Artigo/Análise Valores duma linha em ADSL

Boa tarde,

Segundo estes valores, e pelo que li, estou no limite, correcto?
O problema é a elevada distância à central...

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127
spacer.gif

spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,3
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 23,3 / 40,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,5 / 15,6
 
Sim é, a Vodafone (não sei se é o teu ISP) permite valor baixos na margem de ruído, mas abaixo de 8dB é arriscado. Já o MEO não aceita valores abaixo de 10dB.
 
bom, moro no Brasil, por isso não é MEO nem Vodafone, mas ADSL2 é igual em todo o lado...

Tenho sempre desyncs ai de 30s, não chega a cair a internet, mas o suficiente para em jogos online perder a conexão com o servidor.

Fiz entretanto um teste, removi a tomada RJ11 e soldei o microfiltro duplo directo no cabo e consegui subir para 9-10 dB. Vamos ver se funciona. Senão ai terá que vir o tecnico e rever as ligações na caixa e por aí afora.

É que a atenuação é baixa, logo estou relativamente perto do armário (se bem que não consegui descobri onde fica ele...)
 
Devias ter muito mais.... Atenuação de 9 e SNR de 23.8.. que operadora e qual o router?
Deverias ter uns 17mbits lol tens 4... Ou tens um perfil aplicado... caso tenha alarme ou terminal MB ou tens ai ligações mal feitas.
Experimenta remover o filtro e valida se está bem ligado (deve estar senão afetava o upstream)

O que me dizem destes valores? Supostamente tenho até 24Mbps...


eLcTtos.png

JbMvK5p.png
 
Devias ter muito mais.... Atenuação de 9 e SNR de 23.8.. que operadora e qual o router?
Deverias ter uns 17mbits lol tens 4... Ou tens um perfil aplicado... caso tenha alarme ou terminal MB ou tens ai ligações mal feitas.
Experimenta remover o filtro e valida se está bem ligado (deve estar senão afetava o upstream)


Altice e d-link dva-g3170i
 
Argh... Isto anda a ficar complicado com o miúdo de férias. Malditos Fortnites', Minecrafts', e afins do género; isso já para não falar das actualizações da PS4. Downloads de 20s GB ou pior.... Modernices.

Até custa enviar um e-mail.

Que acham? (Meo ADSL):

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 6.014
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 4,77 / 104,38
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,3 / 18,0
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 29,3 / 49,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 10,1 / 13,3
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 2.504 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 9.045
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 9.916
 
Com 49DB de Atenuação estás bem longe da central + de 3.5KM .
Acredito que tenhas um perfil de estabilização +3dB pois tens 13dB (na Altice julgo os dB mínimos sejam 9.9 dB), está a corrigir alguns erros mas nada de especial...
Podes tentar que te tirem esse perfil (mas nem o devem fazer pelo ruído do upload e na Altice perfis de up e donw andam "amarrados")e ver se a linha aguenta, mas não esperes milagres...
 
O que acham destes valores:

Down/Up
Data Rate
8128 kbps/1021 kbps
Noise Margin 12.5 dB/11.6 dB
Output Power 15.9 dbm/12.1 dbm
Attenuation 30.2 dB/16.0 dB
 
Eu quando meti o serviço cá em casa há 10 anos a velocidade andava nos 14 Mbps. Ou o cobre é de pior qualidade, ou a central tem muitos clientes... o que é certo é que o serviço piorou.
 
Boa tarde,

Tenho um acesso ADSL2+ que tem tido algumas quebras.

Podem auxiliar com os valores abaixo?

WAN 1 Status >> Drop PPPoE
Enable Line Name Mode Up Time
Yes ADSL ADSL PPPoE 1:10:29
TX Packets
98752
TX Rate(Bps)
33118
RX Packets
108547
RX Rate(Bps)
247863

ADSL Information ( ADSL Firmware Version: 2471201_A)
ATM Statistics TX Cells RX Cells TX CRC errs RX CRC errs
786657 1907661 0 18
ADSL Status Mode State Up Speed Down Speed
ADSL2+(G.992.5) SHOWTIME
Up Speed
1021250
Down Speed
12000000
SNR Margin
12
Loop Att.
24


Obrigado
 
Qual é o ISP e ocorre em horas aleatórias ou específicas? 12 down, 1 de up com SNR de 12 que já uma margem muito boa (deve ter perfil aplicado) não deveria cair, mas sendo ADSL com toda a interferência que um par de cobre é sujeita, tudo é possível.
 
Back
Topo