PC/Linux Valheim (Iron Gate AB)

Todos contribuem mas irá sempre depender do tempo investido por cada um. A dificuldade deste jogo escala mediante o números de jogadores online.
 
Como é a experiência a jogar a solo? Estou a pensar comprar isto mas tenho dúvidas se a experiência é boa, porque não tenho ninguém com quem jogar
quando jogas com pessoas conhecidas, e com quem partilhas objectivos, acaba por ser mais divertido, porque têm um objectivo comum, entre ajuda, etc.
é viavel jogar sozinho, tenho jogado assim ultimamente, embora esteja um pouco mais evoluido e me permite desfrutar melhor do jogo, mas como disseram, demoras mais tempo a conseguir recursos, etc, porque logicamente com mais pessoas cada um pode se focar numa tarefa enquanto o outro cumpre outra, e avançar mais depressa, mas neste jogo também não tens propriamente que te apressar, podes passar centenas de dias de jogo sem ter evoluido muito na progressão do jogo, porque simplesmente preferiste construir, explorar, ou simplesmente "tens levado na tromba" imensas vezes e demoras uma eternidade a recuperar as tuas coisas.
como nem sempre o meu irmão estava disponivel para jogar, horarios desencontrados, joguei muito tempo sozinho, a recolher recursos, explorar, etc, tanto que a maior parte da evolução no jogo consegui-a sozinho, ele explorou comigo algumas vezes e combatemos os 3 primeiros bosses em conjunto, o que facilitou bastante as coisas, mas, por exemplo, ele conseguiu derrotar o 2º boss sozinho, pela segunda vez, e eu fiz o mesmo com o primeiro, e quase o fiz com o terceiro, calhou na altura o meu irmão querer jogar comigo e derrotamo-lo em conjunto, apenas fo masi rapido.
eu considero que o jogo permite uma boa experiência a solo, tens é de estar bem preparado para as tuas aventuras, comidas, poções, etc, e ser inteligente na maneira como abordas os combates, muitas vezes mais vale fugir do que morrer em vão.
não deve chegar para teres uma real opinião sobre o jogo mas aquele periodo experimental que a steam concede, e que permite refund, deve dar para teres uma ideia se o jogo é ou não ao teu gosto.
 
Eu joguei mais solo mas ia constantemente jogar com mais 1 amigo ou dois amigos basicamente andava sempre a saltar entre a minha zona e a deles mas aonde mais joguei foi na minha claro.

O jogo está muito bom mesmo se querem que ele dura é só evitar andar a passar materiais entre servidores , poupa tempo e muito mas mata em dias o progresso.
 
Última edição:
alguem já experimentou o novo update, e experimentou o novo comando para optimizar as alterações que fez ao terreno, e notou melhorias?
 
alguem já experimentou o novo update, e experimentou o novo comando para optimizar as alterações que fez ao terreno, e notou melhorias?
Experimentei em 2 mapas/bases diferentes e em ambas notei bastantes diferenças tanto em fps como em estabilidade.

Muito bom update.
 
Experimentei em 2 mapas/bases diferentes e em ambas notei bastantes diferenças tanto em fps como em estabilidade.

Muito bom update.
obrigado pelo feedback, ainda não experimentei, não tenho tido tempo para isso.
Tal como o luckypt também tenho mods instalados, a ver se não gera incompatibilidades, tenho de ver quais ja forma atualizados, etc, porque alguns tornaram-se essenciais para melhorar a minha experiência de jogo.

UPDATE 26 Abril: Já experimentei o novo update, e o novo comando de optimização do terreno realmente funciona, passei de praticamente 9000 instancias para 6000 e poucas, na minha base, só não notei o aumento de fps porque o portatil já é fraquinho e se aumentaram é algo tão ligeiro que nem se nota... imagino a diferença que possa fazer em construções megalomanas...

Não sei se foi um bug causado pelo novo update ou não, mas decidi enfrentar sozinho o MODER, e tive sorte porque basicamente ele "ficou quietinho", com um ataque ou outro, facilmente evitavel, e permitiu-me ataca-lo sem grandes problemas, derrotando-o facilmente, só morri porque fui apressado pois queria fazer-lhe o maior dano possivel e não me protegi bem quando tinha pouco HP, e logicamente ele mata-me, mas mesmo para recuperar os meus items foi algo simples, nunca me atacou enquanto o fazia... "perdeu-se o encanto da batalha" mas também não me importei assim tanto quanto isso, só queria desbloquear os proximos upgrades... até porque o meu portatil recente-se um pouco no desempenho na area da montanha, principalmente se nevar...

Com esta derrota do 4º boss desbloquearam-se novos items, e por isso decidi criar uma nova base num local com menos instancias, para criar algo diferente e maior, pois na minha base atual fiquei limitado, em termos de expansão... construi perto do local dos "altares dos poderes dos bosses" e já não consigo expandir de uma forma que ache esteticamente apelativa para mim... para além disso a casa basicamente não tem espaço para albergar mais crafting tables, e para andar a destruir e construir mais vale fazer algo de raiz... tem dado trabalho, mas é uma forma de ir desfrutando do jogo enquanto espero pelo novo DLC, e vou adiando o confronto com o 5º boss... só espero que o novo DLC não me faça desejar reformular novamente a base, seria outra aventura :D:D:D

Quanto ao "filho da mãe" do mercador, continuo sem o encontrar, e confesso que, por agora, desisti de o procurar, encontro-o certamente quando "já não fizer muita falta"... e, por agora, e com o novo poder do 4º boss, deverei ter mais facilidade em navegar, e explorar, mas quero, acima de tudo, ver se "limpo o sebo" a mais serpentes, pois quero fazer o updgrade total ao escudo, pois gosto do design do mesmo, acima de tudo... e tirando as plains, por agora, penso que seria um escudo mais do que suficiente para me proteger nos outros biomas.

Continuação de boas aventuras para todos.
 
Última edição:
Adquiri recentemente o jogo, 5 horas de playtime só ainda, e estou a gostar, se alguém estiver no mesmo nível e quiser jogar, apitem, gostava de experimentar isto em co-op 😀 (ou até alguém mais avançado que não se importe de carregar um rookie)
 
Adquiri recentemente o jogo, 5 horas de playtime só ainda, e estou a gostar, se alguém estiver no mesmo nível e quiser jogar, apitem, gostava de experimentar isto em co-op 😀 (ou até alguém mais avançado que não se importe de carregar um rookie)
basicamente deves te aguentar bem sozinho, "não sejas é um rambo" :D:D, com calma e paciência, e fugir se for o caso...
se encontrares "plains ou swamp" foge a sete pés, pelo menos por agora, e digo o mesmo das montanhas porque ainda não te consegues aventurar por lá... importante é derrotares o primeiro boss quando possivel, e espero que gostes do que o jogo tem para oferecer.
 
basicamente deves te aguentar bem sozinho, "não sejas é um rambo" :D:D, com calma e paciência, e fugir se for o caso...
se encontrares "plains ou swamp" foge a sete pés, pelo menos por agora, e digo o mesmo das montanhas porque ainda não te consegues aventurar por lá... importante é derrotares o primeiro boss quando possivel, e espero que gostes do que o jogo tem para oferecer.
Em termos de jogo vou me desenrascando obrigado, estava era ver se havia alguém interessado em co-op porque acho que neste jogo até deve ser engraçado jogar assim 🙂 se alguém quiser apitem
 
Em termos de jogo vou me desenrascando obrigado, estava era ver se havia alguém interessado em co-op porque acho que neste jogo até deve ser engraçado jogar assim 🙂 se alguém quiser apitem

Sim, é bem melhor jogar acompanhado com alguém com a mesma sintonia, em termos do que fazer... eu jogava com o meu irmão e era bem mais divertido, e ajudava bastante ter alguém para te "cobrir as costas" quando era para recuperar as tuas coisas após morreres...
 
Olá a todos, estou apensar criar um server com Valheim Plus (alguns tweaks como puxar recursos dos baús etc...)
Há por aqui alguém interessado?

cumpz
 
Boas, começei a jogar isto ontem, tinha para aqui perdido! como esta o desenvolvimento dito? acho que graficos tao fraquinhos, lol, fazem lembrar os jogos da ps1 lool! ha modes visuais ou assim, ?
 
Comecei a jogar isto há dias, graças ao Game Pass e até agora estou agradavelmente surpreendido.

A progressão é lenta mas interessante e a curva de aprendizagem é suave, embora pudesse ser ainda mais acessível se eu fosse menos distraído. :D

Que mods é que consideram indispensáveis para melhorar a jogabilidade? Não que esta seja má, mas é um bocado básica, acho.
 
Os mods na minha opinião são essencias no jogo, nada de mods muito abusados, mas para qualidade de vida e visuais, podes procurar no nexusmods por exemplo por os mais populares e meteres o que te agradar mais, atenção aos mods estilo o valheimplus que já têm muita coisa que outros mods têm, só tens é que configurar
 
Back
Topo