1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Valores duma linha em ADSL

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por PoolMania, 12 de Outubro de 2006. (Respostas: 3449; Visualizações: 442607)

1. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Não. Por pouco dava para os 11Mb, mas não.

2. detaileR

detaileR Power Member

Boa tarde,

Segundo estes valores, e pelo que li, estou no limite, correcto?
    O problema é a elevada distância à central...

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127
    Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,3
    Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 23,3 / 40,0
    Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,5 / 15,6

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Com esta margem de ruído, é normal ter desyncs?

4. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Sim é, a Vodafone (não sei se é o teu ISP) permite valor baixos na margem de ruído, mas abaixo de 8dB é arriscado. Já o MEO não aceita valores abaixo de 10dB.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bom, moro no Brasil, por isso não é MEO nem Vodafone, mas ADSL2 é igual em todo o lado...

Tenho sempre desyncs ai de 30s, não chega a cair a internet, mas o suficiente para em jogos online perder a conexão com o servidor.

Fiz entretanto um teste, removi a tomada RJ11 e soldei o microfiltro duplo directo no cabo e consegui subir para 9-10 dB. Vamos ver se funciona. Senão ai terá que vir o tecnico e rever as ligações na caixa e por aí afora.

É que a atenuação é baixa, logo estou relativamente perto do armário (se bem que não consegui descobri onde fica ele...)

6. O que me dizem destes valores? Supostamente tenho até 24Mbps...

7. viperbruno

viperbruno Power Member

Se conheceres o significado da palavra "até", sabes que não é supostamente, tens até 24mbps contratados, conforme o que a linha der.

Esse ping é que está muito mau.

8. Pretender

Pretender Power Member

Devias ter muito mais.... Atenuação de 9 e SNR de 23.8.. que operadora e qual o router?
    Deverias ter uns 17mbits lol tens 4... Ou tens um perfil aplicado... caso tenha alarme ou terminal MB ou tens ai ligações mal feitas.
    Experimenta remover o filtro e valida se está bem ligado (deve estar senão afetava o upstream)

9. Altice e d-link dva-g3170i

10. Pretender

Pretender Power Member

Sempre tiveste essa velocidade?
    Telefone e filtro estão ligados? Experimenta sem e vê se melhora.
    Contacta a altice

Partilhar esta Página