Valorização de Trabalho em Programação

SpeedDragon

Power Member
Eu sei que não é propriamente o tipo de questões que se deve colocar neste forum, mas está pronto o trabalho e não sei o que pedir ao "patrão".

Foi-me pedido para fazer em flash um jogo do genero do totobola, para um site, onde tinha que fazer o jogo em flash e uma ligação para os dados sairem/entrarem do flash. Gastei 50 horas a fazer tudo, e foram cerca de 10% de Design e 90% de Programação.

No final, nem sei se eide pedir 100€ se 400€ ... pois não faço a menor ideia do preço. A nivel de design e efeitos visuaveis não tem quase nada, é mesmo simples, a nivel de programação é que já tem bastante coisa por detras, desde verificações, e algumas coisas um bocadinho complicadas.

O que acham que devia pedir ? Eu na minha ideia tinha um valor justo entre 200€-400€ ... mas tou mesmo a leste :P Espero que me consigam ajudar.
 
É fácil. Qual o preço que levas á hora ? 10,15,20 euros? Depois é só multiplicar pelas horas gastas no projecto.

Ex: 50h X 15e(preço hora)=750euros.
 
200e é francamente pouco!

Muitas empresas cobram 65e/h, logo 65*50=3250e! É obvio que não vais cobrar esse valor, mas é so para teres uma ideia de como 200e é pouco. A formula do valor que levas a hora é adequada mas pode tambem ser enganadora, seja como for isso ja devia ter sido decidido no inicio e não agora. Eu acho que para um trabalho de 50h o minimo aceitavel são 600e.
 
As vezes nem sempre se deve fazer a hora ... porque o site vai "viver" do meu projecto para eles ... logo tem função primária ... deve ser valorizado. Em principio deverei levar o minimo de 50*7.5€ = 375€

O mal é que também sou uma pessoa tão honesta, tão honesta, que no inicio do trabalho podia dizer que custou muito e tudo, e agora até fazia de graça, ou levava pouco :P É que não quero que as pessoas fiquem a pensar mal de mim ... etc ...
 
Última edição:
As pessoas não podem pensar mal de ti por cobrares por um serviço que vais ser tu a fazer! Se querem bem feito pagam.. eu agora dou orçamentos bastante altos pela simples razão que não estou para perder tempo em coisas que não valham a pena... é obvio que assim não faço quase nada ou mesmo nada mas antes isso do que ser escravo. Eu nem acho que sejam muito altos, simplesmente são o valor merecido só que para muita gente esse valor é muito alto ou pensam que é muito alto porque para eles programar (seja la em que vertente for) é só dar dois cliques e esta feito e não têm noção das coisas por isso acham que mais do que 200e é muito.

Aqui ninguem esta a roubar, simplesmente existem preços e quem quiser que os aceite se não quiserem que arranjem outro! Se não ficar como queriam para a proxima pensam duas vezes em contratar alguem mais capaz que vai levar mais... tens que fazer valer o teu valor (seja ele qual for porque eu não te conheço :P).

Esta é a minha perspectiva sobre estes assuntos, a verdade é que tambem não preciso de trabalho de freelancer para sobreviver por isso não faço favores, é o preço que meto é o preço que meto! O ultimo que dei foi um minimo de 6000e mas tambem queriam um software de gestão e 6000e nem é muito para isso, seja como for vindo de quem veio sabia que não estava a pensar em pagar mais do que 200e! Ridiculo!
 
Back
Topo