Valores de referência para DOCSIS/FTTH/ADSL

viperbruno

Suspenso
Será um tópico para consulta e tirar alguma dúvida sobre o estado da sua ligação, sempre que não se enquadre num dos tópicos já existentes.

Deixo já uma tabela de referência para FTTH (cortesia do @PWP ):
image.png


DOCSIS 3.0 (não há um consenso, sendo portanto uma opinião pessoal, internamente os operadores podem ter outras referências):
DBjcIqq.png


Para a NOS, um serviço entre -12 e 12dBmV em Power é para ser instalado (os técnicos não podem recusar a se instalar dentro deste intervalo)
 
Última edição:
Desculpem a minha ignorância no tema mas onde é que posso validar se os dados da minha ligação estão dentro dos parâmetros aceitáveis.

É no ONT? Se sim, como é que consigo aceder a esta informação no ONT?
 
Desculpem a minha ignorância no tema mas onde é que posso validar se os dados da minha ligação estão dentro dos parâmetros aceitáveis.

É no ONT? Se sim, como é que consigo aceder a esta informação no ONT?

Sim, é no ONT ou AiO (all-in-one). No caso de ser só ONT, há quem tenha conseguido por telnet aceder ao mesmo, conforme o modelo. Mas estes procedimentos, para além de me serem desconhecidos, não é suposto que aconteçam, pelo que deverá pesquisar e contactar o(s) membro(s) por PM para o efeito.
 
Relaxa amigo, só lá para 2100 teremos 100mb como o mínimo possível :)

Eu acredito, que já em 2022 e com a melhoria da tecnologia 5G ou a evolução da mesma, tenhamos todos no mínimo 100Mb de tarifário contratados... As condições técnicas é que vamos lá a ver se vão ser minimamente decentes...
 
Caros

Pelo que percebi os dados do quadro do 1º post são para FTTH. São válidos igualmente para a pseudo fibra ? Em Docsis 3.0 ? e em Docsis 3.1 ?

Obrigado pelo vosso feedback.
 
Caros

Pelo que percebi os dados do quadro do 1º post são para FTTH. São válidos igualmente para a pseudo fibra ? Em Docsis 3.0 ? e em Docsis 3.1 ?

Obrigado pelo vosso feedback.

A imagem de FTTH deixou de dar, a imagem que está no tópico foi pensado para DOCSIS 3.0 mas mas também é válido para 3.1
 
Back
Topo