1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vamos a testes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ortigas24, 6 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 571)

1. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Boas, ó malta vamos a testes?! eu chamei nomes a um gajo k tem um prescott 3.0 1mb 800 bus socket 478,
    e se calhar ate abri a boca demais:004: mas disse k os cpus da amd mais baratos (semprom) 3000+ era meninos pa o papar em certos jogos em resoluçoes 800*600, o gajo chamou-me kantos nomes havia mas eu fikei co bichinho.

Antes de me começarem a partir a cabeça ja sei k os pentium sao comparados aos athlons, e os semprom aos celerons.

mas mesmo assim gostava de saber as diferenças reais entre estes 2 cpus, se alguem k tenha o amd referido 521mb pc3200 e grafica 5200 ou 5600 por ai e kisesse fazer ai uns benchmarks o 3dmark ou assim pa tirar as teimas, eu falo co men k me chamou nomes e vamos a isso:002:.

se estiver a meter agua por todos os lados apaguem o topico ou assim :-D mas fikei mesmo ca pulga atras da orelha.

assim de cabeça num sei kais os chipset mas a board do meu colega é uma asrock p4vm800 (se num tou em erro)

va malta se mais alguem tiver interessado em ver isto a andar pra frente k se manifeste

2. serious

serious What is folding?

boas.
    tens de referir tambem em que socket e o amd.convinha ser da mesma altura do 478.
    cumpz e boa sorte, tambem aposto no sempron.

3. ortigas24

o amd num sei bem como se pode ver na minha sig ando um bocado desactualizado por isso e k acho k se calhar ate abri a boca demais:) mas de kalker das maneiras um 754 dev andar plo mesmo ou nao?

4. Porto

Porto Power Member

axo k abriste demais a boca, visto k eu tenho um skt 478 3,4ghz northwood com uma 6800gs(pci-ex) a 1250/525 e dou pau a um amigo meu k tem um 939 3200+ com uma 6800 mod @ ultra (agp)...

cumprimentos

5. ortigas24

ya ate acredito mas kria ver pontuaçoes pa ver se a diferença era assim tanta, se bastava fazer um clock minimo ou inda tinha k se puxar por ele um bocado.

num ha ai ninguem k keira fazer o teste? ninguem se xega a frente seus yellow bellies

6. Porto

Porto Power Member

tou a falar de 3d marks, no 2003, dou-lhe na kabeça cerca de 500 a 1000 pontos.. a diferença é minima.. mas n ligo a isso pk ng joga 3d marks.. nos jogos tenho mais rendimento com filtros e tal, visto k a minha grafica tem uma tecnologia mais avançada apesar de serem identicas(por isso é k postei a comparaxao do meu sistema com o dele por as graficas serem identicas). Kuanto as mesmas, também de referir k já estão as duas graficas nos seus limites, tanto a minha como a dele tao puxadinhas ao seu maximo possivel e em termos de cpu, tamos os 2 em stock..

Agora dizes-me, ahh o 939 3200(single core) é um bom processador pa OC, sim é verdade.. mas o meu também o é. Já atingi 4ghz com o meu na minha antiga board(p4c800 E Deluxe) mas agora tá em stock.

Pelo k tenho visto, tlvx os dois processadores em OC, o amd de mais 3dmarks mas em jogos, a diferença é nula de certeza e tlvz tlvz tenha alguma vantagem com o pentium.

Kuanto a aplicações como converter divx pa dvd, encoding e k... ai não ha pai.. o P4 é mesmo mais rapido k o AMD. Para te dar um exemplo, num processo k tanto eu e ele usamos para converter divx para dvd com legendas e tudo isso, ha la uma parte k eu faço em 15min e ele demora kuase 30min.. Axo k isso se explica pk o meu cpu tem HT k faz diferença nessas aplicações.

Mas concluindo... pode o meu ser um nadinha mais rapido ou o dele em certos jogos/resoluções.. o keu digo é k sao ela por ela mesmo. Estão mesmo ekiparaveis. Claro k em termos de preço/qualidade, o AMD é mt melhor pois kustou metade do k o meu custou knd era o cpu topo de gama k andava ai. Para não falar k é um soket km mt mais suporte para tecnologias (na alutura) futuras.. PCI-EX, SLI, Nforce4, etc etc.. enkt k eu com o meu, para ter PCI-EX, tenho k andar com uma board toda rasca asrock p4dual 915gl com PCI-EX e AGP..

Mas no fundo, no fundo, axo k sao cpus muito ekiparaveis.

É por isso k digo k tu com o teu colega, meteste um bocado agua, pois axo k o P4 dele é melhor do k o AMD k kiseste comparar. Pode a diferença também não ser muito mas axo k é um pouco notoria. é a minha opinião.

cumprimentos

7. ortigas24

e ta tudo bem eu tou a pedir opinioes e se alguem tivesse um sistema como eu ja referi podia-se testar, eu so falei assim pk o sempron em termos de preços para um p4 vai uma diferença grande e o desempenho num e assim tao diferente, atençao keu falei em jogos e so em algumas resoluçoes se puxares pa resulocoes altissimas 1280*1024 num me admira nada k fike pa tras.

mas curte isto

http://www.behardware.com/articles/510-9/amd-sempron-vs-intel-celeron-d.html

eu vi pelo 3100+ k a velocidade e a mesma do 3000+ num sei bem kal a diferença enter um e outro mas trabalham os 2 a 1.8.

Partilhar esta Página