Artigo/Análise Valores duma linha em ADSL

Boas, tenho estas incríveis velocidades em casa do meu pai... E para quem usa fibra em casa da mãe, vir para aqui e utilizar a internet acaba por ser uma tortura...

É possível ter melhor velocidade? Antigamente utilizava esta internet e não me queixava, mas talvez tenha ficado mal habituado devido à fibra... Que já existe aqui e que vamos fazer a troca mas até lá gostava de ter isto um bocadito melhor :P

Desde já agradecido.

nqzC4p0.png
 
Essa linha já está esticada ao máximo. Tens 7dB de margem SNR, normalmente nem a PT costuma colocar isso tão baixo (normalmente a 9 ou 12dB). o upload deveria dar para ter mais um pouco. Estás a uns 3km da central?
Podes sempre fazer os despistes da praxe... tirar o microfiltro, verdete da tomada etc
 
Essa linha já está esticada ao máximo. Tens 7dB de margem SNR, normalmente nem a PT costuma colocar isso tão baixo (normalmente a 9 ou 12dB). o upload deveria dar para ter mais um pouco. Estás a uns 3km da central?
Podes sempre fazer os despistes da praxe... tirar o microfiltro, verdete da tomada etc


Não sei onde é a central, vou tentar ver a instalação e limpar isto
 
Gostaria de saber se era possível aumentar a velocidade da minha internet. Atualmente fazendo um teste de velocidade o mesmo chega aproximadamente a 5mb de download e mais ou menos 0.8kb de upload.

A ligação é por ADSL e através desses dados em baixo gostaria de saber se era possível aumentar essa velocidade ou não:

818aa4bd-90c1-41ef-bbe0-8bbf1b6005eb.jpg
 
Gostaria de saber se era possível aumentar a velocidade da minha internet. Atualmente fazendo um teste de velocidade o mesmo chega aproximadamente a 5mb de download e mais ou menos 0.8kb de upload.

A ligação é por ADSL e através desses dados em baixo gostaria de saber se era possível aumentar essa velocidade ou não:

818aa4bd-90c1-41ef-bbe0-8bbf1b6005eb.jpg
Sim é possivél,liga para o 16209 e solicita aumento de velocidade da linha.
 
havia aqui um tópico sobre o sinal de adsl, a ver se encontro.
https://forum.zwame.pt/threads/valores-duma-linha-em-adsl.111083/


não estou dentro dos valores, mas penso que a atenuação esteja com um valor muito alto, no entanto não perdes nada se não tiveres oura solução, em pedir para aumentar.

tinha ideia que desde que há fibra que os pacotes adsl tinham passado para 24/1, já que é o máximo teórico do adsl.

já tens 1 mbs de upload, portanto depreendo que a linha não dê mais



@Pretender dás uma ajuda
 
Última edição:
Back
Topo