Artigo/Análise Valores duma linha em ADSL

Tenho aki um caso diferente:

-» A assinatura é a dos 12 megas, ainda não migrada (tá com 256 upload)
-» Os 2 Megas sao limitados. dito pela S.A.C. da clix...
-» Modo ADSL G.DMT (forçado)
-» A linha era sapo a 4 megas (sem problemas).

Qd passou pa clix:
-» disseram q como tinha pouca qualidade » limitaram-na para 2 megas

smc7904.jpg

Router SMC 7904BRA

Acham isto bem? Tem algum lógica?
Os valores? relevam se dará para os 12 megas?

Agradecia q alguem me desse estimativas.

Thx
O router que estás a usar tem modo de ADSL 2+? Porque se tiver e não estiver configurado então não admira que tenhas só 2 MB! Se o router não for ADSL 2+ vais ter que comprar um que suporte ADSL 2+.
 
Aqui vai a minha o que acham ?

linha.png


Qual é o máximo que posso atingir ?

Tenho a ligação da sapo 4mb.
A "margem de ruido" é o SNRMargin, eu penso que talvez possas ter 8 MB sem problemas uma vez que tens 22 dg de SNRmargin apesar de a tua atenuação de 27.5 db que indica uma distância de cerca de 1 KM e tal de distância da central.
 
O router que estás a usar tem modo de ADSL 2+? Porque se tiver e não estiver configurado então não admira que tenhas só 2 MB! Se o router não for ADSL 2+ vais ter que comprar um que suporte ADSL 2+.

Sim é ADSL 2+

http://www.smc.com/files/AX\SMC7904BRA_DS.pdf

e tem o firmware updated...
adsl2.jpg


mas ja o comparei com o router linksys numa linha de fraca qualidade e deu valores mais frakitos q ele.

No panfleto (PDF) dizem q dá os 12 megas. Tudo bem... o ADSL é o Clix 12 megas.

SO QUE!!! .... a Clix afirma que limitou a 2 megas, porque a linha não dá mais!! FDXXXX!!

Pelos valores actuais do router... eu discordo!!!!! >(

A dona da linha ta farta de me fder a cabeça, pk fui que q lho setup(ei),
pk ta a pagar um serviço q n dispõe, e no router n há mais nd a fazer !!
 
Última edição:
CLIX 24MG

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate
20480000
Local SNRMargin
10.0 dB
Local Line Attn 8.0 dB
Local Tx Power 4.3 dB
Remote Line Attn 2.0dB
Remote SNRMargin 31.0 dB

Eu, segundo testes no FCCN, tenho Largura de banda útil: 7.01 Mbps, o que nem metade é do assinado.

Moro a 100 metros da central, o que estará mal?

Cumps

:004:
 
Eu, segundo testes no FCCN, tenho Largura de banda útil: 7.01 Mbps, o que nem metade é do assinado.

Moro a 100 metros da central, o que estará mal?

Cumps

:004:

Não está nada mal! Os testes são tudo menos infaliveis: Depende dos dias e das horas, e da carga dos servidores. Depende de muitos factores portanto. Tens 20 MB portanto nada tens de mal!
 
Sim é ADSL 2+

http://www.smc.com/files/AX\SMC7904BRA_DS.pdf

e tem o firmware updated...
adsl2.jpg


mas ja o comparei com o router linksys numa linha de fraca qualidade e deu valores mais frakitos q ele.

No panfleto (PDF) dizem q dá os 12 megas. Tudo bem... o ADSL é o Clix 12 megas.

SO QUE!!! .... a Clix afirma que limitou a 2 megas, porque a linha não dá mais!! FDXXXX!!

Pelos valores actuais do router... eu discordo!!!!! >(

A dona da linha ta farta de me fder a cabeça, pk fui que q lho setup(ei),
pk ta a pagar um serviço q n dispõe, e no router n há mais nd a fazer !!

Tenta mudar o "operation Mode" a ver se consegues obter mais velocidade, pode ser que consigas os 12 MB.
Acho que vais ter que fazer reset ao router.
 
Não está nada mal! Os testes são tudo menos infaliveis: Depende dos dias e das horas, e da carga dos servidores. Depende de muitos factores portanto. Tens 20 MB portanto nada tens de mal!

Se bem entendi o Local SNRMargin está relacionado com os downloads e o Remote SNRMargin com os uploads. Quanto menores forem esses valores maior será a velocidade de download e upload.

Embora não convenha ter valores abaixo de 10db para que a nossa ligação não possa ficar instável e ter quebras.

No meu caso o valor que não é muito famoso é o Remote SNRMargin: 31.0dB.

A minha análise está correcta?

Cumps

:004:
 
Sim está correcta menos num aspecto: O remote SNRMargin está bom! Se fosse muito baixo é que podias saturar com muita facilidade a tua ligação e teres quebras á mesma.
O problema está muitissimo mais no SNRMargin dos downloads porque as velocidades de downloads são muito altas e baixa muito o SNRMargin e como o upload em Portugal é na maioria dos ISPs muito baixo o SNRMargin dos uploads é alto e por isso daria para ter muito maiores velocidades de upload.
 
Enganei-me

Os meus valores eram estranhos sim pk nao tinha o firmware do router actualizado mas agora sim vejam lá por favor....

DSL Status: UP DSL Modulation Mode: GDMT DSL Path Mode: FAST Downstream Rate: 6144 Kbps Upstream Rate: 384 Kbps Downstream Margin: 23 db Upstream Margin: 25 db Downstream Line Attenuation: 4 Upstream Line Attenuation: 2 Downstream Transmit Power: 0 Upstream Transmit Power: 0

Eu tenho os 8mg activados e so tenho estes seis!! A central fica mesmo a frente da porta da minha casa!! Pai uns 10 20 metros no maximo, e eles dixem que so posso ter 4mg axam normal? Que devo fazer?? Thanks
 
Os meus valores eram estranhos sim pk nao tinha o firmware do router actualizado mas agora sim vejam lá por favor....

DSL Status: UP DSL Modulation Mode: GDMT DSL Path Mode: FAST Downstream Rate: 6144 Kbps Upstream Rate: 384 Kbps Downstream Margin: 23 db Upstream Margin: 25 db Downstream Line Attenuation: 4 Upstream Line Attenuation: 2 Downstream Transmit Power: 0 Upstream Transmit Power: 0

Eu tenho os 8mg activados e so tenho estes seis!! A central fica mesmo a frente da porta da minha casa!! Pai uns 10 20 metros no maximo, e eles dixem que so posso ter 4mg axam normal? Que devo fazer?? Thanks
Trocaste os downloads pelos uploads :).

Teres a central mesmo á porta de casa é muitissimo bom: Atenuação de 4!!!!! És uma raridade!
O problema poderá estar no "Operation Mode" do teu router: Pode estar mal escolhido. Tenta mudar o operation Mode nas configurações do router a ver se consegues sincrozicar nos 8 MB.
 
Ja experimentei todos os modos so router e nada!! Ah e desde que me puseram adsl2+ nao tenho net mais do que 10 minutos seguidos!! Ja liguei po SAC e eles vao-me contactar porque secalhar vem ca o tecnico!! Axam que fiz bem?

Ja tou farto disto....
 
Cumps a todos,

tentando "aproveitar" os vossos conhecimentos gostaria de saber se é possivel, saber este tipo de informaçoes, para ligaçoes moveis tipo Kanguru, Vodafone, TMN, Zapp etc...

[[[[[]]]]]
 
Sim mandei-os ca vir mas agora tenho de os mandar embora, o meu router pifou....
Não liga a luz do power costumava piscar uns segundos e depois começava a igar-se o resto agora a luz power fica a piscar eternamente.... Inda por cima comprei o router em segunda mao nao tenho nem garantia nem factura!! E agora que faço a minha vida?? Tenho mesmo azar fdx....

Sem alguem souber recuperar um Linksys WAG54G V.2 depois de este ter morrido digam-me alguma coisa!! Obrigado a todos....
 
Sim mandei-os ca vir mas agora tenho de os mandar embora, o meu router pifou....
Não liga a luz do power costumava piscar uns segundos e depois começava a igar-se o resto agora a luz power fica a piscar eternamente.... Inda por cima comprei o router em segunda mao nao tenho nem garantia nem factura!! E agora que faço a minha vida?? Tenho mesmo azar fdx....

Sem alguem souber recuperar um Linksys WAG54G V.2 depois de este ter morrido digam-me alguma coisa!! Obrigado a todos....

Queres ver que "estavas muito perto da central"??? 8|
a central torrou o router....:Whatever: :rcarton:
 
Yah é provavel pk hoje fui a minha loja de informatica e disseram-me a mesma coisa!! Burro sou eu que tenho uma ups ou seja nao só protege o pc da corrente electrica mas posso ligar lá tambem a linha telefonica por causa dos picos de corrente!! Nunca liguei a isso agora tou a ver porque todas as ups trazem essa protecção pa linha!
Bem agora tenho de comprar um router novo mas desta vez ligo-o logo a ups!! E se me acontecer mais alguma eu faço queixa a PT, deste nao fiz pk ja nao tinha garantia e foi comprado em segunda mao, mas agora compro novo e quero ver o que eles me dizem!! Obrigado a todos....
 
Olhem ja tenho o problema resolvido, o router vi uns foruns e ressusciteio funciona lindamente, o adsl o tecnico veio ca viu que a minha linha estava optima e era uma raridade e telefonou para la activaram os 8mg e voi la 8mg constantes com quase 12mb de debito!!!!! Expectaculo....
Obrigado
 
francisco...
... é pura CDU. Acontece...
eskeceste de fazer reset ao router dp do update,
nao foi? "u silly man!"


Tb já tenho o meu... Chegou hj ...!! Weee

Router da Clix Aolink DR814Q (Huawey)

Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 12288000
Local SNRMargin 20.5 dB
Local Line Attn 7.0 dB
Local Tx Power 3.9 dB
Remote Line Attn 2.5 dB
Remote SNRMargin 26.0 dB

Tb j´tenho o firmware novo pra lhe por...
Resolve o problema do DynDns.org n updatar

Só 8 megas mas por LAN, mas o prob era do PC...
foi so preciso aumentar a RWIN do TCP/IP da minha placa de rede
q taba com valor 32000 (default é 65535).
Agora dá pra sacar do ftp.clix.pt a 1.3 Mb/s :)

Cumps
 
Back
Topo