Valores de SNR muito diferentes

LJM

Power Member
Com a Powerbox tenho simultaneamente por exemplo o Fox, o Fox Crime o FX com 31.1db e tenho a SIC Notícias, a SIC, a TVI, a RTP2 e RTP1 a 27.3db e o AXN a 26.5db

Quando assim está é uma maravilha. Tem certas alturas que todos estes valores baixam e o AXN chega a estar a 16db e os outros a 21, mais vale desligar.

Nesta tomada tenho também ligado o modem e portanto existe o repartidor para fazer a separação de TV/Dados.

Noutra sala e outra tomada os valores mínimos fixam-se nos 31db e os máximos nos 40db, conforme os canais.

Alguém tem uma idéia a que se deve tamanha disparidade dentro da mesma instalação.
 
Última edição:
É perfeitamente normal, porque nem todos os canais como aqui foi dito funcionam na mesma frequência.

Logo cada frequência dependendo da zona e da instalação poderá ter melhor ou pior qualidade, dependendo da frequência em questão.

Pode de facto ser da box, conheço casos em que com uma box sagem conseguia-se valores melhores do que com a actual, contudo uma vez que apenas disponibilizam 1 modelo neste momento de pwbx, não me parece que vá fazer muita diferença alterar a mesma.

Melhores Cumprimentos
 
eu tenho o mesmo problema... se tiver a ver tv (powerbox) e a usar a interner, a tv falha constantemente. se tiver o utorrent ligado então é para esquecer
 
A instalação é no Montijo.

O que é esquisito é que hoje de manhã tinha a SIC Notícias oscilando entre 23 e 27db e agora à noite está impecável com 29db.

Estas oscilações são quase ao segundo, o valor está constantemente a mudar.
 
Em qualquer canal o SNR altera constantemente, o sinal na TVcabo em todas as instalações que vi, nunca é fixo.

Novamente digo, não existe nenhum problema, agora se insistes que existem dificuldades ou se a qualidade do sinal é má, então o que tens a fazer é ligar e reportar o problema porque ninguem aqui do forum te vai ajudar a melhorar a mesma :D

Cumprimentos
 
Back
Topo