1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Valores duma linha em ADSL

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por PoolMania, 12 de Outubro de 2006. (Respostas: 3451; Visualizações: 445036)

1. Punha

Punha Power Member

Novos valores, depois de assistência técnica.

Está aceitável?

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Os valores estão bem melhores. Tem uns quantos erros a mais para apenas 11h de ligação, mas o mais importante é estar estável.

3. kiko89

kiko89 Power Member

Ola, o que acham dos valores?

Ja agora, alguém me pode ajudar a interpretar os valores para num futuro fazer eu próprio a avaliação?

Cumps

4. Boa noite, estou a ter alguns problemas por vezes tenho de fazer rr ao router e a linha cai! O ping muito alto, já tive 8 megas e 1 de upload, dizem que nao posso ter mais, que a linha nao aguenta, o meu vizinho no mesmo poste que o meu tem 7 megas, já mudaram o fio que vem do poste a minha casa e está igual, umas lástima.... Alguém que me pode ajudar? Estou a dar em doidos com esta linha adsl!

5. rubenfmsilva

rubenfmsilva Power Member

A linha está com um problema na potência de saída, que tem um valor de referência de 19dB e neste momento está a 0. Isso pode ser a causa de instabilidade e de não teres mais velocidade.

No entanto, com essa atenuação (devido à distância à central, que ultrapassa um bocado os 3km) não terás mais de 6/7Mb.

6. Pois não tinha problemas, até um dia um ténico mais idoso ter mexido num poste após o meu e trocado uns pares ou fios, já tive 8 megas! Quanto á potencia de saída testei com 2 routers e nada, sempre a zero, falei agora com ténico meo e disse que está bem que deve ser bug! Este povo deixa-me maluco!

7. rubenfmsilva

Não pode ser bug porque isso na realidade afeta a capacidade máxima da linha. Pelo que dizes só pode ser algum problema exterior que se terá de averiguar, é preciso que acedam ao teu pedido e mandem uma equipa técnica verificar o estado das ligações de forma mais aprofundada.

8. Apesar de tudo aumentaram os valores da linha, eles deviam ser obrigados a ver o estado da mesma algo se passao algo de estragou ou mudou!
    [​IMG] [​IMG]

9. rubenfmsilva

De certeza que a causa é a potência de saída, é preciso insistir com eles.

Já agora, vives perto do Porto? O ping nesse speedtest está muito bom para ADSL, era só para saber se é bug ou não.

10. Algo se passa porque tem alturas que a ligação fica meia instável! Tenho de fazer pressão com eles. Sou de Fafe, mas num teste para castelo branco consigo também isso por vezes, e para Paris consigo 48 de ping! Mais á noite, ou de manhã mais cedo! Mas agora que aumentaram melhora ás vezes o ping!

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Estou para mudar de casa e por acaso o anterior dono deixou lá o router do mesmo ISP que uso actualmente:

Parece-me bem?

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Diria que dá para 16/1...Agora ai no Brasil n sei :D

Resto parece fixe

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Em principio deve dar para 18:1 como tenho agora certo?

Entretanto tem muitas tomadas telefone na casa e a própria ligação ao router tem alem do microfiltro um adaptador... Se eliminar tudo e ficar só com 2 tomadas, 1 para telefone e 1 pro router melhorará?

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

18? talvez...Só testando é que se sabe ao certo.

Tudo o que se puder eliminar, melhor. O ideal é o cabo que vem da rua ir direto á tomada do router, sem passar por tomada nenhuma, nem nenhuma derivação. Aí depois leva um filtro duplo. Se for preciso telefone noutras tomadas, é filtrar o sinal à entrada de casa e levar o sinal adsl direto ao router num par e o sinal filtrado noutro para as tomadas de telefone.

15. lt.tenso

lt.tenso Power Member

O que dá para fazer disto????

Ligação DSL

[​IMG] Informações sobre a ligação
    Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dia, 15:51:19
    Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
    Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 16.383
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 241,57 / 46,75
    Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
    Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 13,9 / 24,0
    Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,3 / 14,6
    SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
    Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
    Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
    Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    Perda de ligação (remota): -
    Erro em segundos (local/remoto): 92 / 0
    Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
    Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 92
    Erros de HEC (Up/Down): 1 / 59

Obrigado

16. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Infelizmente nada, por pouco dava para 20Mb mas o máximo aí são mesmo os 16Mb.

17. Pretender

Pretender Power Member

Qual a operadora? Altice / MEO? Não devem dar mais, com uma vodafone terias os 20mb, já que trabalham com SNR mais baixos

18. lt.tenso

lt.tenso Power Member

A operadora é a meo..

19. bom dia, alguem que me consiga explicar se com estes valores posso ter mais velocidade, altualmente nao passa de 3,5 megas de down e 1mega de up. É o router que nao permite mais velocidade ou a linha?Desde ja obrigado
    Estado da Linha cima
    Modulação ADSL2+
    Modo do Anexo AnnexA
    Downstream Upstream
    Ritmo de Dados 3996 997
    Taxa de Transferência Máxima Possível (ATTNDR) 6054 1016
    Profundidade de Interleaver 511 1
    Atenuação de Linha (LATN) 47.6 11.3
    Atenuação de Sinal (SATN) 45.1 28.7
    Margem da Relação Sinal-Ruído(SNRM) 16.3 11.3
    Potência Real Agregada de Transmissão (ACATP) 15.5 12
    Near End Far End
    Superframe 4065913
    Falhas LOS 0 0
    Falhas LOF 0 0
    Falhas LPR 0 0
    Falhas NCD 0 0
    Falhas LCD 0 0
    CRC 0 17
    Correcção RS 0 0
    Segundos de Forward Error Correction (FECS-L) 21372 0
    Segundos com Erros (ES-L) 0 16
    Segundos com Erros Severos (SES-L) 0 0
    Segundos com Percas de Sinal (LOSS-L) 0 0
    Segundos Indisponíveis (UAS-L) 0 2
    Erros HEC 0 24

Última edição: 29 de Julho de 2017
  20. JGamito

JGamito Power Member

Boas pessoal,
    alguém me consegue dizer se consigo aumentar a velocidade da minha linha adsl através destes dados?

Largura de Banda 1.023/8.127
    Potencia de saída 12.1/18.9
    Atenuação 23.4/38.5
    Margem SN 15.3/13.9

Deste já obrigado

Partilhar esta Página