MMO Vanguard: Saga of Heroes

O WOW tem defeitos? Muitos! O WOW tem jogadores maus, tipo putos de 11/12 anos embirrentos que andam sempre a a melgar ou gajos com a mania k sao espertos? Sim, infelizmente tem. O WOW proporciona horas largas de grande divertimento? Sim, felizmente sim e é por isso que o jogo.

O Vanguard na minha opiniao e do que ja andei a ler nos forums e no site parece-me simplesmente brilhante!! Espero que desta teoria se passe à pratica. Infelizmente os Beta-testers estão proibidos de falar do jogo nem sequer podem admitir k sao testers portanto qq suposta "review" que ande para ai é pura especulação.

Gostaria apenas aqui de dizer que o WOW e o Vanguard são jogos diferentes, mas não incompativeis(vejam por exemplo no forum do Vanguard onde se percebe que grande parte dos futuros jogadores do Vanguard já passaram pelo wow). Penso eu então que não vale a pena continuar este topico em comparação destes dois jogos.

Assim deixo aqui a informação que vai haver um open beta teste(pelo menos eles prometeram) mas n se sabe quando, e portanto peço que quando alguem souber das datas avise aqui o ppl! :)
Ficam aqui umas screenshots tiradas por beta-testers: http://www.vanguardsoh.com/playersubmitted.php :n1qshok:(até ja tou com pena da minha placa...)
 
Não estou a ver como posso ter pena da tua placa, esses graficos não tem mesmo nada de especial, até parecem um pouco para o fracotes, o motor grafico do Star Wars Galaxies tem uns anitos e os motores graficos tem muitas semelhanças...
 
Moralez disse:
Não estou a ver como posso ter pena da tua placa, esses graficos não tem mesmo nada de especial, até parecem um pouco para o fracotes, o motor grafico do Star Wars Galaxies tem uns anitos e os motores graficos tem muitas semelhanças...
Tal e qual...

SWG
1103sony6.jpg


Vanguard
vanguard1.jpg
 
Preferências à parte, o WoW tem um grande mérito: abriu o género mmorpg às massas. Eu ainda sou do tempo ..., hehe, em que os únicos mmorpgs disponíveis se resumiam ao EQ e Ultima Online e tinha de os encomendar dos EUA e ficar a rezar que o pessoal das alfândegas nao ficasse 3 meses a brincar com o CD.

No entanto, e devido à importância do WoW e à influência indiscutível que tem em jogadores que estão agora a experimentar o género, também sou muito crítico em relação ao WoW.
O facto de ser perfeitamente viável fazer solo até ao nivél máximo faz com que o "end game" se torne num verdadeiro inferno de jogadores completamente inaptos no que diz respeito a jogar em grupo já que a maioria não faz a minima ideia das sinergias que se podem criar entre as diferentes classes.

Além disso, tal como já foi dito, o "end game" é um festival de raids repetitivos que levam qualquer chinês (conhecidos por terem uma grande paciência) à náusea.

E sim, é perfeitamente possível subir um character até ao nível máximo em duas semanas. O servidor "Combine" no EQ abriu precisamente há duas semanas e já existem jogadores de nível máximo aos pontapés, por aí dá para ter uma ideia que ao referir duas semanas se pequei não foi por excesso, até fui meiguinho :)

Para terminar e não ser demasiado negativista também tenho de admitir que o wow é um jogo muito divertido, equilibrado e bem estruturado antes de chegarmos ao nível máximo, principalmente se jogarmos em grupo.
 
Última edição:
Herege disse:
E sim, é perfeitamente possível subir um character até ao nível máximo em duas semanas. O servidor "Combine" no EQ abriu precisamente há duas semanas e já existem jogadores de nível máximo aos pontapés, por aí dá para ter uma ideia que ao referir duas semanas se pequei não foi por excesso, até fui meiguinho :)

Entao em que ficamos?
Sim e possivel que jogares obcecadamente e fizeres poweleveling .. a jogar normalmente nao.

Ate em 3 dias se chega a nivel 60, basta nao dormires, andares sempre com amigos .. conheço casos.
Mas qual a piada nisso? E so para o dizer .. yeahhh tenho mais levels 60 do que tu.
Ou vais dizer que nao vai acontecer isso no Vanguard?
 
isto nao era suposto "anunciar" o jogo ? ate foi anunciado e logo depois começa a critica a outros jogos.

level 1 mes a subir pra lvl60 no WoW.. mas atençao.. foi com ajuda e pq era o meu 2º char.

off topic:
joguem FPS´s :D
 
Gandalf disse:
Ou vais dizer que nao vai acontecer isso no Vanguard?
Se ele não diz, digo eu. Power levelling acontece em todos os jogos, e há malucos que passam dias e dias a jogar quase sem parar, mas no Vanguard vai demorar muito, mas muito mais que no WOW. Aliás basta referir que não há fast travel e, sendo o mundo gigantesco, demoras muitas horas ou dias para o atravessar de um lado ao outro.
 
mais info sobre o VG

ola' pessoal, primeiro post aqui


para tentar devolver o tópico 'a apresentacao do VG aqui vao mais uns links e destaques:


o melhor site para ir vendo noticias actualizadas (mais actualizadas que o proprio site oficial) é o Silky Venom: www.silkyvenom.com

O vanguard Wiki deles (http://wiki.silkyvenom.com) tem muita informação sobre classes e etc baseada acima de tudo em posts e entrevistas com devs. As FAQs também são fixes (http://www.silkyvenom.com/pages/faq.php).

Outra boa fonte de informação fiável, é a newsletter mensal do beta que a Sigil (a companhia a desenvolver o jogo) deixa passar para fora. Esta é a de Junho (http://www.vanguardsoh.com/Newsletters/Jun2006/main/june.html) e tem links para as anteriores (a de Julho deve sair em breve)


Aqui podem ver o tipo de jogador a quem se destina (http://wiki.silkyvenom.com/index.php/Vanguard_Playstyle).

Em termos de dificuldade deve ser tipo EQ. Corpse runs, exp loss/debt, etc, pelo menos o suficiente para termos medo dos mobs e medo de morrer.

A destacar:

- cada personagem tem, para alem da classe de combate e de crafting, uma classe de diplomacy que terá, tal como as outras duas, equipamento proprio, etc. Podem imaginar por exemplo que para convencer um NPC da nobreza a dar-vos uma quest têm de deixar a armadura em casa vestir a vossa melhor ropinha de domingo.

- controlable flying/diving mounts. no niveis mais altos (penso que a partir do 40) podem montar-se em qq coisa que voa ou mergulha e ir para onde quiserem. alguns locais serão mesmo acessíveis apenas por flying mounts. Da mesma maneira que um hunter no WoW pode apanhar para pet um grande numero de animais, no VG vamos poder montar criaturas que vemos pelo mundo. Exactamente quantas, não sei. Algumas mounts tipo mulas servem de banco pessoal que deslocamos para onde nos dá jeito.

- seamless world sem instances. não há uma única zona no jogo tanto quanto sei. nem mesmo para entrar nas casas uns dos outros (embora o acesso possa não ser livre) ou nas casas das guilds. eles têm uma solução engenhosa para haver encontros especiais para um grupo dentro de uma dungeon aberta a todos e que não implica ficar parado num camp a matar PHs (pesquisa: "Advanced Encounter System" no VG Wiki).

- clima realista. Há frentes climáticas que se deslocam pelo mundo criando chuva, neve, etc. numa simulação semelhante ao q acontece no mundo real.

- navios que se podem construir e controlar de forma realista (depedentes do clima, etc) e que podem ser destruidos (têm HPs)

- cidades/vilas construidas por players

- NPCs controlados pelo jogador para escoltar caravanas, defender a nossa casa, vender a nossa tralha etc

- sistema de fellowship que é uma espécie de grupo permanente de partilha de exp. permite por exemplo a um grupo de amigos partilharem entre eles toda a exp que ganham, independentemente de estarem online ou não ou de estarem no mesmo grupo ou não. Quem joga mais fica a perder mas assim mantém-se ao mesmo nível com os seus amigos mais próximos.

- sistema de caravanas que permitem que o líder da caravana desloque todo o grupo para outra parte do mundo mesmo que alguns dos membros da caravana estejam offline. Permite a amigos próximos manterem-se perto uns dos outros para poderem facilmente agrupar quando se ligam todos outra vez (quem joga mais pode por exemplo ficar encarregue de deslocar o pessoal para perto da dungeon onde querem ir no dia seguinte, libertando mais tempo para os que têm menos tempo para jogar).


Bem, isto já vai muito longo, fico por aqui

Kuyzat
 
Última edição:
Bah Kuysat ! Agora que isto estava a ficar uma flame war entre WoW e VG vens tu para aqui com posts construtivos, bem estruturados, informativos e dentro do tópico,:002: bah !
 
Não vai ser possível jogar sem pagar e muito dificilmente existirão servidores privados. Quanto à CD key em principio será como nos outros jogos da Sony Online Entertainment: compras o jogo na loja ou fazes o download digital, depois crias uma conta e pagas a mensalidade para a activar e finalmente "juntas" o jogo ou expansão à tua conta ficando assim a CD key "queimada".
 
Bem, no que toca a raças, é uma fusão de Oblivion + Warcraft + Senhor dos Anéis :wow:

Até hobbits aka halflings tem :D

Vamos ver o que sai daqui, espero é que também que com tanto realistmo e "imersão" não estrague o gameplay. Achei curioso que para falar com os nobres tem que tirar a armadura e por uma roupa "special edition" :D
 
Última edição:
Fogo tem cenas que parecem mm espetaculares...
Apesar disso a historia da experiencia não sei se será mt adequada, mas ainda é mt impreciso para poder comentar.
 
Eu irei dar uns largos meses ao Vanguard, o jogo pode começar por ser muito bom e depois acabar sendo uma miseria (Star Wars Galaxies).

Por mais que possa ter features interessantes, uma coisa é teoria outra é ver aquilo na pratica..
 
Moralez disse:
...o jogo pode começar por ser muito bom e depois acabar sendo uma miseria (Star Wars Galaxies).

Por mais que possa ter features interessantes, uma coisa é teoria outra é ver aquilo na pratica..

concordo. mas tb pode começar mal e depois ir ficando bom...
 
É bom saber que ainda há pessoal que gosta de jogar MMO's que sejam precisos mais que 2 neurónios.

Anyway... Andas por qual servidor mesmo, Herege? Sleeper ou Combine? Sorry mas não estive para ler todos os posts :\ Estive a jogar quando abriram os servers (no Sleeper) mas depois fiquei sem tempo, e agora do pouco tempo que tenho queria mesmo era experimentar o VG (beta 3.0 deve começar no final deste mês).

Boa informação, Kuyzat. Outra informação a adicionar, é que eles mudaram o sistema de death, já não é por CR (corpse run), mas depende de uma situação "Risk vs Reward". No final deve ir dar ao mesmo, mas vamos ver. Até não experimentar, parece bom em teoria, vejamos em prática ;)


PS: a newsletter de Julho sai hoje (segunda). Será que também arranca a beta 3.0? Hope so! E espero que entre a maioria do ppl q está na CGM poll (pois, estou lá! :P).
 
Atheron disse:
É bom saber que ainda há pessoal que gosta de jogar MMO's que sejam precisos mais que 2 neurónios.

E quais é que andam aí que só precisam de dois neurónios? Não conheço nenhum mmorpg que seja básico a essa ponto, mas pronto, se calhar estou mal informado.

Quanto ao Vanguard, do que vi e comparando-o com os mmorpgs que estão a sair, parece que o WH Online faz mais o meu estilo.
 
Foi uma hipérbole, mas acho que fui suficientemente claro... :Winkani:

Tendo em conta que gostas de WH, sim o WAR é mais para ti :) O VG está para PvE como o WAR está para PvP. É só escolher ;)
 
Última edição:
greven disse:
E quais é que andam aí que só precisam de dois neurónios? Não conheço nenhum mmorpg que seja básico a essa ponto, mas pronto, se calhar estou mal informado.
Por favor não respondam ou este tópico vai ser hijacked de novo...:002:
 
Back
Topo