1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Valve recolhe estatísticas de hardware

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por SUp3rFM, 3 de Março de 2003. (Respostas: 15; Visualizações: 1218)

1. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

E isto a propósito do Half-Life. Ao que parece (li no www.gildot.org) a Valve, no momento do upgrade do HL, recolhe informação sobre o hardware dos jogadores. O resultado é curioso. Vejam vocês mesmo em http://valve.speakeasy.net/

Engraçado ver como placas que julgávamos há muito esquecidas a reinarem (gf2 mx) entre outras curiosidades, como a velocidade dos CPU's.

2. SKATAN

SKATAN Power Member

acho que o doom3 nao vai render nepias :D

3. Crusher

Crusher Power Member

LOL

Pois 25% com GF2MX, ninguém vai dar valor ao DOOM 3... vai toda gente refugiar-se para o CS again and again.

E isto já é um circulo vicioso.

Última edição: 3 de Março de 2003
  4. Caveira

Caveira Power Member

850000 jogadores no HalfLife, Geez! 8o acho k nunca vao repetir este milagre!

5. amigo

amigo Power Member

Crusher se o Doom3 for um bom jogo, não e por se jogar com uma gf2mx e com graficos a low que vão dizer o contrario.
    Agora se for so embalagem e 0 conteudo...

850000 jogadores wow !!! long live the king !

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Precisamente a principal razão que costumo apontar como sendo responsável para o já demasiado longo reinado do CS....há que evoluir mas com um parque informático como este torna-se dificil :rolleyes: ...tal como dizes Crusher isto é um circulo vicioso :005:

Estes resultados não me admiram nada e o 2º lugar da TNT2 ( incrível como ainda por cima é uma versão mais fraca do que a TNT2 original ...quero dizer as 1ªs ) é bem o reflexo do que é prática comum actualmente com as pessoas a correr atrás dos MHZ dos Cpu's e a gramar com placas gráficas de 3 ( 4 ) anos :puke:

Última edição: 4 de Março de 2003
  7. chight

chight Power Member

O que eu mais curti foi:

Render Mode:
    Software 223115 (44.4%)

O que é no mínimo ridículo... epah e axo k isso deve ser antigo... nas videocards akilo parece do século passado...

8. Morais

Morais Power Member

Mes senhores lembrem-se que isto apenas refere-se ao ppl que ainda joga CS e não á globalidade dos gamers, por isso é normal que os "charutos" sekam senhores e reis pois 40% do ppl que joga isto joga porque é a unica coisa que o PC/ligação deles aguenta.

9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A nível de jogabilidade e divertimento trocava o UT2003 pelo CS any day... gostos!

10. AwakE

AwakE Banido

Epá lá vem a conversa do CS outra vez. Tenham dó. Já sabemos que mta gente gosta de CS, outros detestam. Tudo o que podia ser dito já foi.

11. Morais

Morais Power Member

E a conversa do UT2K3, eheh, todos sabem que o jogo é uma bacurada autentica e que nem o motor grafico se safa, a unica coisa que o salva é a Ion Strom que está a por o motor perto do nivel do Doom III e mesmo assim ainda tenho as minhas duvidas.

E sim, claro que o CS é um exelente jogo, a razão pela qual os jogos não evoluem deve-se ao facto do CS ser tão jogado, iria demorar um bocadinho a explicar isto, pensem apenas nisto: Quais são os MODs do genero (Urban Warfare) com as maiores comunidades (pelo menos na tugaLandia)? Urban Terror, Tactical Ops e claro, Counter Strike, os primeiros dois são clones do ultimo. coincidencia?

A razão pela qual está a tornar-se dificil evoluir em termos de Urban Warfare é que anda tudo a tentar copiar o CS, já tive-mos grandes jogos que ultrapassavam o CS nas calmas mas os trengos dos programadores não souberam fazer um motor grafico decente (Global Operations any1?) ou o motor não era propriamente levezinhho (America's Army).

Já agora, volto a enfatisar isto, As Estatisticas referem-se ao ppl que joga CS e não a todos! É logico que os charutos sejam reis e senhores !! Primeiro os charutos são baratos tal como o CS, se o pessoal todo tivesse dinheiro para comprar os jogos e hardware actualizado não os estariam a ver jogar CS, podem acreditar nisso. E parte da culpa deve-se a uma comunidade muito mal informada, vejam que eu tive a sorte de conheçer o Global Ops por uma banner do GameSpot! E acreditem ou não tenho a impressão que o jogar CS está a tornar-se num fenomeno "soci", estamos desgraçados ... Primeiro a capoeira, depois o FutSal e agora o CS, o que se segue? Patinagem artistica no estrume?

Última edição: 5 de Março de 2003
  12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá faz-me impressão como é que para vocês é tão impossível conceber que alguém jogue um jogo antigo com uma máquina recente... não continuam a jogar Deus Ex? :rolleyes:

É assim tão inconcebível?

Eu vejo montes de jogos a sair para PC e continuo a jogar nos Emu's de Mega Drive/SNES/PSX/NeoGeo/Mame/Callus, continuo a jogar o 1º Tomb Raider (se alguém tiver o 1 para PSOne mande PM), Carmaggedon 2...

Ainda troco um oldie Sonic/Mario/Contra/R-Type/Golden Axe/Street Fighter 2 por muitas das *****s que saem hoje em dia...

13. Morais

Morais Power Member

Sim, está bem visto mas neste caso eu refiro-me ao facto de o CS ser jogado pois é a unica coisa que se consegue jogar decentemente com os tais charutos, eu refiro-me á falta de opções, ainda me lembro duma celebre frase "Comprei uma Geforce4 .. já posso jogar CS a 100fps !!" (btw, era uma MX). O CS é um jogo simples e low-skill, não estou a dizer que seja mau, apenas que há muita coisa melhor por ai.

Coisa interessante, eu voltei a jogar DX porque finalmente consigo jogar aquilo a FPS decentes e mesmo assim o jogo ainda não está lá muito suave, pena que no modo OpenGL aquilo tenhas mais artefactos graficos que uma placa com o triplo do OC ... mas tem a suavidade que anseava ... humm, até agora nunca vi um modo Direct3D com a mesma suavidade do OpenGL.

Sou um grande fã do Quake II, do HL DM e ainda perco umas horitas a jogar The Legend of Zelda, para não falar na minha recente encomenda do Grim Fandango.

Última edição: 5 de Março de 2003
  14. timber

timber Zwame Advisor

Também há pessoal que não faz upgrades porque não lhe apetece porque acha que não vale a pena gastar dinheiro para jogar jogos que não lhe interessam. Eu quando jogava CS (e agora jogo DoD e NS o que vai dar ao mesmo em termos da conversa) apesar de ter um GF2MX (que ainda tenho) não gastava dinheiro noutra placa gráfica por isso mesmo. Não é por ter dinheiro disponivel que o vou mandar a rua.
    Ultimamente ate dou por mim a jogar mais PS2 do que PC.
    Apesar de eu actualmente nao gostar muito do CS olha que ser um jogo simples e uma virtude nao e um defeito e o CS nao e (ou pelo menos naoera quando eu jogava) um jogo low skill. O CS ate tem a grande qualidade de sendo simples se tornar bastante complexo quando e jogado como deve ser.

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

UT 2003 nem o motor grafico se safa ?
    .....é tal como disseste, ha gostos e gostos, mas duvidar da qualidade grafica do UT2003 a esse ponto...desculpa la! bem, la sabes. vem cá ve-lo á minha casinha e rapidamente ficas com as ideias iluminadas :D

Fora de tanga meu, achas mesmo isso? gostos nao se sobrepoem aos factos, ut2003 tem graficos bons.

fica bem

16. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Pelo menos da minha parte:

Não critico o CS em si.

Não critico os jogos antigos pois também me farto de jogar com emuladores de tudo e mais alguma coisa até de consolas e computadores que não tive a sorte de ter na altura em que eram o último grito ou em que estavam em voga. ( eu não disse isto.... :rolleyes: eu só possuo roms de Máquinas que tenho no meu salão de jogos ;) )

Apenas sublinhei um dos factores ( senão o factor principal ) que faz com que o CS continue a ser o jogo mais jogado. É claro que nem toda a gente concorda com esta minha afirmação.....just my 2 cents ;)
    E se há gente que tem pc para jogar outros jogos mas continua a preferir o CS também há muita gente que pura e simplesmente não conseguem correr mais nada em tão boas condições como o CS. E além disso há sempre um factor muito aliciante de pertencer a uma comunidade tão vasta de jogadores online e está na moda :cool: só falta o cão do vizinho do lado jogar ;)

Partilhar esta Página