ADSL Vamos lutar por uma Internet mais justa

Status
Fechado a novas mensagens.
Não sei se repararam, mas a optimus clix, vodafone, e ZON tem o mesmo tipo de lucros, portanto boicotar a PT que é a unica a fazer algum esforço em cobrir todo o territorio não estou a ver o que pode ajudar.
 
Última edição:
eu não percebo e porque so se queixam da pt? porque não pedem a vodafone/clix para instalar a fibra nas vossas terras?
 
como se costuma dizer quem não chora não mama....na minha opinião devia-se criar um grupo e ameaçar a PT de cancelamento de serviço se não fosse apresentadas propostas que reduzissem a assimetrias entre os clientes. sim, porque se somos clientes somos todos iguais e temos todos os mesmos direitos.

cumprimentos,


Acho a ideia brilhante!
Apenas um pormenor: muito do investimento da pt foi feito com o dinheiro de todos os Portugueses.
 
como se costuma dizer quem não chora não mama....na minha opinião devia-se criar um grupo e ameaçar a PT de cancelamento de serviço se não fosse apresentadas propostas que reduzissem a assimetrias entre os clientes. sim, porque se somos clientes somos todos iguais e temos todos os mesmos direitos.

cumprimentos,

A sério vocês são uns cómicos de primeira.
Quem vocês acham que está a pagar à PT para meter centrais remotas no cu de judas? O estado claro.
Muitos de vocês reclamam, mas se não fosse o estado a dar capital, directa ou indirectamente à PT para investir nessas zonas, vocês estavam com 56Kb/s...

Mas tirando a PT, em que o estado enterra lá dinheiro, diz-me lá porque uma companhia privada haveria de vos dar alguma coisa?
 
Sim, e mais amigo, aquilo no interior dá tudo prejuízo, mas tudo.
Ou seja, o nosso dinheiro está a ser queimado para que vocês tenham uma ligação de banda larga.

O dinheiro não está a ser "queimado" tem de ser criadas condições tambem as pessoas do interior para terem um modo de vida minimamente decente, o problema das terrinhas muitas das vezes é a distancia as centrais que por vezes são das aldeias ao lado e a PT não compensa ter centrais em todas as aldeias porque para alem de implicar movimentação dos cabos existentes implicava mais gastos em termos de central etc.

Quem vive em Aldeias pode sempre optar por banda larga móvel que faz exactamente o mesmo que uma internet fixa.
 
Sim, e mais amigo, aquilo no interior dá tudo prejuízo, mas tudo.
Ou seja, o nosso dinheiro está a ser queimado para que vocês tenham uma ligação de banda larga.

E o dinheiro de quem vive no interior está a ser queimado onde? Ou quem vive e trabalha no interior não paga impostos? E já agora porque é que o pessoal do Porto há-de pagar as mordomias lisboetas? Etc, etc.
 
A sério vocês são uns cómicos de primeira.
Quem vocês acham que está a pagar à PT para meter centrais remotas no cu de judas? O estado claro.
Muitos de vocês reclamam, mas se não fosse o estado a dar capital, directa ou indirectamente à PT para investir nessas zonas, vocês estavam com 56Kb/s...

Mas tirando a PT, em que o estado enterra lá dinheiro, diz-me lá porque uma companhia privada haveria de vos dar alguma coisa?

Quando dizes "o estado" referes-te a todos nós que pagamos e não bufamos, certo?
Porque não deves estar a referir-te ao governo, pois esse não injecta nada e se injectar dinheiro vem da UE para depois nós pagarmos a dívida à Eunião Europeia, seja nas SCUT ou noutra coisa qualquer.

Existe aí alguma confusão, estado somos todos nós, e governo... bem esse está no recreio da assembleia a mandarem bocas uns aos outros.
Porque hoje-em-dia a internet é uma ferramenta indispensável, se cobrassem 200€ por mês a todos os clientes só algumas empresas a tinham.
E isso não é do interesse de ninguém, seja dos empresários ou do consumidor comum, mais depressa caíamos em decadência.

Não digas isso dos "56kb/s" nós (o estado) já pagámos isso à mais de uma década enquanto o governo era dono da PT na sua totalidade.
O interesse era igualizar a tecnologia nos diferentes países da Eunião Europeia, ou pelo menos tentar com que isso fosse possível, através das linhas existentes da PT e das suas receitas.

Acho graça quando dizes "o nosso dinheiro está a ser queimado para que voçês tenham uma ligação de banda larga".
Tenho pena que não mores no "cú de judas", certamente tinhas um ponto de vista bem diferente, metias os teus fascismos de lado que não interessam a ninguém.

É por esses pensamentos que o mais rico faz questão de despresar cada vez mais o pobre, que também paga as mesmas contas, para ver o investimento a ser aplicado nas zonas ricas e mais desenvolvidas.

Por isso é que existem impérios de betão de 1 lado, e do outro lado barracas para pessoas que não usufruem dos mesmos direitos, miséria ou subdesenvolvimento para onde ninguém quer olhar.
 
diz-me lá porque uma companhia privada haveria de vos dar alguma coisa?

Tanto dá, que se morares numa cidade, já te está a dar fibra. Mas os outros que pagam mais fora de zona, não têm direito a nada, nem ao menos a uma descida de preço. Uma vez que fibra não tem nada a haver com a tradicional linha telefónica a cair de podre. Até aqui concordas pelos vistos.
 
Sim, e mais amigo, aquilo no interior dá tudo prejuízo, mas tudo.
Ou seja, o nosso dinheiro está a ser queimado para que vocês tenham uma ligação de banda larga.

Exemplo de "interior"...
Caso real (dentro do mesmo código postal) em Coimbra, uns tão numa "zona" outros não (+ ou - 6 Km centro da cidade).
Não vale a pena atirar areia para os olhos.
Todos os portugueses pagam impostos independentemente do local de onde vivem, logo tem que ter direitos iguais.
Não devia de haver discussão sobre isso.
Claro que apesar de o país ser pequeno, pode ser tecnicamente impossível cobrir todos os locais ao mesmo tempo e com a mesma qualidade, até aí tudo bem, SÓ QUE NESSE CASO DEVEM PAGAR MENOS, ou seja pagar o justo valor e não a trafulhice que se verifica.
Quem não entende isto não entende nada ou simplesmente por intolerância (por não passar pela mesma situação) repara com olhos de ver o que se passa ao lado.
 
Sim, e mais amigo, aquilo no interior dá tudo prejuízo, mas tudo.
Ou seja, o nosso dinheiro está a ser queimado para que vocês tenham uma ligação de banda larga.


15 anos what else.....

já é muito bonito eu pagar impostos, para que tu tenhas uma "muito" boa ligação de banda larga...
tipico tuga..quando se trata de receber, é tudo uma maravilha, quando é para dar..é um ai jesus
 
Pois, é exactamente isso!!! Pelo menos que os preços fossem idênticos, mas tens de pagar muuuito mais para teres acesso a serviços de qualidade inferior. E em termos de investimento inicial também é assim.
 
Se calhar porque a água e o IMT, pertencem a empresas diferentes no que respeita à geografia, ou seja, cada (empresa) Câmara Municipal, pode colocar o valor que lhe der na gana (dentro dos limites legais).

No que respeita à internet, estamos a falar, não de várias PTs, como as Câmaras, mas sim de uma única empresa para todo o País.

Por isso, em teoria, não pode cobrar mais ou menos, em função da posição geográfica do cliente.

e porque e que não pedem tambem igualdade nos preços das casas, do imt, da agua, coisas que no geral o litoral paga mais caro que o interior?
 
A PT tem despesas?!! Desde quando é que as tem, quando obtém milhões e milhões de lucro? Sim, lucro já com despesas pagas que eles querem e não as que deveríam realmente ter.

Isto é, quem está fora de zona paga mais, mas esse montante a mais não serve para melhorías, serve sim para o aumento da fortuna da PT.

Cada vez mais cresce a tecnologia nas cidades, porque a concorrência aumenta nesse sentido, logo fica mais barato o que é tecnológico em poucos meses ou anos.

E fora das zonas? Parou no tempo, não existe concorrência, as linhas são todas da PT, o que existe é parcerías com a PT porque a linha é deles, logo se ao se mudar para estas empresas como cliente sem se ser sapo, a PT não passa tanto crédito aos clientes de outros ISP's parceiros que usam da mesma linha.

Está sim é a receber tanto dos seus clientes sapo, como das suas concorrentes firmas pela linha alugada (negócio sempre rentável)
E mais, quando 1 cliente que está com contrato com essas empresas em que a linha é da PT, só a PT é que pode mexer nas linhas, ou seja, é tudo reportado à PT primeiro, e só depois, muito depois, é que o problema é resolvido (lá torna o cliente fora de zona voltar à sapo adsl) porque não tem alternativa e não vê os seus problemas a serem resolvidos a tempo certo.

A PT tem sempre a faca e o queijo na mão, e não lhe interessa mudar as linhas de telefone, para que estas acompanhem a hierarquia do ritmo tecnológico, daí um enorme desfasamento brutal de ADSL para fibra.

E qual é a desculpa, que 1 dia portugal inteiro terá fibra em todo o país, como se isso alguma vez fosse verdade.

Isso de meter net movel para quem não está satisfeito, não bem assim, nem toda a gente sabe partilhar rede 3g para outros pc's. Até que agora já é possível com novos equipamentos (lá está, segredo do negócio).

Já estou como diz o outro: "Eles comem e bem todos juntos na mesma mesa".



vê-se que percebes muito do assunto...

primeiro os preços sao regulados pela anacom... nenhuma empresa pode tirar uma mensalidade sem que a anacom o aprove, e isso acontece com a assinatura telefónica.... a pt recebe o mesmo de um operador que aluga a linha? hahahahahahaahahaahaha
o operador não aluga só a linha aluga tudo desde a linha até aos espaço nos equipamentos que estão para trás (nas zonas mais interiores)... e paga uma ninharia por isso.... sabes quanto custa substituir troços de cabos? sabes quanto custa manter uma central? sabes quanto custa ter técnicos de prevenção para zonas que so tem meia dúzia de clientes? se querem reclamar reclamem com a porcaria de "autoridade" de concorrência que temos e empresas concorrentes que temos, que pela falta de esforço deles, o cliente nunca tem melhores preços porque não existe concorrência!
informa-te um pouco melhor e depois mandas as tuas postas :)
 
A sério vocês são uns cómicos de primeira.
Quem vocês acham que está a pagar à PT para meter centrais remotas no cu de judas? O estado claro.
Muitos de vocês reclamam, mas se não fosse o estado a dar capital, directa ou indirectamente à PT para investir nessas zonas, vocês estavam com 56Kb/s...

Mas tirando a PT, em que o estado enterra lá dinheiro, diz-me lá porque uma companhia privada haveria de vos dar alguma coisa?


olha outro xD o estado paga alguma coisa a pt? nem as linhas de fibra das escola quanto mais injectar dinheiro XD


btw a rede de cobre foi montada pelo estado, mas foi comprada pela pt em 2000 e poucos....
 
eu não percebo e se o pessoal sabe que a fibra esta a ser montada aos poucos um pouco por todo o lado... certamente não estavam a espera que as empresas montassem a fibra em todo o lado ao mesmo tempo, pois não?
eu vivo em Queluz e so agora e que estão a passar os cabos de fibra optica por ca e compreendo que eles não consigam montar tudo ao mesmo tempo...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo