Valve: "We're not PS3 developers"

.DX.

Power Member
Valve's main marketer Doug Lombardi was on hand recently to show off the latest version of the awesome looking PC, 360 zombie shooter, Left 4 Dead. But PS3 is being left out of the loop.

Lombardi told us, "We're not PS3 developers - we're doing PC and 360 like with Orange Box. EA came to us and said 'Wow, Orange box was an incredible project, can we do a PS3 version?'"

So does that mean if it's a hit someone else (EA again, maybe?) could port it over to PS3? "Left 4 Dead doesn't have that guaranteed appeal yet - it's a new IP," Lombardi explained.

"If you mention a new Half-Life, people want to make as many versions of it as possible. If Left 4 Dead is big, then we may see a PS3 version later, or if and when we do a sequel, people may be more interested in that.

"We're only 150 people, so there's only so many things we can do. But it's one of those things with partners, wanting to take on that investment and risk. I think until L4D is proven, you'll probably just see what we make in that franchise."

We already think Left 4 Dead is looking great. Hit this link and check out the latest shots to see why.

http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=188227
 
Uma thread no fórum PS3 sobre um jogo que não vai sair para PS3 é para quê? Para dizermos todos mal da Valve?

São uma empresa e eles é que decidem quais os investimentos que fazem. O port PC - 360 ou vice versa deve ser bastante simples e visto que o Left 4 Dead não tem o hype de um HALF LIFE por enquanto não há versão PS3.

Quem tem uma PS3 não fica contente claro, mas há que ver os motivos em vez de simplesmente achar que a Valve não gosta da PS3...
 
Eles tão no seu direito, para eles é perder tempo e dinheiro numa máquina que não lhes dá beneficio nenhum, só a SONY é que se pode queixar de si própria...
 
AINDA não são PS3 developers.

Mas com a userbase a aumentar e a pirataria no PC e XBox mais uns tempos vai ser impossível ignorar a PS3.
Daqui a 1 ano já estou a ver a Valve a pedir programadores para a PS3.
 
^ E achas mesmo que a pirataria nunca irá aparecer na PS3?

Que vai acontecer, já se sabe que vai, agora a questão é quanto tempo vai levar? (Para já e daquilo que tenho acompanhado nessa área, as coisas tão um bocado mal paradas lol).

A diferença esta em a pirataria chegar a acontecer em 1 ano, ou em 8 anos...
 
AINDA não são PS3 developers.

Mas com a userbase a aumentar e a pirataria no PC e XBox mais uns tempos vai ser impossível ignorar a PS3.
Daqui a 1 ano já estou a ver a Valve a pedir programadores para a PS3.

Se for vantajoso para eles acredito que sim, mas por enquanto estarão felizes com o modelo de negócio que têm. Preferem desenvolver para duas plataformas que conhecem e que lhes garante boas vendas (a 360 mesmo com pirataria ainda vende mais jogos que a PS3).

Acreditem que não será fácil criar uma divisão PS3, mesmo numa companhia como a, e sem garantia de retorno devido a serem novos IPs, preferem fazer como fizeram com The Orange Box.

Imaginem, investir um balurdio numa equipa PS3 e depois venderem 200.000 da versão PS3 do L4D... Se venderem 1 milhão de cópias para 360 e PC alguém há-de propôr-lhes desenvolver a versão PS3.

E todos ficam felizes, menos os possuidores da PS3 mas em breve terão muitos jogos com que se entreterem.
 
Que vai acontecer, já se sabe que vai, agora a questão é quanto tempo vai levar? (Para já e daquilo que tenho acompanhado nessa área, as coisas tão um bocado mal paradas lol).

A diferença esta em a pirataria chegar a acontecer em 1 ano, ou em 8 anos...

por cerca de 400 euros já podes por a tua PS3 a correr jogos gravados cá em Portugal ou seja é muito caro e ainda mais os jogos têm que ser gravados em blu-ray (25GB 25€,%=50GB 50€ +/-)

há muitos rumores até já de um CFW mas nada de concreto.. mais para o próximo ano mas mesmo assim sem o Blu-ray estabilizado ou um grande HDD não vale a pena



agora isso de a Valve não gostar da PS3... há que ver motivos? pois há.. a Valve não quer ter trabalho.. é basicamente isso se na PS3 é mais difícil põe mais people.. também a que ver a os custos e os ganhos.. mas também com uma Editora como EA.. jogos bons não é praticamente o que eles produzem.

A produtoras que investiram so na PS3 e olhem o Uncharted é o jogo com melhores gráficos das consolas... agora a Cryteck a criarem um motor gráfico baseado no Cryteck Engine
 
A Valve é uma produtora de PC, sempre foi e sempre será, claro que se houver possibilidades em fazer uns cobres nas consolas melhor, têm é que dar lucros, e actualmente na PS3 não dá porque necessitariam de contratar mais gente e despender ainda mais do seu precioso tempo. Como a 360 partilha uma arquitectura semelhante ao pc torna-se fácil fazer o port.

A verdade é que a orange Box vendeu mais para pc do que para consolas por isso a desculpa da pirataria não cola, a Valve tem uma forte e fiel comunidade que está sempre do seu lado e compram os seus jogos.

Infelizmente isto acaba por ser noticia porque o pessoal das consolas está mal habituado, são arrogantes ao ponto de pensarem que tudo gira à volta das consolas e todos têm que programar preferencialmente em consolas...
 
Uma thread no fórum PS3 sobre um jogo que não vai sair para PS3 é para quê? Para dizermos todos mal da Valve?

Supostamente seria um tópico informativo, mas parece-me mais a visita do costume do outro lado da fronteira :002:

Go valve go, cada editora sabe o que faz, para o bem e para o mal, se as coisas correrem mal talvez o CEO vá chorar às portas da SONY a pedir pão, caso contrário boa aposta e fica bem visto, talvez receba um bonus de produtividade quem sabe.
 
A Valve anda a cuspir em tudo e todos e tem um gabinete de comunicação horroroso. Há muitas maneiras de dizer a mesma coisa, e eles escolhem sempre a pior.
 
A Valve é uma produtora de PC, sempre foi e sempre será, claro que se houver possibilidades em fazer uns cobres nas consolas melhor, têm é que dar lucros, e actualmente na PS3 não dá porque necessitariam de contratar mais gente e despender ainda mais do seu precioso tempo. Como a 360 partilha uma arquitectura semelhante ao pc torna-se fácil fazer o port.

A verdade é que a orange Box vendeu mais para pc do que para consolas por isso a desculpa da pirataria não cola, a Valve tem uma forte e fiel comunidade que está sempre do seu lado e compram os seus jogos.

Infelizmente isto acaba por ser noticia porque o pessoal das consolas está mal habituado, são arrogantes ao ponto de pensarem que tudo gira à volta das consolas e todos têm que programar preferencialmente em consolas...


como as cenas andam vai ver se daqui a os tempos o teu pc não começar a receber port's da PS3

tenho dito
 
Sinceramente acho que para quêm comprou a ps3 esta noticia nem aquece nem arrefece...,quem joga desde há uns anitos para cá e têm conhecimento tanto as consolas da sony como a valve nunca precisaram 1 do outro para cativar fãns e para ser sincero prefiro até que a valve ñ faça ports para a ps3 pois ñ iriam ter a qualidade de uma versão pc...., logo esses comentários por parte da valve ñ tÊm peso nenhum a meu ver...!
 
Opa eu continuo firme nos meus principios de que a pirataria nunca va atingir as consolas como atinge o pç simplesmnte pela coisa masi importante que estas consolas 3g têm o online se caçarem o online e banirem quem corre copias como a microsoft gloriosamente faz passa ao lado.

A diferença é que no pç o que há é Fps é triste mas é verdade o pç está pelas horas infelizmente mas os numeros falam por si.
Enquanto não perceberem que todos os gamers precisam dum serviço tipo o live para pç ex claro e só uma entidade regula o online não vamos lá e mais importante que tudo lançarem bons jogos como aconteceu em 2007 é fulcral.

A verdade é que a piada de jogar online ou offline é jogar com os amigos competição é saudavel eu por exemplo na ps3 procuro sempre alguém daqui para bater senão qual era a piada de jogar online bater no john ... quer dizer pelo amor de Deus.

Pode não ser só isso mas muito passa por ai também.

Abraço
 
Última edição:
Pode ser que se lixem. Quando a 360 morrer e já ninguém comprar jogos para PC, e já faltou mesmo muito mais, terão que se dedicar aos telemóveis. Pela parte que me toca, não se perde nada.

Como já disseram em cima, eles pelo menos estão a salvo, porque têm uma grande e fiel comunidade.

Além disso, têm sempre a Wii (que já pede um bom jogo Online desde da saida, portanto o TF2/CSS ficavam lá muito bem).

Enquanto não perceberem que todos os gamers precisam dum serviço tipo o live para pç ex claro e só uma entidade regula o online não vamos lá e mais importante que tudo lançarem bons jogos como aconteceu em 2007 é fulcral.

Tás a falar dos moços que têm o mais próximo disso, a Steam.
 
Back
Topo