Artigo/Análise Valores duma linha em ADSL

Novos valores, depois de assistência técnica.

Está aceitável?

0F46JJS.png
 
Ola, o que acham dos valores?

3rk6YIo.png


Ja agora, alguém me pode ajudar a interpretar os valores para num futuro fazer eu próprio a avaliação?

Cumps
 
Boa noite, estou a ter alguns problemas por vezes tenho de fazer rr ao router e a linha cai! O ping muito alto, já tive 8 megas e 1 de upload, dizem que nao posso ter mais, que a linha nao aguenta, o meu vizinho no mesmo poste que o meu tem 7 megas, já mudaram o fio que vem do poste a minha casa e está igual, umas lástima.... Alguém que me pode ajudar? Estou a dar em doidos com esta linha adsl!
CuxDsiQ.png
 
A linha está com um problema na potência de saída, que tem um valor de referência de 19dB e neste momento está a 0. Isso pode ser a causa de instabilidade e de não teres mais velocidade.

No entanto, com essa atenuação (devido à distância à central, que ultrapassa um bocado os 3km) não terás mais de 6/7Mb.
 
No entanto, com essa atenuação (devido à distância à central, que ultrapassa um bocado os 3km) não terás mais de 6/7Mb.

Pois não tinha problemas, até um dia um ténico mais idoso ter mexido num poste após o meu e trocado uns pares ou fios, já tive 8 megas! Quanto á potencia de saída testei com 2 routers e nada, sempre a zero, falei agora com ténico meo e disse que está bem que deve ser bug! Este povo deixa-me maluco!
 
Não pode ser bug porque isso na realidade afeta a capacidade máxima da linha. Pelo que dizes só pode ser algum problema exterior que se terá de averiguar, é preciso que acedam ao teu pedido e mandem uma equipa técnica verificar o estado das ligações de forma mais aprofundada.
 
De certeza que a causa é a potência de saída, é preciso insistir com eles.

Já agora, vives perto do Porto? O ping nesse speedtest está muito bom para ADSL, era só para saber se é bug ou não.
 
Algo se passa porque tem alturas que a ligação fica meia instável! Tenho de fazer pressão com eles. Sou de Fafe, mas num teste para castelo branco consigo também isso por vezes, e para Paris consigo 48 de ping! Mais á noite, ou de manhã mais cedo! Mas agora que aumentaram melhora ás vezes o ping!
 
Em principio deve dar para 18:1 como tenho agora certo?

Entretanto tem muitas tomadas telefone na casa e a própria ligação ao router tem alem do microfiltro um adaptador... Se eliminar tudo e ficar só com 2 tomadas, 1 para telefone e 1 pro router melhorará?
 
18? talvez...Só testando é que se sabe ao certo.

Tudo o que se puder eliminar, melhor. O ideal é o cabo que vem da rua ir direto á tomada do router, sem passar por tomada nenhuma, nem nenhuma derivação. Aí depois leva um filtro duplo. Se for preciso telefone noutras tomadas, é filtrar o sinal à entrada de casa e levar o sinal adsl direto ao router num par e o sinal filtrado noutro para as tomadas de telefone.
 
O que dá para fazer disto????


Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dia, 15:51:19
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 16.383
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 241,57 / 46,75
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 13,9 / 24,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,3 / 14,6
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 92 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 92
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 1 / 59



Obrigado
 
bom dia, alguem que me consiga explicar se com estes valores posso ter mais velocidade, altualmente nao passa de 3,5 megas de down e 1mega de up. É o router que nao permite mais velocidade ou a linha?Desde ja obrigado
Estado da Linha cima
Modulação ADSL2+
Modo do Anexo AnnexA
Downstream Upstream
Ritmo de Dados 3996 997
Taxa de Transferência Máxima Possível (ATTNDR) 6054 1016
Profundidade de Interleaver 511 1
Atenuação de Linha (LATN) 47.6 11.3
Atenuação de Sinal (SATN) 45.1 28.7
Margem da Relação Sinal-Ruído(SNRM) 16.3 11.3
Potência Real Agregada de Transmissão (ACATP) 15.5 12
Near End Far End
Superframe 4065913
Falhas LOS 0 0
Falhas LOF 0 0
Falhas LPR 0 0
Falhas NCD 0 0
Falhas LCD 0 0
CRC 0 17
Correcção RS 0 0
Segundos de Forward Error Correction (FECS-L) 21372 0
Segundos com Erros (ES-L) 0 16
Segundos com Erros Severos (SES-L) 0 0
Segundos com Percas de Sinal (LOSS-L) 0 0
Segundos Indisponíveis (UAS-L) 0 2
Erros HEC 0 24
 
Última edição:
Boas pessoal,
alguém me consegue dizer se consigo aumentar a velocidade da minha linha adsl através destes dados?

Largura de Banda 1.023/8.127
Potencia de saída 12.1/18.9
Atenuação 23.4/38.5
Margem SN 15.3/13.9

Deste já obrigado
 
Back
Topo