Valve hackada??

Bzaina

1st Folding then Sex
Boas.
Fiz uma pesquisa mas o search nao encontrou nada.
O que acham disto?

A DISGRUNTLED Half-Life gamer claims to have hacked Valve's Steam servers and is holding the company to ransom.
The chap, calling himself Maddox, says that he is not a fan of Steam - the digital distribution system for games that Valve has pioneered - and he's acting to get Valve to fix it to his satisfaction.

To prove his point, the hacker has released screenshots onto the web of Valve's internal admin system, along with details of user accounts and tips for people to set up their own 'CyberCafe' account with Valve, a privilege usually reserved for those running, well, CyberCafes.

The screenshots do seem to be legitimate, including listings of CyberCafe accounts, error logs and a small amount of credit card data with the numbers blanked out.

The man himself told the world that "If you [Valve] want me to remove these files you can e-mail me at (address removed) and I prefer you come with something good unless you want me to expose ALL of the customers their information."

He has further threatened to put together a spreadsheet of all Valve's user base credit card data and to release it into the hack-o-sphere, which wouldn't be a pleasant experience for the millions of Valve customers that have purchased games online.

Valve is yet to publicly respond to the threat - there is zip on its website, and we can't find anything in the support forums either - but we suspect that Gabe Newell and co are talking to the police as we type. µ

fonte:http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=39032



http://games.internode.on.net/content.php?mode=news&id=1067


Link de outro forum: http://fraglider.oninet.pt/forum/viewtopic.php?t=24719
 
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3158852


Doug Lombardi, director of marketing at Valve, says, "There has been no security breach of Steam." However, he does confirm our expert's findings by adding, "The alleged hacker gained access to a third-party site that Valve uses to manage the commercial partners in its Cyber Café program. This Cyber Café billing system is not connected to Steam. We are working with law enforcement agencies on this matter, and encourage anyone with more information to e-mail us at [email protected]
 
Se é verdade... Muito má atitude, é indivíduos como este que dão má fama aos hackers... O que é que este não faz por uns momentos de fama.

Não gosta não use, é simples.
 
Se isto for verdade, imaginem os estragos que este tipo pode fazer... Nem quero imaginar se ele se lembra de apagar os dados das contas todas...
 
A ser verdade é uma tristeza... Acho que cada um deve ter a sua opinião, mas deve saber como a exprimir correctamente. Para mim o Steam foi um passo à frente. Foi uma excelente ideia acabar com os intermediários e tornar os produtos mais baratos (a adesão recente da EIDOS é uma noticia agradável).

É claro que existirá sempre pessoas contra o Steam assim como contra qualquer outra coisa. Considero que a Apple deu também um passo à frente com o iTunes, e no entanto, já li coisas de muitas pessoas a relatar e a comentar coisas negativas.

Se for verdade toda esta história da chantagem e tudo isso é realmente mais uma triste notícia, semelhante à do código do HL2, e que só contribui para afastar muita gente do universo dos jogos de computador. Se esse gajo acha que eles não prestam um bom serviço envie um e-mail à Valve e deixe de comprar e jogar aos produtos deles - a forma como está a agir só traduz um irresponsável que mancha o termo "hacker", "jogador" e consumidor..
 
pelo q li ontem nos fóruns, parece o MaddoxX fez isso devido ao péssimo atendimento e falta de segurança na valve, a 1ª vez ele demonstrou alguns problemas e reportou ao suporte, mas ao q parece eles não ligaram muito a isso. apesar de ser um serviço inovador e muito bom como alguns dizem, tem falhas, e algumas falhas muito irritantes para quem tem cybercafes, e posso dizer isso por experiencia propria...
 
Considero que a Apple deu também um passo à frente com o iTunes, e no entanto, já li coisas de muitas pessoas a relatar e a comentar coisas negativas.

Se achas que pagar por música num formato com perda de qualidade e em sem a liberdade de fazer com ela o que queres (ouvir num qualquer leitor de mp3, copia-la para quantos dispositivos quiseres, etc) é um passo em frente, é lá contigo...
 
Se achas que pagar por música num formato com perda de qualidade e em sem a liberdade de fazer com ela o que queres (ouvir num qualquer leitor de mp3, copia-la para quantos dispositivos quiseres, etc) é um passo em frente, é lá contigo...

Nem mais, compro musica no itunes e depois fico bloqueado a usar sempre o leitor predefinido pela apple?
A apple criou um mercado próprio onde mais ninguém lhe pode fazer frente....pois o serviço é deles e para ouvires musica sacada do itunes, tens de usar o software dele e as maquinas que eles vendem...a isso chamo monopólio..por isso estarei sempre contra a apple nesse negocio...poderiam ter feito o itunes para ser compatível com qualquer leitor de mp3, e eles cobravam apenas o uso do serviço online para fazermos download das musicas. Mas não, quiseram criar um monopólio, por isso agora estão a ser processados por todas as marcas que produzem leitores de mp3, uma vez que a isso se chama concorrência desleal, mas enfim chega de offtopic, aqui fala-se da valve e não da apple....

Sobre a valve, acho que para quem joga CSS não gostou muito da ultima patch do jogo...ter publicidade no jogo não é muito bom, mas compreendo que os servidores precisem de patrocínios para sobreviveram, mas se isto continuar assim era preferível pedirem uns € ao fim do mês do que andar a ver publicidade no próprio jogo, mas prontos isto é a minha opinião.
 
Nem mais, compro musica no itunes e depois fico bloqueado a usar sempre o leitor predefinido pela apple?
A apple criou um mercado próprio onde mais ninguém lhe pode fazer frente....pois o serviço é deles e para ouvires musica sacada do itunes, tens de usar o software dele e as maquinas que eles vendem...a isso chamo monopólio..por isso estarei sempre contra a apple nesse negocio...poderiam ter feito o itunes para ser compatível com qualquer leitor de mp3, e eles cobravam apenas o uso do serviço online para fazermos download das musicas. Mas não, quiseram criar um monopólio, por isso agora estão a ser processados por todas as marcas que produzem leitores de mp3, uma vez que a isso se chama concorrência desleal, mas enfim chega de offtopic, aqui fala-se da valve e não da apple....
Além que os ganhos para os artistas é perto de zero. Mas isso é discussão para outra secção
que não esta e dá direito a uma troca de argumentos bastante extensa.

Sobre a valve, acho que para quem joga CSS não gostou muito da ultima patch do jogo...ter publicidade no jogo não é muito bom, mas compreendo que os servidores precisem de patrocínios para sobreviveram, mas se isto continuar assim era preferível pedirem uns € ao fim do mês do que andar a ver publicidade no próprio jogo, mas prontos isto é a minha opinião.
Por vezes os jogadores preocupam-se com maravilhas mínimas que em nada perturbam o
desempenho do jogo. Não pagam pelos servidores, pelo menos permitam à empresa auferir
rendimentos dessa forma.
A publicidade não é obrigatória e até nem incooda por aí além.

Por vezes fico a pensar se os jogadores se lembram que quem está atrás do serviço também
tem casas e família para sustentar...

Digo eu: Quem não gosta, saia fora. Ou então que reivindique civilizadamente.
Espero que apanhem o sacana e mandem o lombo dele para a cadeia durante uns dias.
O acto dele é no mínimo patético.
 
Não tenho pena nenhuma...

Tinha um Counter-Strike ORIGINAL e jogava aquilo como se não houvesse amanhã. Depois...bem, depois veio o steam e deixei de poder jogar, porque aquilo dizia que a minha pass ORIGINAL não era válida. Fiz inúmeras reclamações para o suporte mas ninguém se dignou a responder.

Desde esse dia, jurei que nunca mais havia de lhes dar um tostão! E assim foi...


PS: Half Life 2. Grande jogo! :-D
 
Que eu saiba a Apple vende músicas sem DRM, mas vocês é que sabem. :rolleyes:


Quanto ao MaddoxX, ele deve querer que "gostem" dele. Lixar meio mundo cibernautico não é um bom caminho para isso. Acho que não se devem preocupar com o que ele possa fazer. :)
 
Back
Topo