Valve hackada??

Que eu saiba a Apple vende músicas sem DRM, mas vocês é que sabem. :rolleyes:


Quanto ao MaddoxX, ele deve querer que "gostem" dele. Lixar meio mundo cibernautico não é um bom caminho para isso. Acho que não se devem preocupar com o que ele possa fazer. :)
E mesmo a música com DRM da iTMS pode ser gravada para um CD Audio a partir directamente do iTunes. Depois basta pegar nesse mesmo CD e ripar para o formato que bem entenderem... (nunca um CD-RW pareceu tão bom investimento) O DRM da Apple é de "trazer por casa" além de que eles só o colocam por imposição das discográficas. Prova disso é o acordo com a EMI para venda de música sem DRM recentemente assinado e a carta do Steve Jobs em relação ao DRM.
 
Última edição:
Eu não falei só do DRM (se bem que o acho mau à mesma)... Também disse que nos estão a vender música num formato com perda de qualidade. E não é por a gravar num CD que ela vai passar a ter qualidade CD.

Achar a Apple a maior por causa do itunes não faz sentido nenhum!
 
OMG!, mas pareçe e k o gajo so ker cybercafes.
Ta a manxar e de k maneira o termo hacker, sinceramente axo k nao e para isto k um hacker existe.
Kuanto a valve bm sem comentarios sao grandes otarios, se o gajo consegui detectar problemas cm a segurança eles ja deviam ter feito alguma coisa, sao msm calhordas.
 
O meu objectivo não era transformar a thread numa discussão sobre o iTunes, pelo que peço desculpa pela menção a esse serviço - foi se calhar "off topic".

No entanto, gostaria só de referir que também concordo com algumas referências que foram mencionadas aos problemas que estão relacionados - quer com o Steam, quer com o iTunes. O sentido do meu post se calhar parecia ser o de um defensor e utilizador satisfeito, mas o que eu queria dizer com esse post é que, de facto, considero que esses serviços foram inovadores, principalmente na sua implementação - o que o seu sucesso traduz - mas não os considero, necessariamente, como serviços isentos de falhas e erros.
 
O meu objectivo não era transformar a thread numa discussão sobre o iTunes, pelo que peço desculpa pela menção a esse serviço - foi se calhar "off topic".

No entanto, gostaria só de referir que também concordo com algumas referências que foram mencionadas aos problemas que estão relacionados - quer com o Steam, quer com o iTunes. O sentido do meu post se calhar parecia ser o de um defensor e utilizador satisfeito, mas o que eu queria dizer com esse post é que, de facto, considero que esses serviços foram inovadores, principalmente na sua implementação - o que o seu sucesso traduz - mas não os considero, necessariamente, como serviços isentos de falhas e erros.

Geralmente nenhum software é perfeito, mas especificamente os inovadores tendem a conter mais erros. :)
 
Geralmente nenhum software é perfeito, mas especificamente os inovadores tendem a conter mais erros. :)
Claro. Afinal estão a trilhar caminhos que ainda poucos trilharam, às vezes até alguns caminhos mesmo desconhecidos - portanto é provável que comentam erros - esse é um dos preços da inovação.:)

O que chateia é de facto a política que a Valve parece ter em relação aos consumidores - Eu já me queixei à Valve sobre algumas questões e tudo o que recebi foi sempre uma resposta automática (tudo via e-mail).

E em relação à publicidade ingame, não sei como é que isso vai funcionar ou já está a funcionar (não jogo muito CS). Mas creio que - se não existe - deveria estar presente uma opção para desligar essa publicidade. Creio que a Ubisoft foi uma das primeiras empresas "grandes" a utilizar a publicidade ingame e parece-me que houve muita gente, na altura, que não gostou muito (parece-me que isto foi pouco depois do lançamento do Rainbow Six:Lockdown por cá).

De qualquer maneira, a Ubisoft - que eu saiba, é claro - não sofreu ataques, nem chantagens de jogadores-hackers a exigirem o retirar da publicidade ingame :).
 
Eu não falei só do DRM (se bem que o acho mau à mesma)... Também disse que nos estão a vender música num formato com perda de qualidade. E não é por a gravar num CD que ela vai passar a ter qualidade CD.

Achar a Apple a maior por causa do itunes não faz sentido nenhum!

A discussão de perda de qualidade no AAC 128Kbps dá pano para mangas. Há uma discussão disso por aí...
 
o gajo não tem shell fisica na máquina. pelo menos se tem, não percebo o porquê de estar a usar o r57shell.

De qualquer modo, se não tem controlo total, deve andar lá perto, e mesmo que não tenha um backup total de todo o sistema, possui muita informação sensivel sobre a empresa.

Por outras palavras, a valve tá fdda.
 
Ainda não perceberam k não é a valve k ta fdd mas sim os clientes? Ele tem os dados dos cartões de credito. Nada o impede de vender esses dados a terceiros para de repente os clientes verem contas astronómicas nos seus cartões.
E como ele diz no inicio, foi tudo graças a uma falha k permitiu o upload de um script php. Será que custa assim tanto perder 1 semana que fosse para se certificar que estas pequenas falhas não aconteciam para proteger aquele tipo de dados.
A ideia da Valve foi bastante boa, mas com implementações de caca mais valia terem dado a ideia a outro.
É óbvio que a Valve não ficará impune, e se os dados forem usados para fins ilícitos, prevê-se longos processos em tribunal. Mas numa primeira fase, será os clientes a sofrer grande parte das "dores".
 
O que dizem nos fóruns do steam é isto.. :

There has been no security breach of Steam. The alleged hacker gained access to a third party site that Valve uses to manage the commercial partners in its cyber cafe program. This cyber cafe billing system is not connected to Steam.

Eu penso que seja verdade.. acho que eles não iam atirar areia para os olhos e tentar encobrir o assunto.. seja como for eu estou safo que sempre usei MBNet :D

Cumps
 
O que dizem nos fóruns do steam é isto.. :

There has been no security breach of Steam. The alleged hacker gained access to a third party site that Valve uses to manage the commercial partners in its cyber cafe program. This cyber cafe billing system is not connected to Steam.

Eu penso que seja verdade.. acho que eles não iam atirar areia para os olhos e tentar encobrir o assunto.. seja como for eu estou safo que sempre usei MBNet :D

Cumps


A responsabilidade é da Valve.
 
Vocês já abriram o Steam!? A loja online está TODA lixada! :|

EDIT: OK, foi uma cena momentanea... Fogo, um gajo já está de pé atrás com tudo o que acontece...
 
There has been no security breach of Steam. The alleged hacker gained access to a third party site that Valve uses to manage the commercial partners in its cyber cafe program. This cyber cafe billing system is not connected to Steam.

Isto faz-me lembrar os míticos anúncios daquele ministro da defesa do Iraque! :x2:
 
eu só tenho pena nestas alturas é de n ter uma conta pa ter la guita pa depois estes gajos me reembolsarem lol. tou a gozar...

mas até concordo co xaval.. oiçam lá quantos de voçes n se passam pq a maravilha do windows vos lixou o disco e voçes perderam projectos e trabalhos e o raio que parta disso tudo... é mt fdd.... e n me digam k eu é k tenho k ter copias de segurança... um sistema operativo é pa funcionar bem por mt tempo....

o que se passa aki é k este tipo descobriu as falhas! deu-se ao trabalho de ser fixe e avisar os tipos da valve... kerem mais o ké??? n fizeram nada ele lixou-os!!!

eu n sou de cliches mas diria mesmo mais "ladies and Valve, PKP, oube lááá, é pó bujammm" (até pq este é mt mau... mas fica bem...)
 
Sinceramente, estas coisas TÊM q acontecer, apesar de não serem boas.

Já é tempo de se deixar de usar o actual sistema do "número de cartão de crédito" para compras na net. É muito inseguro! Devia ser obrigatório usar sistemas tipo MBNET, q são mt mais seguros...
 
Back
Topo