Valor do sinal dos cable modems RCA / Thomson

VuDu

Power Member
Ok, com um titulo bem descritivo posso avançar:

Criei o tópico porque, não tenho manual do modem e porque a pouca informação que encontrei pelos fóruns não me ajudou... de todo.

Ora parece que a maioria dos modems basta por o IP do tipo 192.168.x.x e tá a andar, aparece a página toda catita com a informação.
Ora os RCA / Thomsons são l33ts, isto porque por acaso, descobri num site que a página com os valores não é apresentada pelo IP do modem, e nem existem "links" da "homepage" do modem para página com os detalhes.

Ora a página é http://192.168.100.1/ que abre a http://192.168.100.1/diagnostics.html mas para além dessa página existe também uma http://192.168.100.1/moreinfo.html que contem as famosos valores de sinal e tal...
Porreiro é que a moreinfo.html tem um link para a diagnostics.html mas a diagnostics.html não tem link pra a moreinfo.html. Inteligente, não?

Agora sim, quando aparecer alguém "mas a página do meu modem não diz nada..." já podem responder à altura: "wtf u madaforking n00b? rtfm! use da search! google is ur pimp!" e linkarem para este tópico.
:lol:
 
Pois.. o problema é que não encontrei essa info em lado nenhum, e sempre me disseram que se não aparecia na página é porque o modem não tinha diagnostic skillz, entendes?
Basicamente enquanto com outro modem podias dizer "o meu modem diz que tem X disto e Y dakilo" e o ppl que percebesse de sinais dizia se estavam dentro dos intervalos aconselhados, com estes diziam "too bad, arranja um modem que te dê esses valores".

Já agora faço summon desse pessoal que percebe para dizer o que acham dos meus valores:

Screenshot-ThomsonCableModemDiagnos.png


ou então alguém que domine aprovei-te o tópico para deixar uma pequena explicação sobre esses "sinais" e valores.
 
Última edição:
Pois.. o problema é que não encontrei essa info em lado nenhum, e sempre me disseram que se não aparecia na página é porque o modem não tinha diagnostic skillz, entendes?
Basicamente enquanto com outro modem podias dizer "o meu modem diz que tem X disto e Y dakilo" e o ppl que percebesse de sinais dizia se estavam dentro dos intervalos aconselhados, com estes diziam "too bad, arranja um modem que te dê esses valores".

Já agora faço summon desse pessoal que percebe para dizer o que acham dos meus valores:

Screenshot-ThomsonCableModemDiagnos.png


ou então alguém que domine aprovei-te o tópico para deixar uma pequena explicação sobre esses "sinais" e valores.
Os valores estao dentro da lei, don´t worry! ;)
Uma pequena observaçao, não sei que velocidade tens contratada mas esse modem so suporta 5mbps de downstream.
 
O Teu sinal está bom.

Em relação a ligações por cabo no caso de modulação QAM256, diga-se a maioria neste momento pelo menos em Netcabo e Cabo visão (não conheço a rede das demais), deverão apresentar valores de:
SNR (Signal-to-noise ratio aka. Ruido) - de 33dB para cima, não existe um valor máximo ideal mas não deve ser muito mais de 40.
RX (Received Signal Strength) - Ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável ronda os -10dBmV e os +10dBmV
TX (Power Level) - Entre 35dBmV a 55dBmV, tal como o RX quanto mais central estiver o valor melhor, isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registo. (No caso dos Thompson's actuais deverão perder o registo quando o valor ultrapassa os 61dBmV).
 
olá, tenho o mesmo modem que voces e preciso instala-lo no modo USB (atualmente está em rede!) mas para isso preciso dos drivers, alguem sabe onde consigo baixa-los ?
agradecido
 
Última edição:
Vudu e melhor telefonares para o servico de suporte da netcabo a disser que o teu modem nao esta a funcionar dentro dos valores normais de funcionamento, e pedires para te mudarem os repartidores dos cabos de ligacao... :)

Estes são os valores ideiais (e não obrigatórios) de sinal num cable modem:

- Upstream Power Level(Tx) : entre +40dBmV e +50dBmV
- Downstream Power Level(Rx) : entre -15dBmV e +15dBmV
- Signal to Noise Ratio de retorno: acima de 24dB
- Signal to Noise Ratio de downstream: acima de 30dB
 
Última edição:
Pah, está-se a safar bem. Como só tenho 1Mbps também não é nada por aí além, mas seja como for, os 1Mbps "tão lá" ;)
 
Vudu e melhor telefonares para o servico de suporte da netcabo a disser que o teu modem nao esta a funcionar dentro dos valores normais de funcionamento, e pedires para te mudarem os repartidores dos cabos de ligacao... :)

Estes são os valores ideiais (e não obrigatórios) de sinal num cable modem:

- Upstream Power Level(Tx) : entre +40dBmV e +50dBmV
- Downstream Power Level(Rx) : entre -15dBmV e +15dBmV
- Signal to Noise Ratio de retorno: acima de 24dB
- Signal to Noise Ratio de downstream: acima de 30dB
Trocar os repartidores não resolve nada, só se estiverem avariados e se assim fosse o sinal da tv tbm era afectado.
Btw, não há nada para resolver, pois os valores estão bons.
 
Back
Topo