Vamos Dar Um Nova Vida A Este Forum!!!!!!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Originally posted by KorbaX
quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Gostava tb que alguns dos USERS tipo: PETRUS; MARkÃO; GRYnFINDOR o próprio RAPTOR ; o GANDALF, o HELDER ALVES que ponderassem um pouco e voltasse a postar.
--------------------------------------------------------------------------------

Obrigado pela parte ke me toca ....
nonono2.gif


/me returns to the void .....

Mas... tu chegaste a abandonar-nos? :confused:
 
guerras aparte, num faço a minima ideia do que é esse tal "chupa-mos.com" mas se todos vão lá ...acho que vou dar uma olhadela.
 
Originally posted by Raptor
Axas que sim jorge, já porque agora ando numa de Intel, não significa que eu seja o Intel, até porque ele é um colega meu da faculdade! Um granda maluko! :P

Por falar nisso, não serás tu o AMD, já agora?


Agora relativamente ao post do Mendes, bem, maluko, axo que ja te tinha dito pelo msn, creio eu, mas tipo, eu disse que só voltava a "postar" quando as mentalidades e atitudes das pessoas se tornarem como são nos outros foruns, sem estas guerrinhas estupidas e com a mania que sabem tudo e mais que os outros...

Bom, n vale a pena continuar a falar nisto, Adios!

ps: i'll be watching you guy's... e irei moderar-vos! :P
ps2: Porra, alentejano do caneco, obrigaste-me a quebrar o jejum!!! :P

É muita verdade!
Eu não sou de postar muito mas á já 3 anos que venho a este forum e noto realmente que baixou um pouco de qualidade:mad:
e o Raptor nisto tem razão, foram a influências de outros participantes de outros foruns que veio denegrir a imagem deste forum!!!

Este forum tinha um estilo próprio, sim havia discussões, mas eram saudáveis, agora chega o ponto de separar as pessoas....

Muitas vezes eu tenho vontade de postar mas devido á tendencia que muitas vezes as conversas tomam perco logo a vontade.......vai tudo bater quase sempre á mesma coisa (guerra Intel/Amd ou Nvidia/Ati)....até parece que são donos de alguma destas empresas para brigar tanto por elas.....

O pá vamos ser mais solidários uns com os outros, e vamos pôr a informática e a vontade de saber mais, á frente de qualquer discução tola!:rolleyes:
 
Boas,

Eu costumo dizer q para haver uma discussão é pelo menos necessário 2 pessoas. Por isso n podemos acusar A, B ou C de ser o instigador, "todos nós somos", pq se alguem não concordar com a minha opinião óptimo, não podemos ser todos iguais, senão gostavamos todos da mesma mulher ;) . O que está errado é ofender INDIRECTAMENTE ou DIRECTAMENTE os users só pq n tenho paciência para ver algo q não concordo ou q vai contra os meus principios.

Deixando-me de brincadeiras, n considero q o forum esteja assim tão mau está apenas a passar um mar calmo sem ventos. Mas tb cada vez que há mar com ondas o ppl fico todo louco a insultarem-se uns aos outros. Enfim... por esta calmia já passamos muitas vezes isto n é novo.

Aquilo q acho é q deve de haver discussão, mas no bom sentido. Chega de insultos, chega de graçolas, chega de indirectas.
Se não concordarem com algo, digam q não concordam e ponto final, se n gostarem do que algum user escreveu digam-lhe se não chegar avisem os moderadores dos foruns em questão, ou seja sejam CIVILIZADOS, lá pq não mostram a cara n quer dizer q possam fazer tudo aquilo q querem.

PAX
 
"avisem os moderadores dos foruns em questão,"

LOL!

É que muita das x são os próprios moderadores deste
fórum que insultam e não respeitam a opinião de outros.
 
Originally posted by iJFerreira
"avisem os moderadores dos foruns em questão,"

LOL!

É que muita das x são os próprios moderadores deste
fórum que insultam e não respeitam a opinião de outros.
Não podia concordar mais contigo.


Originally posted by JCmendes
Bom , vou ser rápido e conciso , n gosto de testamentos, e não sou MODERADOR
Se calhar fazias melhor figura do que alguns. Aliás ainda não percebi os critérios para ser moderador.
 
Originally posted by Fivewin


Se calhar fazias melhor figura do que alguns. Aliás ainda não percebi os critérios para ser moderador.

Não é preciso ser-se moderador para se dizer aquilo que se pensa.

Se houve problemas foi por culpa de todos não só dos users nem só dos moderadores, o que também não ajuda nada é estar a tentar arranjar bodes espiatórios e culpados, isso vai contra tudo o que se tem dito neste tópico.
 
Pessoal, a intenção desta thread é mesmo acabar-mos com este tipo de comentários, como os que estão nos dois reply's em cima do fivewin e iJFerreira e que só vem criar flammes, do tipo users a dizerem mal de moderadores, não é a atacar os moderadores que se vai a lado algum... :rolleyes:

O pessoal tem que conviver pacificamente, nós moderadores estamos ca, para no geral:

- Manter-mos o bom funcionamento dos forums, certificando que os utilizadores cumprem as regras dos forums, uma vez que este apesar de publico, como pertença de uma empresa, obedece a certas regras, e certificando que os utilizadores não se desrespeitam entre si, uma vez que num forum sério tem que se manter o nível...

Em particular:

- Para ajudar os utilizadores nos respectivos forums, seja com os seus problemas ou apenas dúvidas...

A função de moderador é muito ingrata, pois como já disse a nossa função é a de ajudar/esclarecer duvidas aos utilizadores, e fazer cumprir as regras, e devia-mos ser vistos plo resto da cumunidade, não como somos vistos muitas vezes, que dizem logo: "vem ai a censura" ou os policias ou a PIDE ou sei la, mas sim como amigos, porque nós estamos ca para o bem do forum e não o inverso !
É ingrato estar aqui para servir os utilizadores e tentar ajuda-los e depois ver algum utilizador que só porque discorda das nossas opiniões, ou não cumprem as regras, fazem logo flammes, xamam-nos nomes, implicam conosco, fazem perseguição e etc quando somos obrigados a agir...

Se cada utilizador deste forum (seja moderador ou utilizador normal), se mete-se no seu próprio lugar e não interferisse com o trabalho dos outros, e se toda a gente cumprisse as regras do forum, que tenho a certeza que a maior parte de vocês secalhar ainda nem se deu ao trabalho de ler, e se conseguissem ter opiniões diferentes sem ser perciso começar logo ás turras uns com os outros, isto corria tudo bem, e threads como esta a xamar á união do forum eram escusadas !

Para concluir, quero pedir a todos os utilizadores para reflectirem bem sobre o que escrevi aqui, e para pensarem bem da proxima vez que se exaltarem com algo que lerem num forum e pensarem em ir logo flammar ou xamar nomes á pessoa que postou isso, todos nós somos seres humanos diferentes e como tal temos direito a opiniões diferentes !
 
Muito longo...

(Off tópic: Korbax:
Onde é que arranjaste esse smilie?
`Tá lindo!
)


Boas a todos!


Bem, ando por aqui há uns meses, este fórum é um dos lugares virtuais que visito sempre que o tempo me permite idas à net, ou as minhas pesquizas assim o impõem.

Houve uma thread há pouco tempo que falava de users que não "postam". Creio que a saúde de um fórum se vê também pela sua presença:
Um user que não participa activamente, mas que faz visitas regulares, das duas uma:
Ou encontra o que procura na participação dos outros, ou não se sente à vontade para participar ele próprio, esperando que outros participem e lhe suscitem dúvidas ou lhe respondam a questões.
Parece-me secundária a questão de ser utilizador registado para ter direito às promoções, já que elas são escassas e pouco apelativas (acho eu).

Por outro lado, esta parece-me ser uma comunidade onde as coisas vão acontecendo; não existem muitos fóruns em Português Europeu, e num país pequeno como o nosso, há sempre a ideia de que se pode encontrar um user por acaso ao virar da esquina.
Alguém disse um dia que a juventude é gregária (a propósito de mega festivais) e creio que é verdade. A idade média dos utilizadores deste fórum ronda a adolescência (cada vez mais tardia, nos nossos dias) e este fórum pode ser visto como um lugar de encontro de derivas solitárias frente às máquinas para muitos users em crescimento.

Tudo isto para dizer que me parece natural que aconteçam algumas provocações, que alguns users "armem ao pingarelho", que outros sejam demasiado sensíveis, e ainda que apareçam opiniões completamente descabidas sobre assuntos de carácter geral, defendidas "com unhas e dentes". Para não esquecer que, se calhar esses mesmos users estão habituados a fóruns onde os ratings de acesso a "certas regalias" dependem de uma participação activa mas não necessariamente produtiva.

Quem se reclama de já ter passado "a fase da estupidez" (não serão elas, todas as fases da vida, apenas "melhoradas" pela experiência e pela autoconfiança que o tempo vai fornecendo a conta gotas?) pode olhar-se um pouco "a nu", para trás, e perceber que se calhar já fez as mesmas asneiras... até porque é pouco provável que quem não fez essas asneiras tenha aprendido alguma coisa por não as fazer.

Creio que por isso, são exactamente os users mais antigos e experientes, e os users com mais idade, que podem fazer algo no sentido de "dirigir" o fórum para "melhores dias".
Salvaguardando embora, duas questões importantes:
- a nossa memória retém mais facilmente os bons momentos do que os maus: assim sendo, pode bem ser que as coisas não estejam assim tão mal;
- e há que ter em atenção que não são só as máquinas que evoluem: os "mais recentes" podem trazer evoluções muito positivas às discussões, aos temas, e mesmo à forma do fórum.

Acredito ainda que só há uma maneira de mudar o que quer que seja a nível social (e este fórum afigura-se-me sem dúvida como um fenómeno social): compreender e aceitar as coisas tal qual como são e estão (conhecer a realidade), definir claramente o que se pretende que as coisas venham a ser (o ideal, que não deve ser nunca baseado naquilo que já foi, mas naquilo que é de facto melhor), e encontrar a melhor estratégia de mudança utilizando as sinergias próprias das "coisas como estão e são no agora".

Assim sendo, talvez fizesse sentido deixar de procurar culpados para o estado actual do fórum, que parece não agradar a muitos users mais antigos, que já o viveram em circunstâncias mais radiosas, e começar a idealizar e a perspectivar não uma "retoma" mas uma "renovação" do fórum.

Se o problema tem a ver com alguns users menos "delicados", porque não começar a pensar em formas de os ajudar a "crescer"? Melhor ainda, com a participação desses mesmos users, que parecem agir exactamente nesse sentido, embora utilizando inadequadamente as suas "ferramentas de auto-afirmação".

:003::003::003:Que tal então::003::003::003:

Paremos com o saudosismo, a contemplação, a desresponsabilização e a culpabilização:rolleyes:!
Construamos novas ideias, novas realidades, e o que é melhor:
Utilizando apenas as pontas dos dedos e os nossos neurónios...
:cool:

Desculpem o testamento, quando me entusiásmo é assim... :o
Também me passo por uma boa discussão, defeito de fabrico, talvez. ;)

Fiquem todos bem,:cool:
Força aí,:)

Ozy

PS: e :009::009::009:ANIMAI-VOS!!:009::009::009: (ups:D, gritei...)
 
Última edição:
pois é pois é o chupa-mos rula! :D

***** é feito do ckillwokrs? esse é que era mesmo dos tempos antigos do forum e nunca mais se viu!

nessa altura começei eu a vir aki ao forum aprendi tanto á pala disto!


Ainda me lembro quando andavam os athlons a sair e o pessoal a comentar os novos processadores inovadores
:)

/me esta nostalgico

:-D
 
[BioHazard],

É esses tempos do fórum é que eram fixes :D, altas discussões, aquilo era mesmo mt porreiro isso no tempo do fórum azul e branco :) depois como o anterior a este também continuava a ser porreiro, mas este agora tem vindo a degradar-se :(

Realmente tem vindo a perder grandes utilizadores tipo o Petrus, o Ckill já tinha sido perdido , e depois alguns mais activos deixaram de postar tanto como anteriormente tais como o PNabais, o Strakata e até o JFerreira, que mesmo alimentando guerras percebem mesmo muito destas cenas
Grandes tempos das guerras do i440BX, overclocks aos Duron e Thunderbirds, Bong's Coolers, etc...
Grandes discussões das partidas de UT de membros dos |sEx| com membros dos |P|atos (joking) ...
E já naquela altura o Hammer era mais que esperado e os AMDismos e Intelismos andavam à flor da pele :D


Para encerrar tenho que concordar com quem disse que houve utilizadores que vieram estragar isto ...
 
Temos que dar o exemplo aos cromos dos políticos que temos.

A porra do nosso país não tem melhoras, quer com o PSD
quer com o PS, mas nós neste fórum podemos e devemos
dar a volta por cima. Deixemos de andar de *tanga*.
Enterrem os machados e deixem as cavernas. :D

Depois podemos dizer:

Políticos deste país, Nós mudamos, mudem vocês também.


PS. Então e que tal os 15000 Euros/mês que a namoradinha
de Portugal vai receber por ir trabalhar para a RTP?
Boa Catarina Furtado, mete a mão no bolso que eles merecem.
 
Ozimandias, psicologias ou algo pro lado das filosofias? Escreves mesmo super bem!!! Pelos termos utilizados e extruturação do texto diria mais que andas prós lados das filosofias!
Ppl, lembrem-se.... de nostalogias está o mundo cheio, sendo assim as velhas glorias já lá eram e há, agora, que olhar o futuro!
Elementos destabilizadores já os havia desde o inicio do forum, embora a sua presença fosse algo esporádica!
Ora, como em todos os grandes forum, haverá sempre ovelhas negras e resta-nos a nós ou ignora-las ou encaminhalas no bom sentido! Agora decidam voçês!
comp's:
NeoToPower
 
Deixem de nostálgias, ainda me lembro das noites de Spam
em que se abria uma thread e ao fim de uma hora já havia
100!!! posts...lLLOOLLLL

IJ

Gostei dessa, lá temos nós de pagar À pobre da Catarina, dass!!
:D :D :D
Realmente e depois aumentam as portagens....

É o que eu digo, se A ou B que lá estejam a m€rda é sempre a mesma, vai mudando o balde!


Agora a sério, penso o pll já estar elucidado, a partir de agora
passemos ao "ataque". ;)

RAPTOR

Tás autorizado a postar mais uma vez :D :D :D ;) ;)
 
ola pessoal. concordo com o JC, tb tenho reparado k o forum ta um coio po morto. devido á saida proeminente de alguns users. posso afirmar uma coisa, o meu 1º pc foi um zx seguido d um 286, e ate agora passados 12 anos- ou melhor, ate konhecer este forum, á cerca d 3 anos- eu pensava k sabia totil, mas aprendi muito com este forum e com alguns users k sairam.
pah, reconciliem-se. é epoca de natal.
um felix natal para todos os users do forum.(adiantados)
:001: :-D :001: :-D :001: :D
 
Originally posted by iJFerreira

PS. Então e que tal os 15000 Euros/mês que a namoradinha
de Portugal vai receber por ir trabalhar para a RTP?
Boa Catarina Furtado, mete a mão no bolso que eles merecem.

15k euros eu não lhe pagava, mas sei bem o que é que lhe dava...

HEHEHEHEHE...

porra, sou tão porco! :P

BORA LA PESSOAL ANIMAR ESTA TANGA!!!

Eu sei o que faz falta, É UMA BABE'S THREAD!!! :P

Bom, vamos passar a fazer uma coisa, quando discordarem de uma opinião, se quiserem ser ouvidos, não mandem as pessoas para o ....

O que me lixa neste forum é que é do estilo, uma pessoa experimenta XPTO, coloca a sua opinião, mas como outros leram em reviews que dava Y então essa pessoa é um nabo...

pensem antes de despejar, eu ja cometi esses erros (ainda cometo, mas ja fui muito pior!)

Bora la ppl!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo