PC/Linux Valheim (Iron Gate AB)

Já temos os 5 bosses, será que vão adicionar mais? Engraçado que sempre tive o poder do veado activo e não me vejo a usar outro
O outro bacano que está ao mesmo nível que eu usa o do Moder e está feito

EDIT: ok o último boss foi difícil de desvendar, tivemos de andar a ver vídeos para perceber o que nos estava a falhar nas tácticas

Uma perguntinha: agora que já terminaste de derrotar os bosses, ainda sentes que queres continuar a jogar? ainda te sentes motivado para isso?
Ainda estou longe de terminar esse objetivo mas tenho essa curiosidade.
Se mais alguém quiser comentar sobre isto esteja à vontade.

Quanto aos poderes dos bosses, como so derrotei os dois primeiros só posso comentar sobre esses, e continuo a preferir o do veado, porque não achei, até agora, que o poder do segundo boss me beneficie assim tanto.

Ainda bem que teremos novos bosses, sempre permitirá estender a vida do jogo.

Estou quase a derrotar o terceiro boss, como estou a faze-lo a solo, o meu irmão não tem tido muita disponibilidade para jogar ultimamente e eu decidi arriscar e ver se era possivel, está a demorar mais, mas pelo menos não está a ser muito dificil de derrotar, basta ter calma.

Por acaso não experimentei esta tatica com os primeiros dois, mas como fizemos um portal relativamente perto do altar onde ativamos o boss, e como ele não me persegue até lá felizmente, sempre que preciso de encurtar uma sessão de jogo, ou de regressar à base para ir buscar alguma opção, etc, basta me afastar, entrar pelo portal e estou seguro, depois é só regressar e ele continua lá à minha espera, com a mesma vida com que o deixei, estou a gostar deste boss por causa disso, e também porque, apesar de ter alguns ataques chatos, tem uma forma engraçada... como falei, não sei se dá para fazer o mesmo com os outros, irei experimentar futuramente, se sentir essa necessidade, se funcionar parece-me ser uma boa tática.


Boas sessões de jogo para quem continua "colado nisto".
 
Última edição:
Uma perguntinha: agora que já terminaste de derrotar os bosses, ainda sentes que queres continuar a jogar? ainda te sentes motivado para isso?
Ainda estou longe de terminar esse objetivo mas tenho essa curiosidade.

Nem por isso mas ainda há coisas para explorar e eu, ao contrário do outro bacano com quem jogo, quase não perdi tempo a fazer casas, se calhar agora posso perder algum tempo com isso
Fizemos um museu e estamos a coleccionar troféus ahaha ainda faltam uns poucos

Quanto aos poderes dos bosses, como so derrotei os dois primeiros só posso comentar sobre esses, e continuo a preferir o do veado, porque não achei, até agora, que o poder do segundo boss me beneficie assim tanto.

Talvez o poder do último boss possa vir a ser interessante mas para o que há agora, não é

EDIT: a caminho da casa 9 :lol:
Ainda estamos à espera de conteúdo em Deep North, Ashlands, Mistlands, mais biomes, mais inimigos marítimos, mais bosses... Há-de haver muita coisa para sair
 
Última edição:
Nem por isso mas ainda há coisas para explorar e eu, ao contrário do outro bacano com quem jogo, quase não perdi tempo a fazer casas, se calhar agora posso perder algum tempo com isso
Fizemos um museu e estamos a coleccionar troféus ahaha ainda faltam uns poucos



Talvez o poder do último boss possa vir a ser interessante mas para o que há agora, não é

EDIT: a caminho da casa 9 :lol:
Ainda estamos à espera de conteúdo em Deep North, Ashlands, Mistlands, mais biomes, mais inimigos marítimos, mais bosses... Há-de haver muita coisa para sair

Pois... assim espero! Ainda demorarei a terminar o jogo, entretanto espero que nesse tempo sai-a mais conteudo para prolongar o interesse, porque por agora, tirando as montanhas gelidas o resto das areas basicamente não me têm apresentado nada de novo, mas com novas possibilidades de upgrades, quando derrotar pelo menos o 3 boss, e depois os outros, devo me manter entretido por uns tempos... só ando a conter-me um pouco para não progredir muito por causa do meu irmão, não quero que ele regresse e "leve com uma catrafada de novidades"... já são praticamente 2 semanas desde a última vez que jogamos juntos, e a exploração, e conseguir materiais, já começa a me aborrecer, bem como as obras inacabadas na base principal... foi ele que as começou e não queria estar a terminar o seu trabalho, "a visão" era dele, eu por mim acho que mandava tudo abaixo porque não acho que um edificio feito em pedra fique bonito... tenho de experimentar novas texturas, ver se o meu portatil "aguenta", para ver se gosto mais do aspecto do edificio... com uma decoração extra "talvez vá lá" :bounce::bounce:

Queria era encontrar novamente a serpente, e considero um bocado louco por isso visto que pode correr mal este encontro :bounce::bounce:, para fazer upgrade ao escudo... só me apareceu duas vezes até agora, foi "divertido" a primeira vez que a vimos, e deu para fazer um escudo para mim e para o meu irmão, e gosto da aparência do mesmo, e dá jeito, mas está na hora de o melhorar... e a serpente não aparece novamente...

Já agora, já encontraram:
Lobisomens? Foi divertido ver um pela primeira vez, foi o meu irmão que o encontrou, e "pernas para que te quero"... não sabiamos se o conseguiriamos matar, ele não quis arriscar...
Existe tipo alguma tartaruga marinha em que se veja apenas um monte de rochas de fora ou assim?
Por duas vezes encontramos umas rochas que se movem, nas viagens de barco... a primeira vez o meu irmão jurou que as rochas se mexeram, mas tentamos observar um pouco e não se mexeram mais, até brincamos que deveria ser um monstro marinho; da segunda vez encontrei um monte de rochas no oceano e como tinha assim umas "coisas estranhas" resolvi ver se dava para minar, parti, encontrei novos materiais e depois as rochas afundaram, como pareciam umas lapas gigantes, e depois o terreno rochoso afundou, daí a minha teoria se seria uma tartaruga gigante ou assim
 
Burrice minha que não sabia que tinha de matar a serpente em terra por causa do armor... Apanhei há bocado 2 quase seguidas e matei em alto mar

A "tartaruga" são os Kraken/Leviathan, podes minar Chitin para fazer arpões e daggers, sim são monstros dá para ver os olhos e tudo :D
 
Burrice minha que não sabia que tinha de matar a serpente em terra por causa do armor... Apanhei há bocado 2 quase seguidas e matei em alto mar

A "tartaruga" são os Kraken/Leviathan, podes minar Chitin para fazer arpões e daggers, sim são monstros dá para ver os olhos e tudo :D

Pois... o jogo deveria ter uma opção para mergulhar mais fundo porque senão por vezes perdes materiais por causa disso, quase me aconteceu o mesmo da primeira vez que matei a serpente, ela morreu ligeiramente numa zona mais profunda e só conseguimos o material porque o meu irmão salto do barco para a agua, e por sinal foi o suficiente, tivemos sorte.

Sim, quando apanhei o material apareceu logo a notificação que poderia fazer isso mesmo, só não fiz porque ainda não tenho material em quantidade suficiente. Se os encontrar da proxima vez vou prestar mais atenção a esses pormenores.
Se ainda não viste, e tiveres curiosidade, pesquisa o que o pessoal anda a inventar com "essas ferramentas" :-D:-D
 
O pessoal e eu próprio, estamos agora muito parados, só nos falta fazer o boss 5, de resto já temos tudo (talvez ainda falte alguns troféus.) visto que não queremos 'acabar' o jogo, então não fazemos o boss :D

Vamos em prencipiu para outro jogo enquanto esperamos por mais updates.

Estamos no dia 632 do jogo e vocês?
 
O pessoal e eu próprio, estamos agora muito parados, só nos falta fazer o boss 5, de resto já temos tudo (talvez ainda falte alguns troféus.) visto que não queremos 'acabar' o jogo, então não fazemos o boss :D

Vamos em prencipiu para outro jogo enquanto esperamos por mais updates.

Estamos no dia 632 do jogo e vocês?

viciados :lol::lol:
ainda só vou no 240, salvo erro... falta de tempo para jogar mais.
ainda preciso de derrotar o bonemass:
iniciei "a matança" com o meu irmão mas como não tinhamos muito tempo disponivel, e estavamos mal preparados desistimos; retomei "a matança" sozinho, para ver se era muito dificil, e com frost arrows consegui quase mata-lo, ficou com menos de um quarto de vida, mas fiquei sem setas e decidi fugir, para conseguir mais setas, mas não sei o que se passou, quando regressei mais abastecido ele tinha recuperado totalmente a vida, e não tinha setas suficientes para o eliminar, por isso fugi novamente e ando a recolher recursos para quando iniciar novamente "a matança" não ficar sem setas, poções, etc... como demora imenso tempo a mata-lo prefiro ir com recursos a mais do que propriamente ficar a meio do caminho novamente...

eu tenho é de deixar de ver as contruções que o pessoal faz na internet que já tenho é vontade de abandonar a progressão para voltar a remodelar a base, vi lá umas dicas para construções circulares, lareiras e sei lá que mais, que apetece "virar logo bob construtor" :D:D
Achei piada foi um gajo ter aproveitado o altar do segundo boss para contruir a sua base por baixo do mesmo, e ficou magnifica, como tantas outras construções fantasticas que existem... nesse aspecto o jogo não desilude, embora seja dificil construir pelas imposições do sistema de jogo...
...
Já agora, quem joga isto num "potato pc, ou portatil" como eu? 20FPS e já vou bem servido :D:D

@luckypt ainda tenho de acabar de ver o video, mas o tempo não tem sido muito e o que tenho livre tenho aproveitado para jogar, não dá para tudo...

UPDATE: já vi o video, até ao ponto que indicaste, para não ter spoilers com o boss... um grupinho porreiro para jogar, muito divertido, e já aprendi umas coisinhas, sobre o conforto, etc... fixe era assistir a videos desde do inicio da saga, por assim dizer, era divertido ver a evolução da vossa aventura.

So uma perguntinha: a musica que se ouvia, qual era? não me pareceu a musica do jogo e combinava bem? desligaste a musica do jogo e colocaste outra a tocar de fundo?
 
Última edição:
Nem sei a que dia vamos, devo admitir que me é indiferente jogar de dia ou de noite porque uso um programa para acabar com o problema..
Era isso ou andar sempre a mexer nas definições do ecrã ou levantar-me para abrir e fechar cortinados
 
Nem sei a que dia vamos, devo admitir que me é indiferente jogar de dia ou de noite porque uso um programa para acabar com o problema..
Era isso ou andar sempre a mexer nas definições do ecrã ou levantar-me para abrir e fechar cortinados
Entendo essa escolha, de noite torna-se bem dificil conseguir ver o que quer que seja, o que acaba por ser realista, mas chato quando estás a construir, ou remodelar a tua base, ou até a explorar.
Noto que de noite os greylings aparecem em maior numero, bem como os shamans, e como se torna demasiado aborrecido estar a combater os mesmos, fugir não é bem opção porque depois tens um numero consideravel deles a perseguir-te e mais chato se torna, mais vale explorar de dia, sempre que possivel.
Não tinha conhecimento de um mod do genero, também não procurei pois não acho necessário, mas o que não faltam são mods para o jogo, o pessoal anda bastante ativo.

O Bonemass "já foi", ia derrota-lo sozinho mas o meu irmão conseguiu jogar comigo e tornou tudo mais rapido, felizmente, porque ainda demora um bocado a derrotar este boss sozinho... quase que ficava desiludido com o que obtemos por o derrotar, não fosse um item, e o poder do boss, que pode vir a ser bastante vantajoso, ainda o usei pouco...
Como ando um pouco aborrecido de explorar sozinho, os horarios do meu irmão e as suas responsabilidades nem sempre permitem que jogue comigo regularmente, agora decidi remodelar a base, para variar um pouco, e inspirado pelo que tenho visto ser publicado por outros jogadores, mas construções em altura, com tetos altos, acaba por ser complicado... ainda preciso de aprender mais sobre suportar melhor o peso, e estudar um pouco melhor como construir neste jogo, para além de que como construí perto do altar onde colocamos os trofeus dos bosses, para conseguir os poderes, estou sempre limitado pelas "forças misticas" e não posso construir muitas vezes como desejaria, e ainda não estou disposto a mudar a base de localização, porque já investi demasiado tempo nesta, e a mudança iria demorar bastante, e não quero estar a planar novo local porque pelos vistos isso é uma das causas de queda do numeor de FPS, e eu mal atinjo os 20, mas um dia talvez... se encontrar um local melhor...
mas construir consome tempo, muito tempo, e ainda falta tanto para fazer... e a necessitar de mais materiais para remodelar... as proximas sessões serão basicamente para isto, remodelar, organizar, decorar...

Proximos objectivos após remodelar a base: tentar matar mais algumas serpentes, para evoluir o escudo, descobrir o altar do 4 boss e tentar encontrar o mercador, mais depressa devo encontrar o boss pelo que me apercebo...
Boas sessões de jogo...
 
Para mim o poder do Bonemass é o melhor.

Já saiu novo update.

Changelog:

Waahaa! This was a long one. Sorry for the delay, but we were waiting for a specific patch to the steam socket API, and it just went live today! (the fix in question is not listed in the steam changelog). I recommend you to make sure steam has updated to the "Mar 22 2021" version (Steam->Menu->Help->About Steam). Steam will of course automatically update itself to this version. Lots of big and small changes in this patch, some gameplay tweaks and some bug fixes.

NOTE: Don't forget to update your server as well.

* Campfire,Bonfire & hearth take damage when dealing damage
* Reinforced chest inventory space increased to 6x4
* All boss drops can now float on water
* Sunken crypt entrance tweaked (to stop tombstones from getting stuck)
* Fixed rotation of Wood tower shield on item stands
* Deathsquito & Drake trophy drop rate increased
* 1 & 2 Star creature HP fix
* Night-spawning wolves should be easier to tame now (should stop trying to run away & despawn after starting to tame)
* Harpoon does not work on bosses anymore
* Ingame console disabled by default (add launch argument "-console" to enable)
* The console command for enabling developer/debug commands has been changed to “devcommands” from “imacheater” and a warning message has been added.
* Improved enemy projectile reaction system
* Battle axe tweaks (hits multiple enemies easier)
* Player knockback force is affected by equipment speed modifiers (IE heavy gear will reduce the knockback from enemies)
* Blackforest stone tower tweaks
* Ward system fixes (You can no longer place a new ward where an enemy ward overlaps)
* Comfort calculation fixed
* "Failed to connect" error message fixed
* Serpent trophy stack fix
* Missing Moder spawn location in some worlds fixed (NOTE: For existing worlds "genloc" command needs to be run manually in a local game with dev commands enabled to generate new locations, this is only needed if your specific world has this issue, this is not very common)
* Megingjord item-collider fix
* Added a slight use-delay on Hammer, Hoe & Cultivator
* Hammer remove auto-repeat added
* Better network bandwidth handling (should work better on low bandwidth connections & also use higher data rate if possible)
* Dolmen location fixes (Stop top stone from falling for no reason)
* Fixed removing item from item-stand not always syncing item stats
* Server list refresh button can be pressed before the entire list has been downloaded
* Better bad connection detection
* Fixed issue causing server to send more data the longer a client was connected
* Localization updates
 
Novo update:

0.148.7

* Localization updates
* Added separate walk-sneak snow footstep sfx
* Music update ( fixed some sound glitches )
* Credits updated ( Changed the look of the credits screen & added missing names )
* Hammer,Hoe & Cultivator timing & input tweaks ( Slightly lower use delay & queued button presses for a smoother experience...just for you )
 
eu entendo as pequenas correcções, e que se foquem nisso, e já agora, obrigado pelos updates nuno_p. mas bom era ver eles resolverem, principalmente para quem joga em "low end pc" como eu, em que o máximo que atinjo são 20 FPS, o problema que alterar muito o terreno provoca, e usar demasiado "fogo" para iluminar um edificio/base;
também era bom que eles olhassem também para os mods que entretanto foram criados e que implementassem alguns deles, pois têm ideias espetaculares: indicar no mapa os carrinhos de mão, e os barcos;
partilha de pins, e um filtro no mapa para mostrar/esconder pins, que o meu mapa está repleto deles;
partilhar o mapa entre jogadores;
poder usar animais domados para carregar o carrinho de mão, ainda tenho de experimentar este;
o mostrar no ecrã, em letras grandes, e graficamente apelativas, o "bioma" onde estás a entrar, pois por vezes, e pela proximidade deles, nem nos apercebemos que mudados de "bioma";
o permitir ter um portal central e atraves de um menu escolheres para qual outro portal queres ser teleportado, e este é muito util para quem, como eu, gosta de usar bastantes portais, e assim evita ter imensos portais pela base, ou ter de criar um enorme edificio para alberga-los todos...
Também gostava de ver mais opções para construir edificios, umas janelas por exemplo, mas faz falta é um manequim, ou uma forma de poderes ter em exposição as armaduras, era algo que gostava mesmo de ver;
Usar duas espadas, ou machados, simultaneamente também seria interessante...

Já agora, quantos de vocês já encontraram o vendedor/mercador?
Ainda não tive essa sorte mas também não explorei a fundo o mapa.
 
O próximo update de conteúdo irá trazer novos materias de contrução, cozinha, tamming, etc

A equipa do jogo tem apenas 6 pessoas, e apenas uma delas é o programador, com calma e paciência o jogo irá receber bastantes coisas novas.

Eles têm estado a ouvir a comunidade não te preocupes.

Em relação ao vendedor é pegares no barco grande e vai descobrir novas ilhas, não te esqueças de levar material para fazer um portal caso encontres o vendedor.
 
O próximo update de conteúdo irá trazer novos materias de contrução, cozinha, tamming, etc

A equipa do jogo tem apenas 6 pessoas, e apenas uma delas é o programador, com calma e paciência o jogo irá receber bastantes coisas novas.

Eles têm estado a ouvir a comunidade não te preocupes.

Em relação ao vendedor é pegares no barco grande e vai descobrir novas ilhas, não te esqueças de levar material para fazer um portal caso encontres o vendedor.
se vai ter updates dessa ordem será uma mais valia, lá vou eu remodelar novamente a base :bigrinbo::bigrinbo:
já explorei outras ilhas, para matar o segundo boss, e outrasm ais, mas acho que o "desgraçado" de vendedor/mercador está noutra ilha onde tem outro altar para 2º boss, pelo que li ele costuma estar por perto destas zonas... lá vou partir à aventura novamente... e sim, andar sempre com material para criar um portal, são uma ajuda preciosa.
 
O unico requesito para uma ilha ter um vendedor é ter uma Black Forest (que é onde ele aparece), não precisa de ter o altar do Elder.
 
O unico requesito para uma ilha ter um vendedor é ter uma Black Forest (que é onde ele aparece), não precisa de ter o altar do Elder.

Sim, verdade, apenas li varios relatos que normalmente encontraram perto do altar do elder e achei que poderia ser um bom ponto de partida para começar a busca.
Boas sessões de jogo.
 
Eu não sei quanto a vocês, mas não esperava fazer 80 horas neste jogo... Estou a adorar e pena tenho eu de não ter tempo para mais.

Ainda só fui ao segundo boss...Entretanto quando estava a caminho do terceiro, descobri um bioma chamado Planície.... Ora deixa lá ir ver como é... Erro meu e do meu filho, morremos num piscar de olhos.

Perdemos algum tempo a recuperar as coisas perdidas nessa incursão, já fizemos um portal, mas até estarmos mais preparados não voltamos lá....
 
Para ir às Planícies convém ter no mínimo a armor de silver. Não recomendo que andem a passear durante a noite porque aparecem grupos de 5/6 Goblins.

Quanto aos mosquitos, basta usar o Shield no momento em que eles atacam e morrem com um hit.

É nas plains que vão ter acesso à farinha e linen (mas para produzir armor + weapons necessitam de matar o 4º boss)
 
Pois nos ainda agora nos iniciamos no Ferro.... Portanto estao a ver ... Não íamos á Planície, mas como encontrámos fomos explorar, mau resultado [emoji23][emoji23]
 
Back
Topo