Periférico Valve Index - VR

PipocaGorda

Power Member
Estive à procura e não encontrei um tópico específico deste HeadSet, ao fim de um mês a utilizar já posso dar uma opinião mais abalizada.
Antes de comprar o Index, estive a experimentar também o rift S, e pela diferença de preço, não sei se justifica a compra do Index, mas como não fui eu a decidir, cá veio o Index.

O certo é que agora sempre que uso o Rift S me faz sentir um pouco esquisito, pois os 90/120 mzh fazem diferença e acho o traquing do headset ligeiramente melhor.

O Headset é fácil de montar e fácil de configurar (pelo menos eu achei), e uma dos problemas que falavam mal é da falta de software, mas só há dois jogos que ainda não consegui pôr a funcionar, mas também admito que não me debrucei sobre o assunto (Asgard´s Wrath e Blade and Sorcery).

Não noto que a imagem do Index, apresente diferenças da noite para o dia relativamente a outros headsets, apesar de ser melhor. o FOV é de 120º, mas não é gamechanger.
A grande diferença que encontrei foram os comandos, que estão muito bons, só faltando mesmo cada dedo ter um elasticozinho para o comando detectar os dedos individualmente (existe a funcionalidade, mas terá que ser melhorada).

O Headset é fácil de montar e fácil de configurar (pelo menos eu achei), e uma dos problemas que falavam mal é da falta de software, mas só há dois jogos que ainda não consegui por a funcionar, mas também admito que não me debrucei sobre o assunto (Asgard´s Wrath e Blade and Sorcery).

Pros
  • Boa qualidade de imagem, apesar de se notar que ainda é preciso dar um grande salto para se ter imagem que consideraríamos aceitável num monitor (pelo menos o dobro da definição)
  • De longe o Headset mais confortável dos que já experimentei
  • Os controladores que fazem figer tracking também são os melhores.
  • O movimento da imagem é muito suave
  • Half Life Alyx (espero eu)
Cons
  • Preço
  • Preciso espaço para colocar sensores externos.
  • Não tem tanto software como o Oculus.
 
Obrigado pelo teu feedback.
Gostava muito de experimentar os melhores headsets, para ter uma ideia mais concreta da tecnologia.
Onde é que conseguiremos ter acesso a isso?
 
Não estive a experimentar os melhores Headsets, experimentei o Rifts em casa de um amigo e um Vive numa loja.
O Index é meu.
Já tinha tido Dev kit2 da oculus, mas esse nem conta para a história, neste momento qualquer um disponível é muito melhor.

Alguém já experimentou por mods no beat Saber? é que com os mods o jogo começa a fazer stutter e andei a pesquisar no google e não encontrei resolução para o meu problema.
 
Estou a jogar o senuas sacrifice em VR, e está realmente excelente, talvez um dos jogos com melhor sentimento de presença que joguei en VR. Masmo sem suporte para os comandos vr e ser em terceira pessoa. E é sobre os comandos wue faço a pergunta, alguém sabe um modo de os por a funcionar? O jogo saltava logo para o meu favorito vr, caso conseguisse lutar com os comandos do index
 
Estou a jogar o senuas sacrifice em VR, e está realmente excelente, talvez um dos jogos com melhor sentimento de presença que joguei en VR. Masmo sem suporte para os comandos vr e ser em terceira pessoa. E é sobre os comandos wue faço a pergunta, alguém sabe um modo de os por a funcionar? O jogo saltava logo para o meu favorito vr, caso conseguisse lutar com os comandos do index

Para quem não quer gastar uma "pipa de massa", recomendas o Rift S? Agora tenho máquina para tal, o meu interesse em adquirir um sistema VR aumentou.
 
Boas,

ando ha uns tempos a procura de um suporte para o headset....queria uma cabeça ou algo mais simplista que os suportes que se arranjam na amazon e ebay...alguma sugestão?

cumprimentos
 
Boas,

ando ha uns tempos a procura de um suporte para o headset....queria uma cabeça ou algo mais simplista que os suportes que se arranjam na amazon e ebay...alguma sugestão?

cumprimentos

Não conheces ninguém com uma impressora 3d?

É o que tenho feito do meu lado.

Vou vender o meu Vive e comprar o Index assim que voltar a ter stock.

Não te esqueças que precisas dos "sensores" na mesma.
 
Não conheces ninguém com uma impressora 3d?

É o que tenho feito do meu lado.



Não te esqueças que precisas dos "sensores" na mesma.
Vou vender o pack completo e comprar o sistema completo. Ainda ponderei manter os mesmos sensores mas pela diferença de preço e a dificuldade de vender só o HDM acho que não compensa.
Realmente não sei se o rift s ou o quest (com o link) podem compensar dada a diferença de preços.
 
Não pus as mãos num Index nem tenho dúvidas que é superior ao Rift S mas não o compraria pelo simples facto de obrigar à parafernália dos sensores. Enfim, talvez fizesse uma revisão aos critérios se tivesse una sala para dedicar apenas a essa finalidade :)
 
em termos de Hardware (qualidade grafica e tracking) o index é superior em tudo a excepção do riftS e quest ter tracking das mãos pelas cameras.

O riftS ganha em preço e catalogo de jogos.
 
Atenção que a diferença entre o vive para o Index não é do dia para a noite, ou utilizas mesmo afincadamente VR, ou então esperava pelo "salto" seguinte.
Para se usufruir do Index é preciso ter uma sala dedicada ao mesmo (ou uma cave, como no meu caso).
Não sei se podes só trocar o Headset do Vive para o Index, mas acho que já li que dá para usar tanto as torres (de certeza), assim como os comandos (se é que os comandos do Index são razoavelmente melhores), e o Headset "só" custa perto de 500€.

P.S. - Um menos para o Index, é que o Asgard´s Wrath, sem truques, só funciona no Oculus, e logo o jogo que mais queria poder jogar :P
 
Epa não é inteiramente verdade.

Tens muito poucos jogos que requerem mesmo andar, 99% ou estás parado ou chega 1.5x1.5m

Concordo contigo, mas 1.5m mais a distancia do braço, já dei dois murros numa mesa à custa de não contemplar a distância a que os braços chegam. Principalmente nos jogos que andas a lutar com monstros e espadas (não estou a falar do Skyrym, que o combate não tem muita piada, nem em VR).
 
Back
Topo