1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Valores de minha linha

Discussão em 'ISPs' iniciada por raphdom, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 785)

1. Boas,

Estive uns dias com problemas no meu modem DSL-G624T que comprei na SAPO, mas hoje isso esta resolvido e passo abaixo os valores de minha linha pra vcs analisarem e me dizer quanto acham que ela permite, o suporte da SAPO me diz que posso ter no máximo 2MB, será? Estou pensando sériamente ligar a VODAFONE. Dêem uma olhada e vejam o que vcs acham!!!

2. karva

karva Power Member

Com esses valores, não deves conseguir mais sem comprometer seriamente a estabilidade.

3. Atomsk

Atomsk Power Member

Boas. Para não estar a abrir um outro tópico sobre o mesmo assunto,aproveito o teu.
    Gostava que alguém me informasse de qual a velocidade máxima que poderei obter com estes valores. Sou cliente sapo 8mb e gostaria de fazer um upgrade.

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 3 dias, 23:04:33
    Modulação: G.992.5 Annex A
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 8.127
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 8,5 / 16,5
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 30,0 / 26,0
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
    Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
    Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    Perda de ligação (remota): 0
    Erros em segundos (local/remoto): 4.739 / 0
    Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
    Erros de CRC (activo/inactivo): 317 / 211
    Erros de HEC (cima/baixo): 1.553 / 92

Desde já obrigado

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Com os valores acima descritos de SNR e de Atenuação caso estejas a menos de 1Km da central deves conseguir o maximo 16/17 Mbps isto tendo em conta que não estás ligado a uma linha de cobre ranhosa.

Para ser mais exacto o maximo que podes conseguir será os 13/14 Mbps sem teres qualquer tipo de problema, nomeadamente quebras, ou perda de pacotes.

Melhores Cumprimentos

amjpereira

5. Atomsk

Atomsk Power Member

Se for a central mais perto da minha casa, moro a 300 metros dela e tem cabos mais que novos :) acham que devo pedir o upgrade para 16 megas?

6. eXhume

eXhume Power Member

a tua ATT eh enorme , mas acho que 4MB que se ia aguentar bem.

7. amjpereira

Se estás a 300Mb (reais não em linha recta) então a essa distancia consegues no minimo 20Mb.

Eu estou a 1.3Km(reais --> 600 em linha recta) e tenho 16 contudo os meus valores de Atenuação e ruido são ligeiramente menores pois as linhas foram todas alteradas.)

8. KwarY

KwarY Power Member

Última edição pelo moderador: 1 de Março de 2008
  9. amjpereira

Isto aqui não é assistencia ao cliente, se querias uma resposta rapida e na hora ligavas para o apoio tecnico do teu ISP.

Quanto á questão qual a velocidade que tens contratada? e o ISP? sabes dizer a que distancia mais ou menos te encontras da central?

Tendo em conta que estás a menos de 2 kilometros e caso o teu ISP não seja a Clix deves conseguir um máximo de 12Mbps (MÁXIMO!!)

10. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

Uma pergunta, andaram a dizer que a minha linha só aguentava 768/128, isto por parte da sapo, reparo hoje que está em 1.024/256 , mudaram-me o tarfiário?

11. xoty

xoty Power Member

em ultimo caso, podes mudar para um isp por cabo em vez de cobre!

Partilhar esta Página