1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Valor dos potenciometros

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2301)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Não é propriamente overclock nem cooling, embora tenha depois a ver com ventoinhas. Mas é capaz de ser o sitio onde hajam mais pessoas que percebem disto.

Gostava de saber se alguem sabe o valor, em ohms, dos potenciometros para controlar a velocidade das ventoinhas? Ou se alguém tem um e pode ver...

Cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso não é assim tão linear...Depende da ventoinha e da sua resistência interna.

3. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

estou farto de ver à venda controladores de ventoinhas que dizem que dá pa qq uma... por isso é que pedi o valor que dessas coisas tenho facilidade em encontrar...

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Mete lá uma Tornado que metade deles queimam :002:

Tens que fazer várias medições. O ideal é determinar o valor da resistência variável a usar. Mas acho que uns 100 Ohm devem chegar...

Última edição: 7 de Janeiro de 2007
  5. darkbullet

darkbullet Power Member

mas isso é o que tu e todos nós vemos a olho nu... porque só mexemos num potenciometro mas ja tem um circuito minusculo para regular a tensão, ou entao as propris ventoinhas...

tens que googlar, procura por "fan bus" vais encontrar o que queres

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Esses reguladores q tu vês não são potenciómetros mas sim reguladores de tensão...pode ser o LM317 por exemplo...e com o potenciometro é q vais regular a tensão de saída..

cumps

Partilhar esta Página