entrar pela fantasia pura e dura.
 
Valheim-Morgen-Ashlands-update-696x442.jpg

Valheim developer Iron Gate has teased the game’s upcoming Ashlands update, which will take players to a volcanic “land of the dead” with new enemies to defeat.

In a blog post published today (January 16), Iron Gate revealed that the game’s next major biome update, the Ashlands, is in pre-production.

While Iron Gate is still “trying to work out the feeling we want the biome to have,” the developer has shared that Valheim‘s southern Ashlands region will be “a land of the dead, as well as a place with quite a volcanic nature.”

The post also included two pieces of concept art for the Ashlands’ enemies, The Charred and Morgen. While The Charred are depicted as skeletal humanoids with numerous heads, Morgen appears to be sown together with a variety of bones and body parts.

Additionally, the studio outlined plans to be more transparent with the development process of Ashlands and show “a lot more of the process,” admitting that it was “very secretive” with Valheim‘s prior Mistlands update, which launched last month.

“This will mean you will see things in their early stages, and maybe even things that won’t end up making it into the game at all, but you will also hopefully have a better understanding of how far along the development has [come],” explained Iron Gate. “We’ll be trying this out for the Ashlands development period and see how it goes.”

Outside of Ashlands, Iron Gate has shared that it has “some fun things” planned before it launches – including crossplay, new difficulty settings, and more clothing options. Additionally, the studio would like to hear from anyone with a disability regarding ways that Valheim could be more accessible.
Valheim-Ashlands-The-Charred.jpg
 
Tive que fazer uma pausa, a jogar com amigos o jogo ia abaixo a uns ou a outros com alguma frequência, independentemente de quem era o host.
 
Back
Topo