Validar XHTML

Tsunamy_boy

Banido
http://validator.w3.org/
Este site serve para validar as paginas em XHTML...
Concordam em usar este site para fazer as validações ou preferem pegar nos principais browsers como o IE, FireFox, Opera e testar voces proprios o site para ver se funciona tudo bem?

Já agora concordam com as politicas impostas nesta validação?





XHTML (fonte wikipedia):
O XHTML, ou eXtensible Hypertext Markup Language, é uma reformulação da linguagem de marcação HTML baseada em XML. Combina as tags de marcação HTML com regras da XML; este processo de padronização tem em vista a exibição de páginas Web em diversos dispositivos (televisão, palm, celular, etc). A intenção é melhorar a acessibilidade.
O XHTML consegue ser interpretado por qualquer dispositivo, independentemente da plataforma utilizada, pois as marcações possuem sentido semântico para as máquinas. O HTML não consegue esta implementação. No entanto, não existem muitas diferenças entre o HTML e o XHTML. Para verificar se uma página XHTML está bem construída, o melhor método é validar o código através de uma aplicação Web disponibilizada pela W3C.

Resumidamente:
XHTML deverá ser o sucessor do HTML. Assim, muitos consideram que XHTML é a atual ou mais nova versão do HTML (veja o link "Latest version of HTML" em [1]). Porém, XHTML é uma recomendação separada; a W3C continua a recomendar o uso de XHTML 1.1, XHTML 1.0, e HTML 4.01 para publicação na web, e HTML 5 está atualmente sendo desenvolvido.
 
Última edição pelo moderador:
Já agora concordam com as politicas impostas nesta validação?

Espero não estar a ofender ninguém, mas o w3.org é uma bíblia, para mim.
E estares a usar o termo de política, eu acho isso demasiado forte.
Só o segue quem quer, não vai ser por causa disso que os browsers não vão poder interpretar os códigos.
Qualquer um consegue agarrar no notepad e escrever:
Código:
<html>
<head>
</head>
<body>
olá mundo!
</body>
</html>
Mas agora acontecer cenas comuns de pessoas que se dizem Webdesigners ou Webdevelopers quando essas mesmas pesoas escrevem códigos em que só se vêem <td>'s e <tr>'s não fechadas, ou construírem sites em flash ou outra tecnologia qualquer que so serve se "tem que instalar o não sei quê para poder ver este site...", dá-me a volta ao estômago, mas enfim..

Se quiseres um conselho amigo... segue o w3.org á risca.. se estiveres a pensar em fazer da programação Web um estilo de vida.
 
Concordam em usar este site para fazer as validações ou preferem pegar nos principais browsers como o IE, FireFox, Opera e testar voces proprios o site para ver se funciona tudo bem?

Funcionar é uma coisa. Basta olhares por essa Internet fora e vês xHTML não válido a funcionar.

----- /// ---

Mais do que valer a pena, é indispensável./QUOTE]
Espero não estar a ofender ninguém, mas o w3.org é uma bíblia, para mim.

Assino por baixo destas duas quotes.

Já agora.. Eu testo sempre em IE6,IE7 e FF2. E vocês?
 
tenho o Opera, mas não tenho paciência para instalar o I.E 7, a percentagem de visitas com esse browser é mínima.
A Microsoft tem máquinas virtuais (para download, grátis) com o XP SP2 com o IE 6, 7 e 8 (beta) para web developers.

ps: que site é esse? No que eu tenho com mais hits (100+/dia) mais de 90% dos visitantes utiliza IE.
 
Última edição:
33405664pw6.png


Isto é desde o início deste ano. Dou sempre muito mais atenção ao FF ou ao Opera do que o IE. È um site comercial. Tenho uma média de 90 visitantes por dia, fim-de-semana baixa até aos 70, mas as taxas de conversão são satisfatórias.
Aplico bastante tempo em Validações de acessibilidade.
Na verdade, dou mais importância ao w3.org/WAI. Torna tudo mais fácil. Este tipo de técnica ajudou-me bastante no campo de SEO.
Umas das ferramentas que não largo é o aDesigner
 
Eu criei este topico para saber se concordavam com as politicas ou tendo em base este post:

Espero não estar a ofender ninguém, mas o w3.org é uma bíblia, para mim.
E estares a usar o termo de política, eu acho isso demasiado forte.
Só o segue quem quer, não vai ser por causa disso que os browsers não vão poder interpretar os códigos.

... se concordavam com a religião do s31s3r ...:-D na brinca!

Como webdisigner caseiro, afirmo que as validações muitas das vezes são dificeis de perceber ( e mais tarde corrigir), nao discordo com esta "religião" mas o site devia ter exemplos do erro que demos e como o corrigir...devia ser mais facil de corrigir os nossos "erros"...

Já agora quiais são para voces as vantagens de Xhtml?
 
Uma das principais é a facilidade de modularização do código.

Isto em sites cujo conteúdo é preenchido dinamicamente (via PHP or something).

Porque, para o programador do site, é mais facil vasculhar em 150 ou 200 linhas de divs, p's, labels, inputs, do que as mesmas 200 e mais 400 de tables, tds,trs.
 
Uma das principais é a facilidade de modularização do código.

Isto em sites cujo conteúdo é preenchido dinamicamente (via PHP or something).

Porque, para o programador do site, é mais facil vasculhar em 150 ou 200 linhas de divs, p's, labels, inputs, do que as mesmas 200 e mais 400 de tables, tds,trs.

Mas ter tabelas ou divs não tem nada a ver com ser ou não XHTML.

A vantagem é fazer com que as página HTML tradicionais cumpram com o standard XML.

mais info: http://pt.wikipedia.org/wiki/XHTML
 
As minhas estatísticas:
Com uma média de 1600 visitantes por dia.
Não troco, de certeza, as minhas 70 visitas diárias por 1600 ou mais.
Dou muito mais valor ás taxas de conversão, que no meu caso, são bastante saudáveis.

Tsunamy_boy disse:
... se concordavam com a religião do s31s3r ...:-D na brinca!
...
as validações muitas das vezes são dificeis de perceber ( e mais tarde corrigir)
Leia-se Bíblia entre aspas... As validações não são difíceis de entender nem sequer de se realizar.
É muito mais fácil se, por cada linha de código fazeres uma validação, do que depois de todo o trabalho feito teres de fazer uma validação e surgirem-te n erros que nem sequer sabes por onde começar. Eu pessoalmente uso o Firefox juntamente com o TotalValidator. No final ou de vez em quando faço a validação pelo w3.org parar ter a certeza que está tudo bem.

Tsunamy_boy disse:
mas quem nao vai usar XML nas paginas eskusa de validar a pagina... certo????
Errado! Tens de validar na mesma
 
...Errado! Tens de validar na mesma...

Ninguem te obriga... e para mais ainda nao vi vantagens nisso.
Eu perguntei isto pork no meu estagio fiz um site e tive eu validar as coisas, mas para mim é-me desnecessário fazer as validações eu axei...

Apos tanto Post ainda nao vi uma vantagem que eu aceit...mandem vantagens quero ter a certeza que estou errado...
 
Se quiseres um conselho amigo... segue o w3.org á risca.. se estiveres a pensar em fazer da programação Web um estilo de vida.

Vai dizer isso aos webdesigners do Google!! É que o site deles não valida!!

Não sejam obcecados pela validação!! Isso não é nenhuma bíblia...

Mas agora acontecer cenas comuns de pessoas que se dizem Webdesigners ou Webdevelopers quando essas mesmas pesoas escrevem códigos em que só se vêem <td>'s e <tr>'s não fechadas, ou construírem sites em flash ou outra tecnologia qualquer que so serve se "tem que instalar o não sei quê para poder ver este site...", dá-me a volta ao estômago, mas enfim..

Tu avalias se um webdesigner ou webdeveloper é bom ou não só pelo facto de fazer sites que validam?? Quanto aos sites em flash nem me vale a pena falar porque já sei à porta que vou bater...
 
Vai dizer isso aos webdesigners do Google!! É que o site deles não valida!!

Tu avalias se um webdesigner ou webdeveloper é bom ou não só pelo facto de fazer sites que validam?? Quanto aos sites em flash nem me vale a pena falar porque já sei à porta que vou bater...


Viste aqui alguem a defender fosse o q fosse do Google? Aliás, se pesquisares bem, essa discussão já te lugar neste fórum.

Em relação às validações, tu preferes comprar um daqueles carros chinesses que não passam no EuroNCAP, ou preferes andar num que passa com distinção?
 
Viste aqui alguem a defender fosse o q fosse do Google? Aliás, se pesquisares bem, essa discussão já te lugar neste fórum.

Em relação às validações, tu preferes comprar um daqueles carros chinesses que não passam no EuroNCAP, ou preferes andar num que passa com distinção?

Não... O que eu vi foi falarem da validação como se fosse a coisa mais importante num site!! E não o é nem de perto nem de longe! E para provar isso dei o exemplo do Google...
 
Back
Topo