valores da linha

segundo o tuturial dos valores de uma linha adsl, eu deveria conseguir sincronizar a 8m right?

Não. Porque na parte dos downloads tens uma atenuação elevada de 47 db e um snrmargin já baixo embora possa ter 6 db sem provocar quedas de ligação mas convém não baixar dos 10 db.
 
Modem Status
Connection Status Connected
Us Rate (Kbps) 256
Ds Rate (Kbps) 3072
US Margin 26
DS Margin 1
Trained Modulation GDMT
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 49
US Line Attenuation 28
Peak Cell Rate 603 cells per sec
CRC Rx Fast 258
CRC Tx Fast 18
CRC Rx Interleaved 0
CRC Tx Interleaved 0
Path Mode Fast Path


DSL Statistics
Near End F4 Loop Back Count 0
Near End F5 Loop Back Count 0

Já agora nao conseigo sincronizar nem a 4mbps? Tenho contractado 8mps e torna-se chato...
 
segundo o tuturial dos valores de uma linha adsl, eu deveria conseguir sincronizar a 8m right?


Já responderam mas sou da mesma opinião com essa atenuação 47dB ,já é um pouco longe da central.
Com o porto do dslam configurado para 8 Mb a margem de ruido poderia vinha abaixo dos 10 dB quase de certeza.

Fica aqui uma informação para quem não pode ter adsl e ainda não perdeu a esperança de poder usufruir do serviço a uma velocidade mais baixa .Conheço quem tem 512 kb/s e está quase a 9 km da central o que não é nada mau ,isto quer dizer que só alguém fica sem ADSL se realmente for de todo impossível instalar o serviço.
Para os mais esquecidos é bom não esquecer que há algum tempo atrás era a velocidade da maioria dos acessos adsl.
 
sou novato nisto podias-te explicar melhor sff...

O ISP é a Sapo (>()

Sapo:-D então estás com sorte. Contactas o sapo participas a avaria ,depois alguem da PT comunicações vai ver o que se passa se não der para teres 8 Mb/s baixam.
Já agora uma pergunta foste migrado de 4 para 8 ?
 
Sapo:-D então estás com sorte. Contactas o sapo participas a avaria ,depois alguem da PT comunicações vai ver o que se passa se não der para teres 8 Mb/s baixam.
Já agora uma pergunta foste migrado de 4 para 8 ?

Estou parvo comigo mesmo... O_O

Eu acho que tenho o tarifario 4 mbs... Visto que, aqui no apinel de cliente, se escolher a opçao alterar tarifario as unicas opçoes que me aprecem sao:

4mbs->24mbs+2
4mbs->8mbs
4mbs->8mbs+2

No entanto o valor da factura assim como o trafego sao iguais ao do tarifario de 8mbs....

Estou confuso :005:
 
Estou parvo comigo mesmo... O_O

Eu acho que tenho o tarifario 4 mbs... Visto que, aqui no apinel de cliente, se escolher a opçao alterar tarifario as unicas opçoes que me aprecem sao:

4mbs->24mbs+2
4mbs->8mbs
4mbs->8mbs+2

No entanto o valor da factura assim como o trafego sao iguais ao do tarifario de 8mbs....

Estou confuso :005:

Parece-me que nunca pedis-te alteração de tarifário quando foi a mudança de 4 para 8 .
esses valores ai são 4 ---> 8 em adsl normal
4--->8 +2 em adsl2+

Se nem tu sabes o que se passa assim fica complicado alguém tentar ajudar .
 
Parece-me que nunca pedis-te alteração de tarifário quando foi a mudança de 4 para 8 .
esses valores ai são 4 ---> 8 em adsl normal
4--->8 +2 em adsl2+

Se nem tu sabes o que se passa assim fica complicado alguém tentar ajudar .

Eu sempre pensei que o meu terifario fosse 8mbs devido às semelhanças com o mesmo...

8gb's trafego inter
35€/mes

etc, etc...

Amanha telefono para la...

Outra coisa, se o tarifario for alterado para 8mbs poderei ter os 8mbs de download?
 
Eu sempre pensei que o meu terifario fosse 8mbs devido às semelhanças com o mesmo...

8gb's trafego inter
35€/mes

etc, etc...

Amanha telefono para la...

Outra coisa, se o tarifario for alterado para 8mbs poderei ter os 8mbs de download?

8 é valor máximo teórico ,se a linha não permitir mais que 4 continuas com 4 ,se der 5 ficas com 5 se der 6 ficas com 6 .
 
Ora, tu tens 6megas porque não podes descer abaixo da SNR, digo-te eu que a atenuação é para meninos, já vi acessos a funcionar a 63 db's. Não podes funcionar bem a 6 db's, tens problemas podes ter uma ligação que aguenta 12 horas, mas tudo depende do router que tens na linha, há por ai muita fritadeira que não aguenta.

Deixa-te estar com os 6megas se isso for adsl claro, ou se não for tentar com um adsl2 ou adsl2+ e vê se os valores da linha se mantém, se por eventualidade aumentarem já sabes tens de orientar um equip desses e depois abres avaria para verificarem novamente as condições da linha.
 
Back
Topo