Valve: "We're not PS3 developers"

Pode ser que se lixem. Quando a 360 morrer e já ninguém comprar jogos para PC, e já faltou mesmo muito mais, terão que se dedicar aos telemóveis. Pela parte que me toca, não se perde nada.
O que é que a 360 têm haver com a Valve? A Orange Box vendeu quase 2 milhões de unidades para o PC, bem bom tendo em conta que são uma produtora independente de apenas 150 pessoas.
 
Opa eu continuo firme nos meus principios de que a pirataria nunca va atingir as consolas como atinge o pç simplesmnte pela coisa masi importante que estas consolas 3g têm o online se caçarem o online e banirem quem corre copias como a microsoft gloriosamente faz passa ao lado.

A diferença é que no pç o que há é Fps é triste mas é verdade o pç está pelas horas infelizmente mas os numeros falam por si.
Enquanto não perceberem que todos os gamers precisam dum serviço tipo o live para pç ex claro e só uma entidade regula o online não vamos lá e mais importante que tudo lançarem bons jogos como aconteceu em 2007 é fulcral.

A verdade é que a piada de jogar online ou offline é jogar com os amigos competição é saudavel eu por exemplo na ps3 procuro sempre alguém daqui para bater senão qual era a piada de jogar online bater no john ... quer dizer pelo amor de Deus.

Pode não ser só isso mas muito passa por ai também.

Abraço

na boa.. e fixe é jogar com pessoal.. acreditem estar num clã de pessoal fixe e o melhor que há em jogos online
 
Pode ser que se lixem. Quando a 360 morrer e já ninguém comprar jogos para PC, e já faltou mesmo muito mais, terão que se dedicar aos telemóveis. Pela parte que me toca, não se perde nada.

Não esperava um post tão despromovido de inteligência da tua parte.
A Valve é uma das melhores developers para PC que actualmente temos, se jogos como Half-Life 2, Portal e Team Fortress 2 não te dizem nada então vejo que não aprecias jogos de qualidade.

A Valve não produz para a PS3? E então? A Polymorth e a Naughty Dog (e outras tantas) nem para o PC produzem e não vejo ninguém a desejar as suas falências.

Honestamente, torna-se complicado reagir a certas contribuições que por aqui aparecem.
Já não bastava aquele rapaz com o comentário fenomenal do "desbloquear o poder do BluRay"...
 
Última edição:
Opa eu continuo firme nos meus principios de que a pirataria nunca va atingir as consolas como atinge o pç simplesmnte pela coisa masi importante que estas consolas 3g têm o online se caçarem o online e banirem quem corre copias como a microsoft gloriosamente faz passa ao lado.

A diferença é que no pç o que há é Fps é triste mas é verdade o pç está pelas horas infelizmente mas os numeros falam por si.
Enquanto não perceberem que todos os gamers precisam dum serviço tipo o live para pç ex claro e só uma entidade regula o online não vamos lá e mais importante que tudo lançarem bons jogos como aconteceu em 2007 é fulcral.

A verdade é que a piada de jogar online ou offline é jogar com os amigos competição é saudavel eu por exemplo na ps3 procuro sempre alguém daqui para bater senão qual era a piada de jogar online bater no john ... quer dizer pelo amor de Deus.

Pode não ser só isso mas muito passa por ai também.

Abraço

Tens noção de que a grande maioria dos jogos online para PC hoje em dia têm serial? Para além do simples facto de todos os jogos da Valve serem suportados pelo Steam. E o PC continua a ser a plataforma mais popular e competitiva a nível de jogos online, apesar do Live ter uma grande comunidade.

E desde quando é que os FPSs são o único género popular para PC? O PC continua a ser a maior plataforma e recebe centenas de jogos por ano de todos os géneros; é certo que há géneros menos populares (fighters e JRPGs principalmente), mas na realidade as consolas é que têm recebido uma abundância de shooters.

Quanto à Valve, é perfeitamente compreensível que não queiram desenvolver para a PS3, tal como outras empresas não querem desenvolver para outras plataformas. Não é por isso que deixa de ser uma das melhores produtoras actuais.
 
Última edição:
Os RTS, TBS, MMORPG, RacinSim, SpaceSim e outros tantos são alguns dos géneros de jogos que continuam a ser réis e senhores no PC, já os RPG, FPS e poucos mais já dividem a coroa com as consolas.
 
Não esperava um post tão despromovido de inteligência da tua parte.

Isto é com cada tiro no pé...

De facto é um conceito muito inteligente, esse da "despromoção" da inteligência :lol:

"despromover" a inteligência...deve ser um pouco como fazer um "downgrade" à placa gráfica, não?...:rofl:

A Valve é uma das melhores developers para PC que actualmente temos, se jogos como Half-Life 2, Portal e Team Fortress 2 não te dizem nada então vejo que não aprecias jogos de qualidade.

Generalização ridícula. Há montes de jogos de qualidade desenvolvidos por outras empresas.

A Valve não produz para a PS3? E então? A Polymorth e a Naughty Dog (e outras tantas) nem para o PC produzem e não vejo ninguém a desejar as suas falências.

E qual é o problema de alguém desejar a falência de qualquer empresa? Tens família a trabalhar na Valve? Reacção ridícula.

Honestamente, torna-se complicado reagir a certas contribuições que por aqui aparecem.

Com reacções como as tuas o ambiente nesta secção fica sempre mais desanuviado. Obrigado, fica bem.
 
Mas quem disse que o pessoal da Valve é preguiçoso ??

vindo duma casa, que tem inovado no gameplay.. que nos tem dado boas histórias e narrativas..

afinal quem é preguiçoso aqui ??


Porque razão há-de a Valve ou outra empresa qualquer programar para ps3 ?? é obrigatório agora ??

Se a Polyphony "que no fundo é capacho da Sony a 100%) quer programar só para ps3 que continuem lá com isso... Agora, mandar licções de moral de quem nunca fez multi-plataforma ?

mas que moral têm eles, para vir falar em preguiça e falta-de-sabedoria-e-gajos-que-saibam-programar ?


Sabes que mais ? digo o mesmo da naughty dog ! são uns preguiçosos, porque não querem programar para PC..

quem é que me vai contrariar agora nesta afirmação ?
 
Última edição:
AINDA não são PS3 developers.

Mas com a userbase a aumentar e a pirataria no PC e XBox mais uns tempos vai ser impossível ignorar a PS3.
Daqui a 1 ano já estou a ver a Valve a pedir programadores para a PS3.

Pirataria no PC para a valve não é grande problema...
 
Isto é com cada tiro no pé...

De facto é um conceito muito inteligente, esse da "despromoção" da inteligência :lol:

"despromover" a inteligência...deve ser um pouco como fazer um "downgrade" à placa gráfica, não?...:rofl:



Generalização ridícula. Há montes de jogos de qualidade desenvolvidos por outras empresas.



E qual é o problema de alguém desejar a falência de qualquer empresa? Tens família a trabalhar na Valve? Reacção ridícula.



Com reacções como as tuas o ambiente nesta secção fica sempre mais desanuviado. Obrigado, fica bem.

Sinceramente custa-me perceber onde está o ridiculo do post dele...

ontopic
Acho que isto já se sabia a muito tempo.
A Valve que continue a lançar grandes jogos para o PC e que deixe as consolas.
 

Foi uma boa tentativa mas a expressão que tentas contrariar existe, acabaste por, simplesmente, demonstrar que não tens um conhecimento da tua língua natal. Não compreendi a resposta à minha afirmação da Valve ser sinonimo de jogos de qualidade e, até, uma grande impulsionadora de um género de FPS mais virados para a historia e imersão (o que foi o caso do Half-Life, um oásis no meio de uma geração de FPS que só olhavam para a acção e não prestavam atenção ao no que ela se inseria), Portal, considerado, por muitos, como um dos FPS mais brilhante dos últimos tempos e o Team Fortress II que é simplesmente fenomenal.

E qual reacção ridícula? A minha resposta foi mais que fundada e lógica, até dá para ver pela reacção de outras participações neste tópico, ele "macumbou" a Valve pelo simples pormenor de não querer fazer jogos para a PS3, eu apenas pus as coisas em perspectiva a indicar-lhe umas de muitas empresas que só fazem jogos para a PS2/PS3, invalidando, assim, a sua razão de desprezo.

Resumindo, tratou-se de um contra-argumento extremamente fraco, da tua parte.

As empresas desenvolvem para as plataformas que acham que lhes dão um bom lucro, nada mais simples, de momento é a Xbox 360 a preferia da Valve, talvez por ser a consola que mais jogos tem por unidade, não sei, pela sua programação mais agradável que a da PS3, porque o dono da Valve é somodizado pelo Steve Balmer (por acaso o Stevezito tem mesmo cara de raviló...), e há empresas que vejam um mercado mais agradavel na PS3, como há as que vejam na Wii a sua plataforma e mercado ideal.

Agora virar-se com argumentos do género "espero que a Xbox 360 afunde porque eles não fazem jogos para a minha consola" é puxado...
 
Última edição:
Mas quem disse que o pessoal da Valve é preguiçoso ??

vindo duma casa, que tem inovado no gameplay.. que nos tem dado boas histórias e narrativas..

afinal quem é preguiçoso aqui ??


Porque razão há-de a Valve ou outra empresa qualquer programar para ps3 ?? é obrigatório agora ??

Se a Polyphony "que no fundo é capacho da Sony a 100%) quer programar só para ps3 que continuem lá com isso... Agora, mandar licções de moral de quem nunca fez multi-plataforma ?

mas que moral têm eles, para vir falar em preguiça e falta-de-sabedoria-e-gajos-que-saibam-programar ?


Sabes que mais ? digo o mesmo da naughty dog ! são uns preguiçosos, porque não querem programar para PC..

quem é que me vai contrariar agora nesta afirmação ?

Qualquer pessoa que conheça minimamente o mundo dos videojogos sabe que falando de certas empresas como as dessas afirmações ñ se devem fazer criticas pois são 1 exemplo na indústria pois esforçam-se para criar produtos de qualidade..., ainda bem que as há em todas as plataformas existentes no mercado, logo seja a valve ou a naughty qualquer uma delas estão de parabéns e ñ é razões para o ppl arranjar pretexto para despejar o stress do dia aqui :cool:
 
Como já aqui referiram não é por uma empresa decidir não desenvolver jogos para uma determinada plataforma que deve ser odiada, tantas outras o fazem e ninguém vê grandes problemas nisso.

Têm de perceber outra coisa, aliás duas: A Valve é uma empresa pequena, logo tem de concentrar esforços, historicamente é uma produtora de jogos PC e assim vai continuar, porque os seus jogos vendem e vendem bem e para além de venderem são largamente aclamados e com uma fan base consistente.

Outra é que as boas companhias não temem a pirataria. Já viram a Blizzard a queixar-se de pirataria? Pois... porque são inteligentes ao fazerem os seus produtos. Se oferecerem ao utilizador mais valias no online, o utilizador compra, paga e não se ressente por isso. A Valve sabe isso, a Blizzard sabe isso, outros sabem mas parecem não perceber.

E sim, a Valve é sem dúvida uma das melhores produtoras de jogos para PC. A quantidade não é sinónimo de qualidade. Produtoras como Rockstar, Valve, Blizzard destacam-se das outras na originalidade e qualidade no oásis de ideias que são as outras software houses.
 
Se a Valve fechasse pessoalmente teria muita pena porque está no TOP 3 das melhores editoras do Mundo. Cada Half Life simplesmente redefine o género.

Só é pena produzir tão poucos jogos mas isso acaba por ser normal visto ser uma editora tão pequena.
 
Não, de facto não me dizem absolutamente nada. Tenho, porém, a certeza de ter um bom gosto no que toca a videojogos, não gostasse eu de Zelda, Mario ou Metroid, no que me respeita, anos de luz acima de qualquer Half-Life e afins. Podem, portanto, continuar a trabalhar exaustivamente para PC e 360 nas horas vagas, pela parte que me toca, não se perde nada.

Desculpem este desabafo mas, Metroid anos luz acima de qualquer Half-Life?
Já jogaste algum? Se quer tocaste num?

E épa, sim, as séries Mario e Zelda são excelente, eu próprio gosto delas, tirando um ou outro (Super Mario Sunshine, Mario's Adventure, Zeldas CD-i,Zelda II, para referir alguns) mas já cansa a idolaterização que fazem delas. Dizer que Half-Life 1/2 ficam anos luz destas séries é cuspir na industria de videojogos, pois acredita estes jogos redefeniram um género e serviram de modelo para os seguintes.

Não entendam isto como uma ofensa as séries Mario/Zelda/Metroid, porque tambem digo que dizer o contrário (Half-Life PWNS >>>>>>>>>>>> Mario/Zelda/Metroid), tambem seria uma ofensa á industria.
 
A partir do momento que é a tua opinião podes ter a opinião que quiseres por mais estúpida que possa parecer para outra pessoa qualquer (o que provavelmente é recíproco). O essencial é o respeito da opinião alheia.
 
Back
Topo